Perfil de Thiago: A história de um vencedor

Aqui em “Curiosidades de Thiago” vamos resumir a hostória de vida de nosso herói e algumas de suas curosidades, no entanto, mais detalhes sobre essa história de vida maravilhosa pode ser encontrada na seção “História de Thiago”.

RESUMO DA HISTÓRIA DE VIDA DE THIAGO

Thiago Pereira de Brito – Jaraguá – São Paulo/SP – Nasceu prematuro junto com seu irmão gêmio Diego no hospital Cruz Azul um dos mais conceituados na época em 30 de Dezembro de 1984, no entanto, precisou ganhar peso e em função disso estava lutando para viver, seu irmão mais velho Diego tinha mais chances de sobreviver, mas, a morte do irmão com oito dias fez com que aumentassem a oxigenação para Thiago e sendo assim o mesmo que é distrubuído por igual em todas as pates do corpo afetou o globo ocular da sua visão e foi assim que se instalou o problema de visão que Thiago possui a “retinopatia da prematuridade” (Fibroplasia retrolenticular), a situação em que a familia de Thiago passou no começo da vida de Thiago e seu irmão Jefferson era desesperadora já que o periodo de desemprego de um chefe de família afeta muito toda a família, mas, isso foi vencido e assim sendo Thiago foi se desenvolvendo.

No começo da descoberta do problema de visão de Thiago temia-se por outros problemas já que nosso herói apresentava uma tendência a criar seu mundo imaginário, um possível quadro de autismo parecia algo evidente e com o tempo isso foi quebrado. Thiago teve sua maior dificuldade no começo de sua alfabetização ainda que freqüêntava boas instituições especiais a sua ecolha por encarar uma escola pública tornou-se um de seus maiores problemas uma vez que estava dispreparado para receber Thiago.

Quando Thiago chegou a terceira série do ensno fundamental no entanto deparou-se com uma alma anjo a sua professora Eliana e embora tenha imposto a Thiago uma vida bem sacrificante em seus estudos mostrou a ele as que existia condições de acompanhar normalmente os estudos, já o mesmo não aconteceu na quarta série onde Thiago se deparou com suas duas professoras Tânia e Nucélia que rejeitaram Thiago, esta ultima inclusive quis reprovar Thiago em uma série que não reprovava na época.

A vida de Thiago na escola foi mesmo terrível, ingenuo e fragil Thiago foi muito mau tratado na escola pelos próprios colegas até que afirmou a sua mãe que gostaria de desistir dos estudos. Mãe de Thiago que aliais foi fundamental para que Thiago se tornasse o que é hoje. As constantes agressões fisicas sofridas por Thiago fez com que sua mãe o colocasse na academia para aprender kung-fu, o resultado veio a longo prazo quando Thiago enfrentou e derrotou Everton um dos increnqueiros da escola EMPG profº. Ernesto de Morais Leme onde Thiago passou sua infância e lhe desferiu um chute no estomago depois que por motivos futeis o colega não permitiu a entrad de Thiago na quadra esportiva da escola.

A vida de Thiago no colégio foi bem mais tranquila, no entanto, seu rendimento como aluno caiu dasticamente depois que a vida de Thiago foi muito facilitada com novos recursos ópticos que apesar de ter ajudado nosso herói o tornou mais preguiçoso e bem menos dedicado do que quando tinha mais dificuldades.

Após se formar no ensimo médio Thiago deu entrada em sua vida profissional trabalhando com sua tia Rosângela em sua operadora de turismo, infelizmente nem sempre negócios em familia dão certo e Thiago teve problemas com amigos de sua tia gerando até mesmo uma briga judicial que deu causa ganha a Thiago, depois disso, Thiago começou a fazer cursos e provas de certificação aumentando seu currículim só que sem sua colocação no mercado de trabalho. Thiago trabalhou ainda pela C&A Modas onde foi digitador, apesar de ter sido contratado viveu altas dificuldades por não ter adaptações e acabou sendo demitido apesar dos esforços.

Foi na empresa de sua tia que Thiago conseguiu uma importante conquista, sua independência pessoal e o fato de poder andar sozinho apear do coração de mãe ter ficado pra lá de preocupado o Thiago mostrou que era capaz e recebeu um vasto treinamento da instituição que o acompamha até de sua própria mãe para ter mais essa conquista.

Em boa fase em sua vida aos seus 19 anos, Thiago conheceu Esmeralda sua primeira namorada e apesar de ter se empolgado no inicio sua relação foi uma das mais desastrosas no período de quatro anos em que ficaram juntos e a mesma terminou de forma mais tragica possível, paralelamente neste meio tempo Thiago decidiu-se por entrar na universidade uma vez que estava dificil de conseguir um emprego descente, os constantes negativas do mercado levaram muitas vezes o nosso herói ao desespero e a uma depressão profunda e muito negativismo e perguntas como: “Por que eu estudo tanto? Ou para que estudar?” eram constantes na cabeça de Thiago, ainda sim seu pai foi fundamental para que Thiago continuasse seus estudos.

