Central de notícias

Seja bem-vindo a “Central de notícias” aqui você saberá as notícias mais relevantes sobre o seu amigo.

Semana atual: 3 a 9 de agosto

Thiago vai a sindicato dos técnicos fazer homologação do seu desligamento junto a OKI
Imprensa – quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nosso herói esteve hoje no centro da cidade de São Paulo onde fez a homologação processo pelo qual recebe os últimos encargos devidos pela empresa onde trabalhava bem como orientações sobre tudo o que foi devido e os próximos passos para obter seguro desemprego e saque do FGTS.

Nosso herói estava acompanhado de sua mãe e foi o terceiro a ser atendido pela Grace que explicou tudo sobre os valores que o Thiago teria direito. A recrutadora ainda revelou que um deposito referente ao reajuste salarial é devido bem como a PLR que será apurada em março de 2016 e assim encerra-se todo o processo de homologação cabendo a nosso herói se dirigir a CEF para sacar o FGTS e ir ao TEM para dar entrada no seguro desemprego, para nosso herói todos os valores devidos pela empresa parecem ter sido pagos corretamente.

Semana passada: 27 de julho a 2 de agosto

Thiago inicia construção de site para loja virtual
Imprensa – sexta-feira, 31 de julho de 2015

Demorou, mas finalmente a empresa da família Brito está saindo do papel nosso herói começou em conjunto com o seu pai a mexer na plataforma LOJA2 onde irão tentar a sua primeira empreitada no mundo virtual dos negócios.

Thiago informou que a previsão de lançamento da loja é de aproximadamente duas semanas e não haverá custos de hospedagem ou comissões no momento, paralelamente cartões serão entregues com o endereço do site para quem quiser comprar roupas de grife na loja.

Coloquei todo o dinheiro das verbas rescisórias na poupança
Minhas notícias – segunda-feira, 27 de julho de 2015

Como esperado o banco me ligou para me informar “Você tem muito saldo em sua conta corrente” eu odeio isso e coloquei todo o dinheiro que recebi das verbas rescisórias do meu emprego na poupança e já estou chorando no banco para impedir descontos futuros então agora é só aguardar as cenas do próximo capitulo e ver o que acontece.

Thiago tem sua homologação agendada para o dia 5 de agosto
Imprensa – segunda-feira, 27 de julho de 2015

Nosso herói recebeu uma ligação da OKI Brasil empresa pelo qual trabalhou informando que sua homologação no sindicato que é o último processo para completar o desligamento foi agendada para este próximo dia 5 de agosto, neste processo nosso herói receberá a guia do seguro desemprego além do FGTS e multa da rescisão do contrato de trabalho.

Semana retrasada – 20 a 26 de julho

Thiago dedica-se ao máximo a projeção da consciência e espiritualidade agora que está sem emprego
Imprensa – domingo, 26 de julho de 2015

Nosso herói está firme nos estudos e dedicação a espiritualidade e projeção da consciência com foco em meditações e técnicas energéticas nosso herói tem se esforçado ao máximo para acelerar o processo de ter sua primeira experiência projetiva lucida e o fato de ter sido demitido não tem afetado seu humor pelo contrário nosso herói tem se dedicado a isso com afinco.

“Me sinto em paz do meu emprego só sinto falta do salário por isso estou em paz é como se algo me dissesse que tudo ficará bem e estou cheio de planos minha vida parece que vai dar uma virada mas para o lado positivo com certeza” falou Thiago.

Decepcionado com curso para montar loja virtual Thiago encontra plano B e loja finalmente irá sair do papel
Imprensa – sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nosso herói ficou decepcionado com o curso de desenvolver loja virtual com WordPress devido ao material desatualizado mesmo assim está animado para colocar a mão na massa e encontrou uma solução para tirar a loja de roupas importadas de sua mãe do papel e garante a loja irá sair.

Thiago decidiu que sua família deve aderir a plataforma da “Loja2” que tem plano gratuito e produtos ilimitados foi a melhor opção encontrada e com implementação rápida enquanto isso nosso herói pretende continuar seu curso até que possa ter o conhecimento necessário para fazer sua própria plataforma.

Thiago pediu a sua mãe que separe a mercadoria que pretende anunciar e já envolveu todos os seus familiares a tão sonhada empresa da família finalmente sairá do papel.

Thiago recebe da OKI proventos de sua demissão
Imprensa – sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nosso herói informou que a empresa onde trabalhou já pagou as verbas rescisórias e que agora só resta a homologação multa e FGTS Para nosso herói a OKI foi rápida e já resolveu sua parte que lhe cabe o resto ficará a cargo do sindicato e da Caixa.

Thiago revê amigos pela última vez e se desliga da OKI
Imprensa – segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nosso herói foi a empresa onde trabalha para tratar dos últimos tramites de seu desligamento (foi demitido na sexta-feira último dia 17) além de dar baixa em sua CTPS deu continuidade ao seu plano de saúde que será pago a parte, nosso herói reviu os amigos e se despediu deles inclusive de seu chefe Marcelo.

Thiago lhes desejou boa sorte e disse que espera que a empresa vença a crise econômica que vive, Thiago falou sobre este momento em que se despediu de seus amigos de trabalho:

“Eu vou dizer é estranho vivi aqui por sete anos parece que uma parte de mim se foi, mas isso presava acontecer, por um instante me senti um criminoso tive de pedir permissão para tudo mas pude dar aquele último abraço, foi bom” resumiu nosso herói que provavelmente não precisará mais voltar ao escritório.

Nosso herói entrou na Itautec como estagiário em 16 de abril de 2008 e encerrou seu contrato em 17 de julho de 2015 e nosso herói foi marcado por um temperamento mais “bocudo” um dos funcionários mais atrevidos e com extrema sinceridade e essa sinceridade levou até o fim mesmo quando seu emprego estava ameaçado.

Entre suas realizações destaca-se elaboração de documentos técnicos, softwares e sugestões de melhorias principalmente no projeto KAIZEN e uma tentativa de certificação da Cisco do qual não obteve êxito.