Central de notícias

Seja bem-vindo a “Central de notícias” aqui você saberá as notícias mais relevantes sobre o seu amigo.

Semana atual: 26 de Janeiro a 1 de Fevereiro

Sem notícias para ler até o momento.

Semana passada: 19 a 25 de janeiro

Thiago, Jefferson e Oswaldo vão a estádio do Palmeiras ver apresentações especiais e jogo contra Red Bull
Imprensa – domingo, 25 de Janeiro de 2015

Nossos heróis tiveram um domingo no mínimo interessante, foram ao Allianz Parque ver o Palmeiras jogar uma partida amistosa além de claro ver as apresentações especiais de futebol Free Style, apresentação de Motocross e outras atrações para comemorar 100 anos do primeiro jogo do time além da vitoria sobre o rival por 3 a 2.

Para o irmão de Thiago (Jefferson) o dia foi ainda mais especial já que foi a primeira vez que ele conheceu o novo estádio e ficou impressionado com a beleza, charme e conforto que ele proporciona, nossos heróis foram ao estádio de condução e tiveram uma boa experiência com todo o evento.

Gerador funciona em situação real de falta de energia pela primeira vez
Imprensa – sábado, 24 de Janeiro de 2015

O equipamento gerador de energia da família Brito finalmente teve sua primeira vez na tarde deste sábado a chance de funcionar em uma situação real sem energia durante uma queda de quase três horas que atingiu o bairro;

O pai de Thiago (Oswaldo) ligou o gerador alguns minutos depois de constatado a falta de energia e assim os familiares de nosso herói viu realmente o que podem extrair do equipamento que conseguiu com eficiência alimentar a geladeira da casa assim como televisão e modem de internet e algumas luzes.

O próximo passo será montar a estrutura que será usada para ligar o equipamento adequadamente e  tentar diminuir o ruído que ela produz quando ele está funcionando.

Austeridade financeira permitiu ao Thiago viajar e ter muitas outras conquistas em 2014
Imprensa – sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nosso herói teve tempos difíceis entre 2010 a 2012 quando teve um rombo imenso em sua conta bancária devido a dividas com cartão de crédito gastos com muitos superfulos desenfreados e viu mais da metade de seu salário ser usado para pagar dividas até que resolveu fazer um empréstimo bancário para tentar quitar todas as contas.

No final de 2012 nosso herói conseguiu sair do sufoco financeiro e ainda criou uma planilha de contas para gerir seus castos e aplicou uma espécie de austeridade financeira agressiva tendo consciência do quanto ganha e quanto pode gastar e assim nosso herói teve ao longo desses dois anos sem dividas muitas conquistas e fez o maior investimento de sua história em seu reformado quarto da casa onde mora e ainda conseguiu guardar dinheiro em poupança.

Em 2015 o Thiago mesmo depois de ter viajado para Goiás onde teve de bancar transporte está gastando bastante com controle e neste momento sai mais dinheiro do que entra, no entanto nosso herói tem uma invejável reserva de segurança que lhe permite fazer algumas compras a vista e outras a prazo e ainda assim ficar confortável.

Thiago que este ano não deve usar sua famosa planilha de contas espera em nenhum momento ficar no vermelho financeiro e conseguir ainda mais conquistas que em 2014 para nosso herói os anos sombrios de dividas foram mais que suficientes para entender que seu salário tem limites e que precisa viver de acordo com a sua realidade.

Amiga “pés no chão” empolga Thiago
Imprensa – quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A desconhecida Lais Silva é a bola da vez amizade adquirida pela internet em novembro de 2014 está conquistando nosso herói que se empolga por ter a chance de ter ao seu lado alguém centrado que parece realmente se interessar em conhecer e desenvolver uma verdadeira amizade em parceria.

Com experiência e grandes decepções Thiago tem feito muita força para não se render com facilidade aos encantos da nova amizade que demonstra mesmo com pouco tempo de amizade disposição carinhosa e mais do que isso ideias muito parecidas com as de nosso herói e assim Lais se tornou uma pessoa interessante.

Thiago diz que devido aos males causados pela internet Lais terá de conquistar seu espaço mais preferiu despistar sobre planos futuros apenas afirmando que as impressões são inicialmente muito boas sobre a garota mineira que admitiu recentemente se sentir muito a vontade quando começa a falar com nosso herói.

Semana retrasada: 12 a 18 de janeiro

Pela primeira vez gerador da família Brito é testado em uma simulação de falta de energia: Resultados anima pai e filho
Imprensa – domingo, 18 de janeiro de 2015

Thiago e seu pai Oswaldo haviam feito mais uma parceira e investiram 4 mil reais em um gerador de energia elétrica e finalmente quatro meses depois marcou a primeira simulação do que poderia se esperar do equipamento após uma queda de energia.

