Central de notícias

Seja bem-vindo a “Central de notícias” aqui você saberá as notícias mais relevantes sobre o seu amigo.

Semana atual: 23 a 29 de fevereiro

Thiago pode ter que pagar transporte coletivo na semana que vem
Imprensa – sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nosso herói não está acostumado a fazer carga de bilhete único, nem sabe quanto custa a passagem e nem mesmo sabe como fazer uma carga, mas talvez tudo isso nosso herói tenha que aprender a partir deste sábado dia 28.

Isso por que Thiago é isento do pagamento de tarifa de transporte tanto no metrô de São Paulo quanto trens e ônibus pois obteve o bilhete único especial para pessoas com deficiência.

Nosso herói que é portador de deficiência visual e possui o código internacional da doença H54-1 tem direito ao beneficio de isenção tarifaria no transporte coletivo da cidade de São Paulo, para nosso herói o beneficio é como uma compensação pela impossibilidade de dirigir um carro, mas a credencial que vence de 4 em 4 anos termina neste próximo dia 28 e nosso herói corre o risco de ter de começar a pagar pelo transporte.

Nosso herói tem o beneficio desde 2002 mas nunca deixou expirar o prazo a renovação do beneficio já foi aprovado, mas o bilhete único novo não deve chegar a tempo e neste próximo sábado nosso herói irá ao jogo do Palmeiras sendo assim deve levar algum dinheiro para a condução pois não sabe se seu bilhete irá passar ou não e isso será uma coisa inédita na vida de nosso herói que jamais havia pago uma tarifa de ônibus.

Thiago admite que pode estar gostando da Jaqueline e arruma “grande problema” para futuro próximo
Imprensa – sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A amizade alavancada entre nosso herói e sua amiga Jaqueline está ganhando contornos um tanto indesejáveis para nosso herói que sente “um carinho bem especial” pela amiga e não saberia o que fazer caso viesse a sentir algo a mais por ela.

A sua forma de ver a vida e as poucas conversas que tem tido tem despertado interesse em nosso herói que admite e ressalta as qualidades da amiga, Thiago vê Jaqueline como uma pessoa romântica, uma pessoa do bem e que tem uma pura nobreza em seu coração o sentimento que Thiago nutre pela amiga sempre existiu só que dessa vez ele está em franca crescente dada a aproximação de ambos nas ultimas semanas.

No entanto Thiago vê um possível relacionamento com Jaqueline algo praticamente impossível e o motivo seria uma profunda mudança de paradigma e a necessidade de trabalhar de forma bilateral a confiança que ambos deveria ter, na visão de nosso herói as chances de correspondência por parte da amiga seriam grandes caso Thiago desejasse se envolver.

No entanto Thiago disse que se confirmar seu interesse pela amiga que apesar de todos os problemas não irá deixar de falar com ela afinal de contas é melhor estar aberto as possibilidades do que fechar a porta que talvez possa proporcionar a felicidade.

Thiago liga para Taisa pela primeira vez na história para desejar feliz aniversário
Imprensa – quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Nosso herói telefonou hoje para sua amiga “Taisa Pelosi” que conhece desde 2010 onde trabalharam juntos na mesma empresa, este foi o dia em que sua amiga fez 27 anos de vida e pela primeira vez Thiago falou com sua amiga por telefone.

Além de dar seus votos de felicidade Thiago e Taisa conversaram sobre diversos assuntos, a amiga de Thiago demonstrou-se receptiva e disposta e nosso herói disse a amiga que estava passando por uma crise de identidade profissional e elogiou a atuação da amiga que largou o emprego no escritório para atuar com teatro, segundo Thiago a amiga faz muito bem feito nos palcos e ficou impressionado com o seu talento.

Thiago ressaltou a importância da amiga em sua vida apesar da amizade estar distante e por sua vez Taisa fez o mesmo, para Thiago a amizade entre os dois deve durar até o fim dos tempos e assim desejou toda a felicidade do mundo.

