A Telefônica que se cuide, GVT está chegando…

GVT vai concorrer com a Telefônica pela preferência dos usuários em internet banda larga.

Em um curto espaço de tempo eu diria a GVT vai extinguir a Telefônica do mapa na dispulta de seus usuários pela internet banda larga, um dos cargos chefes mais desastrosos da Telefônica em todo o estado de São Paulo. Desde Julho/2010 a GVT turbinada pela Vivendi entra no mercado paulista no varejo oferecendo internet banda larga e telefonia fixa, mas, a operadora paranaense vai oferecer logo em breve a sua TV por assinatura também.

A operadora já iniciou suas operações em Sorocaba, Jundiaí, Piracicaba, Osasco e Guarulhos com uma infra-estrutura correspondente a pelo mneos 30% da cobertura da cidade, em nota a operadora divulgou que entra na capital paulista em Julho/2011 e oferecerá acesso banda larga com velocidades de 5 a 100 megabits por segundo, maior do que os atuais 30 megabits oferecidos pela empresa Telefônica com o seu tão “mau falado” Speedy.

A GVT já esta no mercado paulista desde 2002, porém, só oferecia serviços ao seguimento corporativo, com a entrada da GVT no estado de São Paulo a mesma passa a concorrer com o monopólio da Telefônica que presta serviços de péssima qualidade e a expansão lenta das menores NET com o seu produto Virtua e a TV-A com o seu produto Ajato.

O resultado disso é que muito em breve o cenário das telecomunicações em São Paulo pode virar de cabeça para baixo já que a GVT evidentemente esta muito a frente da Telefônica no que diz respeito a internet banda larga, tanto é que a maior base de usuários no varejo da operadora paranaense GVT é de acesso a banda larga de 10 megabits – Uma velocidade de respeito para os serviços mais básicos da internet hoje em dia principalmente quando o usuário comum faz chamadas de audio e video ou baixa arquivos grandes e isso pode sim fazer com que a Telefônica perca espaço de acordo com o perfil do usuário hoje em dia e ainda mais com a possibilidade da portabilidade númerica (a possibilidade de trocar de operadora mantendo o mesmo número) acredita-se que a Telefônica tera que se mecher e conseqüêntemente a competitividade deve finalmente melhorar a qualidade geral desses três serviços que são prestados aqui em São Paulo com qualidde precária e sem saída para o consumidor que se vê ilhado sem poder ter uma concorrência.

Agora a GVT se prepara para ir a mais duas cidades do estado e são elas: São Bernardo e Santo André, com isso a GVT passa a ter sua atuação ampliada para 100 cidades em 17 estados da federação.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em É bom para nós, Opinião e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A Telefônica que se cuide, GVT está chegando…

  1. Anderson Garcia disse:

    Vi algumas notícias que a Telefônica havia comprado a GVT. Isso procede? Se for verdade, logo a GVt vai ficar tão porcaria quanto a Telefônica.

    • Thiago disse:

      Olá em resposta ao seu comentário eu informo que a Telefônica tentou comprar a GVT mas graças a Deus a companhia paranaesnse foi vendida para o grupo francês Vivendi que possui 49 por cento de seu agil e não os espanhois.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s