Central de notícias

Seja bem-vindo a “Central de notícias” aqui você saberá as notícias mais relevantes sobre o seu amigo.

Semana atual: 27 de julho a 2 de agosto

Coloquei todo o dinheiro das verbas rescisórias na poupança
Minhas notícias – segunda-feira, 27 de julho de 2015

Como esperado o banco me ligou para me informar “Você tem muito saldo em sua conta corrente” eu odeio isso e coloquei todo o dinheiro que recebi das verbas rescisórias do meu emprego na poupança e já estou chorando no banco para impedir descontos futuros então agora é só aguardar as cenas do próximo capitulo e ver o que acontece.

Thiago tem sua homologação agendada para o dia 5 de agosto
Imprensa – segunda-feira, 27 de julho de 2015

Nosso herói recebeu uma ligação da OKI Brasil empresa pelo qual trabalhou informando que sua homologação no sindicato que é o último processo para completar o desligamento foi agendada para este próximo dia 5 de agosto, neste processo nosso herói receberá a guia do seguro desemprego além do FGTS e multa da rescisão do contrato de trabalho.

Semana passada – 20 a 26 de julho

Thiago dedica-se ao máximo a projeção da consciência e espiritualidade agora que está sem emprego
Imprensa – domingo, 26 de julho de 2015

Nosso herói está firme nos estudos e dedicação a espiritualidade e projeção da consciência com foco em meditações e técnicas energéticas nosso herói tem se esforçado ao máximo para acelerar o processo de ter sua primeira experiência projetiva lucida e o fato de ter sido demitido não tem afetado seu humor pelo contrário nosso herói tem se dedicado a isso com afinco.

“Me sinto em paz do meu emprego só sinto falta do salário por isso estou em paz é como se algo me dissesse que tudo ficará bem e estou cheio de planos minha vida parece que vai dar uma virada mas para o lado positivo com certeza” falou Thiago.

Decepcionado com curso para montar loja virtual Thiago encontra plano B e loja finalmente irá sair do papel
Imprensa – sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nosso herói ficou decepcionado com o curso de desenvolver loja virtual com WordPress devido ao material desatualizado mesmo assim está animado para colocar a mão na massa e encontrou uma solução para tirar a loja de roupas importadas de sua mãe do papel e garante a loja irá sair.

Thiago decidiu que sua família deve aderir a plataforma da “Loja2” que tem plano gratuito e produtos ilimitados foi a melhor opção encontrada e com implementação rápida enquanto isso nosso herói pretende continuar seu curso até que possa ter o conhecimento necessário para fazer sua própria plataforma.

Thiago pediu a sua mãe que separe a mercadoria que pretende anunciar e já envolveu todos os seus familiares a tão sonhada empresa da família finalmente sairá do papel.

Thiago recebe da OKI proventos de sua demissão
Imprensa – sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nosso herói informou que a empresa onde trabalhou já pagou as verbas rescisórias e que agora só resta a homologação multa e FGTS Para nosso herói a OKI foi rápida e já resolveu sua parte que lhe cabe o resto ficará a cargo do sindicato e da Caixa.

Thiago revê amigos pela última vez e se desliga da OKI
Imprensa – segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nosso herói foi a empresa onde trabalha para tratar dos últimos tramites de seu desligamento (foi demitido na sexta-feira último dia 17) além de dar baixa em sua CTPS deu continuidade ao seu plano de saúde que será pago a parte, nosso herói reviu os amigos e se despediu deles inclusive de seu chefe Marcelo.

Thiago lhes desejou boa sorte e disse que espera que a empresa vença a crise econômica que vive, Thiago falou sobre este momento em que se despediu de seus amigos de trabalho:

“Eu vou dizer é estranho vivi aqui por sete anos parece que uma parte de mim se foi, mas isso presava acontecer, por um instante me senti um criminoso tive de pedir permissão para tudo mas pude dar aquele último abraço, foi bom” resumiu nosso herói que provavelmente não precisará mais voltar ao escritório.

Nosso herói entrou na Itautec como estagiário em 16 de abril de 2008 e encerrou seu contrato em 17 de julho de 2015 e nosso herói foi marcado por um temperamento mais “bocudo” um dos funcionários mais atrevidos e com extrema sinceridade e essa sinceridade levou até o fim mesmo quando seu emprego estava ameaçado.

Entre suas realizações destaca-se elaboração de documentos técnicos, softwares e sugestões de melhorias principalmente no projeto KAIZEN e uma tentativa de certificação da Cisco do qual não obteve êxito.

Semana retrasada: 13 a 19 de julho

Insatisfeito com o emprego demissão representa a tão sonhada paz para nosso herói
Imprensa – domingo, 19 de julho de 2015

Perder o emprego é o terror de qualquer pessoa e para nosso herói Thiago demitido no último dia 17 não seria diferente, porém nosso herói garante que encontrou a paz que tanto precisava pois não era segredo de ninguém que Thiago precisava rever sua carreira ou reencontrar a felicidade no trabalho.