Thiago teve mais uma oportuidade de trabalho em uma empresa chamada USCEESP para pela primeira vez atuar na área de sua atuação, no entanto, por motivos desconhecidos não passou no período de experiência e ai mais uma vez o desanimo e o desespero tomou conta de nosso herói.

Quando Thiago entrou nos dois ultimos anos de seu curso de ciência da computação, não conseguiu suortar a pressão de seu curso e a cobrança de colegas de algumas de suas dificuldades, Thiago foi acusado de se fazer de coitado e acabou se juntando a um pequeno grupo de excluídos para levar o curso a diante, no entanto, em função do estresse acabou desmaiando em meio a uma aula e ficou por três dias internado com o diaguinóstico de estresse emocional já que na época convivia com problemas na faculdade e com problemas no amor e sua desmotivação na procura de um emprego parecia mesmo um verdadeiro inferno astral.

A recompensa de tanto esforço veio no dia 16 de Abril de 2008 onde a vida de Thiago mudaria para nelhor quando uma inesperada oportunidade de estagiar pela empresa Itautec virou a página da vida de Tiago de uma vez por todas.

As coisas ficaram melhores de vez para Thiago quando no fim do ano apesar de ainda não ter conseguido se formar por conta de uma DP (dependência de disciplina) acabou conseguindo sua efetivação na empresa pelo qual trabalha até hoje.

Thiago conseguiu se formar no meio de 2009 e teve a maior conquista de sua vida (até este momento) que também foi uma das mais dolorosas ainda sim compensadoras, desde que encontrou seu espaço profissional Thago teve importantes mudanças de pensamento ao seu respeito cheio de amor próprio e muitas virtudes o Thiago hoje em dia não é mais aquela pessoa fragil e inocente que acreditava que viver essa vida era um baita sofrimento e muito do que o Thiago é hoje se deveu a insistência e apoio incondicional de seus pais principalmente de sua mãe Telma que sempre esteve na vida de seu filho e chorou suas lágrimas nos momentos mais dificeis da vida de Thiago que hoje se consagra como um profissonal da tecnologia em inicio de carreira e agora tem todo o tempo do mundo para aproveitar sua nova fase e colocar em seu trofel a próxima conquista que ainda falta para ele a busca de um amor (uma pessoa especial), alguém duvida que nosso herói vai chegar lá? O amor é agora a ultima coisa que falta para Thiago conquistar.

FRASES DE THIAGO

Tenha fé

O sol nasceu para todos e a escuridão são para os tôlos

Se o homem é a imagem e semelhança de Deus, você é seu próprio Deus

Quem se esforça, alcança

Faça por merecer

Quero que tenham orgulho de mim

Eu sou lindo

Vou falar com o meu universo interior

Deixe a pena para as galinhas

Eu não sou feio, você que esta com problema na vista

Viver é ser feliz

Você sempre tem que se dar ao máximo

SUAS MAIIORES CRITICAS CONTRA O SISTEMA

Transporte de São Paulo é uma droga

Votar é inútil

Jaraguá não melhora nunca

Telefônica é a pior empresa do sistema solar

PERFIL DE THIAGO E FICHA TÉCNICA

Nome: Thiago Pereira de Brito
Bairro: Jaraguá
Cidade: São Paulo
Melhor amizade virtual: Paloma Gonçalves (2 titulos)
Melhor amizade pessoal: Alex Sandro
Melhor colega de trabalho: Nuno (em 2011)
Melhor amizade de faculdade: Adriano Rogério
Dia de sorte: 19 de Janeiro
Dia de azar: 13 de Agosto
Maior qualidade: Sinceridade
Maior defeito: Achar que tudo tem razão
Entidade que mais odeia: Telefônica
Entidade que mais adora: KaBuM
Uma bolacha: Passa-Tempo
Um chocolate: TODOS
Uma música: Billionaire – Bruno Mars
Um sonho: Ser feliz
Algo que não suporta: Mentiras
Um desafio: Encontrar um amor
Uma ambição: Ter uma casa
Desenho favorito: Cavaleiros do zodicado
Filme favorito: 007 contra Goldeneye
Time do coração: Palmeiras
Hobby: Tecnologia
Mania: Enrolar o cabelo
Posição politica: Sem esperanças
Maior medo: Ficar sozinho
Maior força: Amor próprio em si mesmo

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Thiago curiosidades. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s