Thiago inicia estudos para prova de certificação da Cisco
Imprensa – quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Nosso herói iniciou hoje sua preparação para a prova de certificação da Cisco do qual havia se submetido há três anos atrás e não obteve êxito. Nosso herói investiu em um curso para ajudá-lo a absorver o conhecimento necessário e ter uma metodologia de estudos bem definida, nosso herói deve adotar uma estratégia diferente do que havia feito anteriormente, pretende-se investir em duas provas quebrando o conteúdo programático em dois assim tendo menos conteúdo para estudar, em termos de preço não é vantajoso, mas pode ser que em termos de conteúdo seja menos sofrível para estudar.

Thiago diz que só irá marcar o exame quando estiver pronto e que irá fazer todo o treinamento, laboratório e exercícios necessários até que fique satisfeito e se sinta pronto para encarar o exame de certificação.

Insatisfeito em seu trabalho nosso herói quer ter uma melhor qualificação para ter mais chances de arrumar outro emprego acreditando que o seu currículo atual será sofrível para obter o salário que a empresa onde trabalha paga atualmente e por isso a necessidade de obter uma melhor qualificação.

Thiago investe em novo curso para CCNA: Ideia é quebrar a prova em duas partes
Imprensa – segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nosso herói vai mesmo voltar a estudar para o exame da Cisco e com isso inicia hoje sua retomada, mas nosso herói deve adotar uma estratégia bem diferente da anterior de dois anos atrás e irá investir em curso e deve quebrar a prova em dois.

O argumento usado é que apesar de ter que se submeter a duas provas a vantagem é quebrar o conteúdo de estudos que é amplo e assim não precisar “se matar de estudar” em cada exame, em termos de preço não existe qualquer vantagem em fazer os dois exames pois o preço será praticamente o mesmo.

Thiago vai a clinica médica para lutar contra a tricotilomania e recebe encaminhamento para psiquiatria
Imprensa – segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nosso herói teve mais um dia de batalha na luta contra o vicio da tricotilomania, nosso herói se submeteu a uma consulta clinica e contou ao médico na manhã desta segunda-feira o que estava acontecendo, o clinico quis saber alguns detalhes adicionais bem como quando isso ocorre e então deu a nosso herói a prescrição de uma guia encaminhando-o para a psiquiatria, nosso herói provavelmente deverá marcar a consulta daqui um mês para dar tempo de expor o problema na empresa onde trabalha.

Thiago revê Paula depois de quase um ano
Imprensa – segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ela está de volta, Paula a antiga amiga do Thiago apresentado através da vizinha Daniela acabou encontrando nosso herói nos arredores da estação de trem Vila Aurora, a amiga estava acompanhada de seu namorado e ainda assim conversou com Thiago que ficou feliz de revê-la.

Paula voltou a trabalhar recentemente e perguntou pela Daniela para Thiago que não soube responder devido ao fato de pouco se falarem, Thiago cobrou a amiga pela distância e informou que tem enfrentado uma série de problemas pessoais que é mais importante que encontrar um amor quando Paula perguntou se nosso herói estava namorando.

Semana passada: 16 a 22 de fevereiro

Thiago reestabelece acesso do roteador TP-LINK antigo sem precisar ter usado o novo: ideia agora é usar os dois roteadores para ampliar cobertura sem fio
Imprensa – sábado, 21 de fevereiro de 2015

O roteador TP-Link do qual Thiago havia dado como perdido devido a uma atualização mal sucedida de software voltou a vida graças a insistência de nosso herói que fez um reset físico de configuração e depois conseguiu o acesso a página do roteador e reestabeleceu a configuração por meio de uma cópia de segurança restaurada.

Surpreso como a retomada do roteador nosso herói decidiu que o roteador novo recém adquirido será incorporado na rede como roteador principal e o atual passará a ser secundário na ideia de expandir a cobertura da rede, caso consiga implementar o sistema o roteador antigo TP-Link poderá ficar no andar da sala dando um aumento de cobertura para toda a casa.

Thiago oficializa com Marcelo pedido de mudança de área na empresa onde trabalha
Imprensa – quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Nosso herói finalmente oficializou a sua solicitação de mudança de setor, insatisfeito Thiago emite e-mail para Marcelo Alexandria seu chefe autorizando-o a tomar as devidas providencias para que nosso herói possa explorar outro departamento na empresa.