Desmotivado há pelo menos quatro anos Thiago se sentiu mais pressionado do que nunca no começo deste ano a pôr fim ao seu trabalho frustrante e teve diversas conversas com seu chefe ao longo desses meses e até havia escrito uma carta de demissão, mas nosso herói teve lampejos de se reencontrar profissionalmente estudando para se certificar porém tarde o momento vivido pela empresa parecia anunciar o fim e embora a maioria dos colegas de trabalho de nosso herói enxergue o Thiago como um profissional sem vontade de trabalhar nosso herói viveu a pior fase de sua carreira com uma profunda desmotivação que não foi entendida pela empresa que só queria saber de números então quando a notícia veio de que ele foi o escolhido para ter a cabeça a prêmio nosso herói não se importou ao invés disso se sentiu aliviado incapaz de corresponder os anseios da empresa e totalmente desmotivado a notícia de que seria demitido foi mais um alivio do que um lamento.

Nosso herói não sabe se conseguirá um outro emprego, muito menos se conseguirá manter seu salário atual, mas nada disso parece incomodar nosso herói que vive o melhor momento de paz dos últimos anos nunca uma demissão foi tão comemorada.

Thiago disse que entende seus colegas e a empresa e não os culpam mas garante que não estava bem para o seu trabalho e este problema o atinge já há alguns anos, para Thiago não importa o salário a sua paz, sua felicidade e satisfação no trabalho estava sendo ameaçada e o clima era dos piores e por essa razão sua demissão teve mais gosto de alivio do que de lamento e seu chefe com certeza sabe disso.

Thiago não sabe o que será de sua vida, mas garante que não está preocupado até por que não sairá da empresa de mãos abanando além disso, quer descansar e acredita que foi melhor que essa porta se fechasse para que algo mais sintonizado com o seu perfil possa abrir o que é melhor não é necessariamente o que paga mais, mas sim aquele trabalho que o deixe realizado é em busca disso que norteará os novos desafios de nosso herói.

Para nosso herói a paz vale mais do que o salário que recebia algo mais profundo e agradável espera por nosso herói pois a responsabilidade de trabalhar onde nosso herói trabalhava chegou ao seu limite e uma mudança era necessária e com isso nosso herói cumpre um de seus objetivos este ano que era se sentir mais realizado profissionalmente.

Thiago é dispensado da OKI: Gestor diz que motivo é redução de custos, mas alfineta nosso herói: “Você não quis se atualizar”
Imprensa – sexta-feira, 17 de julho de 2015

Acabou para nosso herói na OKI, após 7 anos Thiago teve seu contrato rescindido na manhã desta sexta-feira, logo pela manhã seu gestor Marcelo junto com Carlos deu a notícia.

Nosso herói não demonstrou quase nenhum abatimento pela notícia apesar de ter ficado surpreso que a demissão ocorreu antes do que nosso herói esperava, por outro lado Thiago se sente aliviado de ter saído de uma empresa que apenas lhe cobrou dedicação, mas não entendeu em nenhum momento os motivos que o levaram a desmotivação e só pensou no lado da empresa.

Marcelo parecia incomodado ao demitir Thiago e explicou a nossa herói que precisava cortar uma pessoa já que a empresa vive uma crise, para Marcelo das pessoas disponíveis o Thiago era a melhor escolha já que tinha menos responsabilidades dentro dos projetos.

Marcelo não deixou de alfinetar nosso herói com relação ao seu comportamento na empresa ao longo desses anos usando os mesmos termos para justificar sua saída tais como falta de vontade em se atualizar, no entanto, nosso herói acredita que por mais que se esforçasse ele seria o escolhido de qualquer forma pois Marcelo poderia levar em consideração não demitir pai de família além disso nosso herói acredita que essas palavras é bobagem já que ele viu muita gente realmente qualificada sair da empresa por tanto nosso herói não se abalou com essas justificativas.

Thiago informou que deve tirar férias de no máximo um mês e meio antes de voltar ao marcado, nosso herói admitia publicamente que queria ser dispensado da empresa onde trabalha e com a demissão confirmada Thiago cumpre um de seus objetivos da temporada que é buscar um sentido mais feliz em sua trajetória profissional já que durante quatro anos tem se sentido incomodado em seu trabalho tanto que não teve qualquer grande abatimento pela dispensa.

Thiago precisará fazer uma biópsia e outros exames detalhados para descobrir causa raiz das manchas em sua pele
Imprensa – segunda-feira, 13 de julho de 2015

Nosso herói consultou-se na manhã de hoje com o dermatologista e teve uma notícia preocupante a medica pediu uma biópsia dos lugares lesionados em sua pele para depois dar o verdadeiro diagnóstico.

Nosso herói convive com problemas de manchas em sua pele há muito tempo, um exame mais detalhado pode ser necessário para encontrar a causa raiz do problema, sua mãe que estava acompanhando gostou da medida, já nosso herói ficou tenso de imaginar que pode ter um problema mais grave, por outro lado aliviado com a chance de realmente resolver o problema.

Temível registro de atividades é implantado na empresa e incomoda nosso herói
Imprensa – segunda-feira, 13 de julho de 2015

Está valendo a partir de hoje na empresa onde nosso herói trabalha o tal “relatório” uma planilha onde deve ser informado todas as atividades do dia durante o expediente a princípio o registro será feito durante toda essa semana.

Para nosso herói que acredita que fica mais tempo ocioso do que trabalhando tal medida de registro de atividades caso seja feita de forma extremamente honesta pode acarretar em sua demissão na empresa onde trabalha além de ser um procedimento extremamente controlador mesmo assim nosso herói vai efetuar o registro de suas atividades o mais sincero possível.