O verdadeiro amor esta em extinção?

Começo aqui inaugurando mais uma seção de meu blog falando de um de meus assuntos favoritos que é o “amor”.

Bem-vindo a seção “Pensamentos & Filosofias de vida” o amor parece não existir mais por parte de muitas pessoas meus amigos, algumas por que não souberam amar corretamente como foi o meu caso na minha primeira relação, outros por que estavam preocupados com outros interesses e outros por que verdadeiramente nunca amaram e assim acabou por fazer seus parceiro(a)s sofrerem.

O amor parece estar hoje em dia associado a interesses, talvez eu mesmo não devesse condenar este tipo de filosofia de vida por que eu também tenho interesses, mas até que ponto podemos ser interesseiros em troca de um status de amor inexistente.

Algumas pessoas aproveitam-se do sentimento nobre de amor de outra pessoa para fingir um amor falso por interesses, jogadores de futebol que o digam né, mas no mundo dos cidadãos mané como eu e você que pega trem e mora no Jaraguá não é tão diferente uma vez que hoje em dia aquela garota linda ou nem tanto assim quer saber se você trabalha, se você tem carro, se você dirige, o quanto esta gordo a sua conta bancária? E então de repente eu um cara feio pra cassete deficiente visual posso ter a menina que eu quiser.

Então vamos falar das pessoas desesperadas que tem o interesse maior por sexo, muitos homens se enquadram nessa, mas, existe algumas mulheres que adotaram essa filosofia quando se dizem estar “na seca” e essa é a pior parte meus amigos um exemplo de falta de amor próprio.

Por fim temos aqueles que parecem equilibrar os interesses ou “caprichos” e se encantam ao ver uma pessoa realmente nobre, o que esta acontecendo comigo parece mais uma magia de conto de fadas, acho que gosto de alguém que apenas conversei uma ou duas vezes, mas isso tudo só na conversa viu pessoal então quando eu pude ver a foto ai eu me derreti de vez.

Então pensando no que uma de minhas amigas me disse será que o amor e os interesses convivem juntos e inevitavelmente ou será que existe aquele tipo de pessoa do qual eu pelo menos ando tentando encontrar que simplesmente deseja amar e gosta de seu amor de forma realmente verdadeira por meio se sua essência.

Dizem que eu sou interesseiro também por que eu ligo para uma mulher que tenha aparência, mas, eu acho que se tratando de amor existe a tal da química e atração, acredito que temos que gostar daquilo que vemos ainda  que essa pessoa não seja exuberante, mas, tenha atrativos que te despertem desejo, acho isso natural e não falso e levo muito em consideração sua personalidade e seus objetivos como o simples fato de querer ir para frente e juntos podermos formar uma parceria, pois é, se isso for ser interesseiro então eu realmente sou apenas mais um na sociedade que se encaixa ao maldito quadro amor com interesses, mas, não vejo as coisas por esse ângulo.

Será que o verdadeiro amor esta em extinção?

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Pensamentos & Filosofias de vida. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s