Marcelo Alexandria deve conversar com nosso herói sobre o assunto assim que retornar de suas férias, para nosso herói adaptação em outro setor na mesma empresa ainda é a melhor solução do que uma eventual dispensa, Thiago tem quase certeza de que seu ciclo no ramo de redes já se encerrou.

Thiago encontra luz no fim do túnel e pretende investir em programação para smartphones
Imprensa – terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Nosso herói voltou a sorrir na tarde dessa terça-feira depois que voltou para casa em um dia nada produtivo de trabalho cada vez convencido de que precisa mudar sua vida profissional nosso herói teve um estralo de inspiração e descobriu algo que pode mudar sua vida.

Thiago fez uma pesquisa e descobriu que a sua plataforma de programação favorita evoluiu e que agora permite programar para celulares o DELPHI e assim nosso herói se animou e está determinado a investigar se seria razoavelmente fácil aprender a programar para smartphones utilizando a linguagem em Delphi, animado com isso Thiago demonstrou seu entusiasmo para alguns amigos e sua mãe até que seu pai o incentivou a iniciar as pesquisas.

Thiago afirmou que seria necessário adquirir o conhecimento para poder entrar nessa ramo, mas também disse que caso tenha êxito o esforço pode valer muito e dar frutos, desesperado para sair da OKI Brasil empresa pelo qual trabalha agora nosso herói esta animado com a possibilidade de aprender a programar para celulares e encontrou em uma antiga paixão uma possível libertação, será? Só o tempo irá dizer por enquanto nosso herói irá explorar se é viável encarar este tipo de mundo caso ache possível absorver o conhecimento este é o reencontro do Thiago com o amor a tecnologia além de ser um passaporte para a abertura de novas portas.

Semana retrasada: 9 a 15 de fevereiro

Thiago vai a Hopi Hari e tem pior dia do ano
Imprensa – domingo, 15 de fevereiro de 2015

Nosso herói tinha tudo para ter um ótimo domingo afinal de contas a diversão aguardava ele e sua turma no Hopi Hari, mas o dia foi de imensa decepção, pois nossos heróis de dia divertido não teve nada e o fim de semana se transformou em um verdadeiro caos desde um simples esquecimento de documento até uma burocracia desnecessária.

O dia começou ruim para nossos aventureiros quando Thamires esqueceu o documento de identidade dessa forma nossos heróis precisaram ir até a casa dela que fica em Vargem Grande para recuperar o documento o que fez chegar tarde ao parque e ai os problemas só começaram.

No parque nossos heróis se depararam com um calor insuportável e um incomum lotação máxima e tiveram de escolher uma atração para ir no caso escolheram a “montanha russa” e enfrentaram nada mais nada menos que cinco horas de fila para poder entrar na atração, para piorar a situação Thiago foi barrado por ter deficiência visual e assim sofreu uma burocracia que durou pelo menos mais 30 minutos até que fosse liberado para entrar na única atração que puderam aproveitar em fim foi um dia verdadeiramente desastroso.

Thiago que nunca havia sofrido este tipo de impedimento decidiu que irá procurar um advogado e processar o parque pois achou inadequado o tratamento recebido levando em consideração inclusive que estava acompanhado de seu irmão e que toda essa burocracia em nome de uma suposta segurança era totalmente desnecessária.

Lais e o trauma da distância de volta
Minhas notícias – terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ontem aconteceu comigo aquilo que mais temia, minha mais nova e recente amizade demonstrou seu grande apreço por mim dizendo de seus sentimentos “maior que uma amizade” meu temor esta longe de ser em função de não poder corresponder ou ela não fazer meu tipo, mas sim justamente por causa da possibilidade deu gostar dela é ai que o problema começa.

Se eu vier a gostar de minha amiga ela será a segunda mineira em minha vida e a terceira pessoa mais distante que diz gostar de mim e justamente de gente que mora longe é que eu quero ficar é bem longe devido aos traumas do passado eu preferiria não me envolver com alguém com essa localização geográfica tão distante.

Ainda mais sabendo que a moça é de origem mais humilde isso significa que todo o “sacrifício” teria de vir de minha parte como uma provável visita e etc preço pelo qual não estou disposto a pagar uma vez que acredito que se há amor ambos devem fazer por merecer e por falar em amor eu estou empolgado com a nova amizade mas os meus pés estão no chão nada de achar que minha recente amizade trata-se de alguém muito especial ainda mais com uma enorme diferença de idade de 12 anos.

