O capitalismo: Suas virtudes e suas injustiças

O mundo cruel do sistema capitalista tem suas injustiças, mas, também tem suas virtudes

O mundo cruel do sistema capitalista tem suas injustiças, mas, também tem suas virtudes

Você já parou para pensar que os que realmente se esmeram alcança um patar de riqueza, não é o que a maioria pensa e acha que o sistema capilista é injusto e certamente ele tem o seu lado injusto considerando o salário de jogadores de futebol ou de deputados no mundo da politica, mas no mundo real tirando esses casos o capitalismo é um sistema ainda mais justo.

Todos aqueles que se esmeram conseguem alcançar um patamar de riqueza, normalmente quem estuda bastante e tem uma boa formação tem o seu tão esperado lugar ao sol, entretanto, muitas vezes é preciso ter sorte e estar no lugar certo e na hora certa, sabe aquela forcinha extra.

Quem já não ficou revoltado com pessoas sem instrução suficiente ir mais lám do que aquele cidadão estudado que esta tentando o seu lugar sol de forma honesta e justa. Você já pode ter se lamentado e não ter gostado de onde chegou e até mesmo comparando a sua posição com as demais, a competição do mundo selvagem do capitalismo nem sempre é justo não é?

Mas ao invés de ficar pensando nos aspectos de injustiças sociais que tal perguntar-se “Fliz por merecer onde estou?”. Nem sempre chegamos aonde queremos, mas, sim aonde a vida nos permitiu, normalmente as pessoas que se esforçam consegue as melhores posições como hoje em dia é bem sabido por exemplo que a estabilidade de um emprego esta nas mãos de pessoas que trabalham em cargos públicos por isso aqui o estudo é bem valorizado, diariamente estão sendo abertos novos concursos e dizem que é mais fácil ganhar na loteria para você ver o nível em que chegou a dificuldade dos concursos, pessoas que foram promovidas de sua empresa sob formas diguinas de reconhecimento em seu trabalho se fazem presentes em um mundo competitivo e capitalista, mas, nem sempre esse sistema é muito justo e sabemos disso.

Mas sabendo que existe injustiça no mundo capitalista, como icentivar uma pessoa a se esmerar, fácil se você não se esmerar você não tera chance alguma de conseguir uma posição melhor em sua vida, além disso, nem todo mundo é injustiçado. Você perceberá que algum dia sera reconhecido se vier a fazer um bom trabalho onde quer que esteja e se não for pela empresa onde você trabalha será pela sua concorrente, o importante é ter cada vez mais ambição de ir mais além. Apesar de todos os problemas o sistema capitalista é ainda um dos mais justos por que as pessoas esforçadas e que se esmeram conseguem ter mais do que aqueles que não se esforçam, graças a ele que temos vontade de ser os melhores e de buscar cada vez um “staus” maior por que temos que fazer por merecer.

Então quando você ver alguém a sua volta que esta um patamar a sua frente, não sinta inveja, espelhe-se nessa pessoa e tente ir cada vez mais além, se não, você vai ficando para trás.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Pensamentos & Filosofias de vida. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O capitalismo: Suas virtudes e suas injustiças

  1. disse:

    Sabe Thiago,é sempre bom ver o quanto reconhecem seu sucesso através do esforço que valeu a pena,principalmente se o meio alcançado for pelo estudo.O que quero realmente dizer,é o fato da injustiça do capitalismo ser total,digo isto porque a base do sistema é de uma competitividade monstruosa,onde se vale tudo,onde você não estende a mão ao próximo (A QUEM REALMENTE MERECE),e por meio dessa ideia,levo ao centro de tudo:os EUA,que por sinal,possui uma história visivelmente feita de falcatruas,sabotagens e manipulação de massas a acreditar que são superiores ao resto do mundo,ainda mais se o resto do mundo se “espelha” em um país que faz jus ao consumo,ultrapassando o limite da natureza,dos direitos humanos (por sinal,este não parece ter sido feito para nossa realidade) e nem mesmo é merecedor de respeito,acredito que ele é tolerado,pelo simples motivo de ostentar as “verdinhas”.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s