Aprenda pelo amor ou pela dor

Hoje mais uma vez vamos falar de algo essencial em nossas vidas que é o aprendizado com as nossas experiências, em geral, é necessário passar por coisas boas e principalmente ruins para que possamos aprender, muitos não se dão conta do quanto é importante este ciclo e por essa razão não devemos amaldiçoar uma coisa aparentemente ruim que nos aconteceu.

Essas coisas ruins que atravessamos serve como experiência para nós e posso dizer com segurança que se você não aprendeu com um determinado evento que foi ruim para você a vida se encarregara de te dar outra aprovação até que você aprenda, mas, do que será que esse cara esta falando? Eu estou falando de muitas coisas, pode ser, por exemplo, aquele amor sofrido que você teve, logo quando você voltar a amar novamente não cometera o mesmo erro, ou aquela prova que você não passou, aprenderá que deve estudar mais, é assim que a coisa funciona.

Se não vai pelo amor, vai pela dor, se não vai por bem, vai por mau mesmo, não adianta fugir, é inútil resistir, todos nós estamos sujeitos a aprender, exatamente isso que devemos fazer quando acabamos de sair de uma situação difícil e não simplesmente repetir o mesmo erro, insistir é burrice.

Eu quero dizer que todos aqueles sentimentos de medo, de momentos ruins foram bom para nós por que eu gostaria de saber se as coisas boas realmente nos ajudam a crescer? Pode parecer estranho, mas, o mau é necessário por que ele pode nos trazer o bem lá na frente simplesmente por que enfim nós aprendemos mais uma vez a que devemos seguir um caminho diferente quando vivenciarmos essa situação novamente.

E você, aprendeu com as porradas que a vida te deu? Acho que não por que você esta lendo este post (brincadeirinha). Essa é a minha mensagem de hoje para vocês.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Pensamentos & Filosofias de vida. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s