A escola da vida e as escolhas certas e erradas

A vida nos obriga a todo instante fazer escolhas, esta é a maior prova de que viver a prova da vida é uma eterna escola e não é nada fácil. Você já deve ter se deparado com as mais diversas situações onde escolher mau foi decisivo para você pegar o preço e também teve momentos em que você escolheu um certo caminho que te levou ao sucesso.

Pois é, fazer as escolhas certas em nossas vidas é muito importante e elas são determinantes para o nosso sucesso ou fracasso nos mais diversos aspectos de nossa vida, tanto afetivas, quanto amorosas e profissionais.

O que você quer para você? Ser rico, conseguir preencher todas as lacunas de sua vida de forma desonesta, passar por cima de outras pessoas para obter vantagem enfim, o livre direito de escolha é todo seu, assim como a responsabilidade pelos eventos que ocorrem mediante as suas ações também é sua. Por isso eu vim te dizer que não adianta dizer que minha mãe me mandou eu fazer assim ou assado, minha namorada me aconselhou a seguir esse caminho, não, não e não!!! Ela não vai se responsabilizar por uma escolha errada e infeliz, é você meu caro(a) que terá de enfrentar todas as conseqüências das escolhas que faz.

Lembra-se das famosas frases tais como: “Aqui se faz aqui se paga” ou “Lei da ação e da reação” tem tudo haver com este assunto ou digamos que se você vir com patada não vai receber carinho não é mesmo? O que eu tenho para te dizer hoje é a importância de se levar uma vida responsável e saber ter pulso para tomar suas próprias decisões afinal de contas se você acertar ficará com as glorias, mas, se você errar a responsbilidade será sua e junto com ela as conseqüências de seus atos, por isso, eu adoro a frase que uma vez eu vi em uma comunidade no Orkut que é “Ninguém me leva, eu vou sozinho” que diz respeito a não existir essa história de má companhia.

A vida sempre nos obriga a tomar decisões, assim sendo, esta somente sob nossa resposabilidade fazer boas escolhas e ter bons resultados, então espero que com essa reflexão possamos com muita sabedoria entender como a coisa funciona, você já parou para pensar nisso? Reflita e coloque essa filosofia de vida em pratica.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Pensamentos & Filosofias de vida. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A escola da vida e as escolhas certas e erradas

  1. Mônica de Freitas Batista disse:

    Concordo plenamente com tudo que você disse, certamente cada um é responsavél por sua própria vida. Nenhuma das nossas decisões podem ser tomadas por outras pessoas, e talvez as pessoas que façam isso, estejam tentando fugir de suas reponsabilidades, e do medo de que algo possa dar errado. Mas a vida é feita de erros e acertos. Thiago amei o tema abordado.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s