Minhas experiências anteriores com as amigas Aline do Rio Grande do Sul e Andréia de Minas Gerais mostra que não parece valer a pena investir em relacionamentos a distância ainda mais eu que sou uma pessoa carente quero a minha futura namorada comigo o tempo todo tanto quanto for possível, já não me basta a Rita Silva que apesar de morar em um município vizinho aqui de São Paulo só consegue me ver uma vez a cada dois ou três meses e a minha amiga Estefanni do qual depositava uma imensa esperança me vê uma vez a cada dois ou três anos imagine alguém de Minas?

Acho que vou me anunciar nos classificados de namoro e paquera e colocar um requisito a mais que eu ainda havia não colocado desejável morar na cidade de São Paulo ou no máximo aqui na grande SP por que mudar de sigla seja ela RS ou MG não está nos meus planos.

Agora em termos de coração apenas prefiro pensar que existem opções para mim dentro de minha própria cidade, será mesmo que eu preciso buscar aquela pessoa especial tão longe de meu alcance? Uma certa “Lais” na minha vida poderia ser essa pessoa a fazer todo esse estrago para o bem ou para o mal, no entanto, toda a minha vida está concentrada aqui em São Paulo e não posso abrir mão disso a menos que ela me surpreenda e me amarre de uma tal forma que jamais senti, Aline do RS chegou muito perto depois dela nunca mais teve igual.

Amiga muito carinhosa, ligação para Aline, consulta médica marcada, jogo novo de videogame e muito mais o começo da semana de nosso herói
Rapidinhas do Thiago – segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O dia de nosso herói foi mais do que o aniversário de seu irmão Jefferson e sua amiga Aline o dia do Thiago estava consideravelmente reservadamente “cheio” e muita coisa aconteceu em pouco tempo.

Jaqueline uma das amizades de nosso herói foi uma das grandes protagonistas no começo desta semana a amiga que tem se aproximado cada vez mais de nosso herói hoje estava simplesmente impossível “se revelando toda” e demonstrou mais do que o normal seu lado mais carinhoso para com nosso herói que se derreteu todo, finalmente houve troca de telefones entre as partes e a timidez que antes existia entre os dois parece cada vez mais longe, Jaqueline tem tudo para ser uma das grandes amizades do Thiago este ano e foi sem dúvida o grande destaque de hoje.

Aline Dockhorn que faz aniversário hoje teve do Thiago a primeira ligação por telefone depois que os dois voltaram a se falar Thiago não perdeu tempo e usou a desculpa perfeita para voltar a falar com sua amiga por voz que atendeu prontamente apesar de estar recebendo diversas visitas e festa em função de comemorar mais um ano de vida.

Disposto a encarar a tricotilomania de frente nosso herói marcou uma consulta médica para o próximo dia 23 com um clinico que irá dar seu diagnóstico, Thiago como já revelou se esforça para enfrentar o vicio e assim poder eliminá-lo, além de marcar a consulta assumiu para sua amiga de confiança Rita que tem o vicio e que precisa de ajuda e assim já não perdeu tempo e marcou a consulta que deve ocorrer no próximo dia 23 na região da Lapa.

O Thiago pediu ao seu irmão Jefferson que lhe comprasse um jogo para Nintendo WiiU trata-se de “Super Mario 3D World” e assim Jefferson apenas pagaria a diferença no Home Teather equipamento pelo qual foi pago com o cartão de nosso herói, o irmão de Thiago comprou o jogo e lhe entregou a nota fiscal é a primeira vez que Thiago obtém um jogo para seu mais novo e recente console de videogame.

A antiga amiga de Thiago “Rosangela Spanic” foi adicionada ao seu Facebook o contato da leva do BADOO famoso site de relacionamentos e assim Rosangela será reintegrada assim como qualquer outra amizade que demonstra interesse em reatar por afinidade.

Ela esta de volta! Depois de uma semana desaparecida Lais voltou a mostrar as caras a mais recente amizade de Thiago deixou sua tradicional mensagem no Facebook perguntando a nosso herói se ele está bem, no entanto, Thiago não estava presente no momento em que houve a tentativa de comunicação.