Oswaldo improvisou uma instalação e ligou a uma das fases da casa o gerador e desligou a rede elétrica convencional fazendo assim uma simulação o primeiro teste do funcionamento do equipamento e constatou que ele pode atender com sucesso as necessidades emergenciais.

Sala de TV. Geladeira, forno de micro ondas, diversas tomadas e iluminação todas funcionando com a energia do gerador porém, o quarto do Thiago onde se encontra o roteador nada estava funcionando apenas a iluminação e provavelmente é por que este pode estar sendo alimentado por outra fase da casa já que o gerador só comporta uma fase no entanto a titulo de primeiro teste os resultados obtidos são expressivos e animadores ressaltam pai e filho que pretende investir também nas placas de energia solar para trabalhar exclusivamente com iluminação.

Os próximos passos será elaborar um sistema para que seja mais fácil ligar o gerador de energia durante uma real queda e estudar mais a fundo as possibilidades do equipamento.

Thiago consegue com Vanessa o que nunca conseguiu com Estefanni um sábado perfeito
Imprensa – sábado, 17 de janeiro de 2015

Nosso herói teve um sábado lotado e perfeito e sua amiga Vanessa cujo encontro para um almoço na tarde deste sábado foi a responsável por fazer o dia de nosso herói tão diferente.

Thiago se surpreendeu com sua amiga que lhe mostrou uma alternativa para ir ao Shopping Borbom, almoçaram juntos e conversaram bastante sobre diversos assuntos e ainda no final do encontro como nosso herói tinha compromisso de ir ao jogo de futebol do Palmeiras sua amiga Vanessa ainda ajudou nosso herói a acessar o estádio percebendo que nosso herói havia pego uma fila errada a amiga de Thiago foi perfeita e proporcionou uma experiência simples do qual nosso herói não teve chance anteriormente.

Não acostumado a se socializar Thiago admitiu a Vanessa que é enjoado para almoçar mas demonstrou pouca insegurança já que conhece a amiga desde 2005, Vanessa por sua vez estava tranquila e até se deu ao luxo de fazer piadas parecia bem a vontade e assim o almoço entre os dois amigos ocorreu naturalmente, Thiago se surpreendeu ao perceber que Vanessa resolveu pagar a conta do almoço alegando ao nosso herói que ela havia o convidado.

Após o encontro Thiago se despediu de Vanessa pois precisava ir ao jogo já que tinha comprado ingresso porém Vanessa que estava indo embora questionou a desorganização do estádio e percebeu que Thiago pegou uma fila para retirada de ingressos, indignada resolveu ajudar e acompanhou nosso herói até as catracas do estádio fazendo com que nosso herói perdesse menos tempo e pudesse acessar o campo com trinta minutos de antecedência já que nosso herói ainda não sabe se locomover no novo estádio do Palmeiras.

Assim Vanessa acabou sendo surpreendente e proporcionou um sábado perfeito a nosso herói da mesma forma Thiago reestabeleceu a confiança de Vanessa que vive um momento de insegurança pessoal nosso herói havia sugerido a amiga que se socializasse mais e assim nasceu de Vanessa o convite ao almoço e tudo foi perfeito como definiu Thiago.

Vanessa confirma encontro para almoço no Borbom Shopping
Imprensa – sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Thiago e sua amiga Vanessa vão mesmo almoçar juntos neste fim de semana, a vizinha e amiga de Thiago confirmou o encontro e os dois devem sair do bairro uma da tarde deste próximo sábado.

Thiago atende a um convite de sua amiga Vanessa que a ultima vez que fizeram algo juntos foi em 2009 quando Thiago chamou Vanessa para ir ao cinema.

Na volta ao trabalho nosso herói tem semana curta e expectativa de Almoço com Vanessa
Imprensa – quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O Thiago voltou ao trabalho pela OKI Brasil na manhã desta quarta depois de um mês de férias e apesar de almejar ser feliz profissionalmente nosso herói terá uma vida pessoal começando com o pé direito com o convite que sua amiga Vanessa fez para almoçarem juntos e conversar.

No trabalho nosso herói recebeu uma notícia bombástica seu colega de trabalho Marcelo Alexandria virou seu chefe oficialmente desde o dia 23 de dezembro assumindo as duas áreas de redes e infra. Com o relacionamento bem desgastado Thiago não sabe como lidará com seu colega de trabalho na condição de chefe.