Você sabe o que é Playdate?

Bem-vindo a seção “Cultura” de meu blog, hoje vou falar sobre “Play date” / “Play dating” e teremos muitos outros assuntos que agregara conhecimento para todos nós.

O PLAYDATE – Uma cultura da família americana que não é aplicado aqui no Brasil é um evento rigorosamente agendado (appointment) entre duas famílias americanas que celebram um dia especifico para que suas crianças brinquem, tradicionalmente só entre duas famílias, depois em uma outra semana é a vez de uma outra família e assim vai.

Uma curiosidade a respeito deste evento é que o evento é agendado previamente combinado entre duas famílias e existe um horário para começar e para terminar, muitas babas brasileiras acabou se deparando com isso e achou muito estranho, mas a verdade é que isso é explicado dizendo que quando você vai ter um encontro, você esta praticando um “dating” e com as crianças é a mesma coisa só que é um dia para brincar então eu lhes apresento o playdate.

Para quem se interessar um pouco mais sobre este assunto pode encontrar neste link http://en.wikipedia.org/wiki/Play_date algo a respeito, porém, infelizmente não tem um artigo em português.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Cultura. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s