Profissional reconhecido pelo seus esforços, as vezes mais pelo concorrente

Bem, vou falar aqui de um coléga de trabalho, mas, por questões de segurança não vou citar nomes, porém a pessoa sabe que estarei falando dela, vou colocar o apelido de Déco para chamá-lo assim e falar sobre este tema.

Meu amigo Déco, é um exemplo espelho sobre aqueles profissionais que são reconhecidos apenas pela empresa concorrente, sim, isso mesmo, o que eu tenho mais notado é que em muitos casos é preciso “pedir para sair” para realmente ser valorizado.

Estou aqui a falar de um estagiário que trabalhava na empresa XYZ e que estava querendo ser efetivado, no entanto a empresa XYZ não abriu a vaga mesmo ele se destacando com inumerosas certificações até que ele vendo o mercado de TI aquecido resolveu trabalhar na empresa ABC, o que é mais engraçado eu diria que se passaram apenas um mês depois de sua contratação que estava feliz na nova empresa este jovem prodigio voltou para a empresa XYZ onde estava antes com um cargo ainda melhor. Em apenasum mês o garoto conseguiu triplicar seu salário, isso mesmo ele triplicou.

Agora por que não o efetivaram antes? Quer dizer, o cara precisou sair, o cara realmente precisou sair só para depois voltar, é, não se fazem mais empresas como antigamente, este é o mundo corporativo e agora esta assim desse jeito como eu estou descrevendo.

Eu mesmo eu invejo esse meu amigo Déco, agora me espelho nele para ser um profissional melhor e fazer o mesmo que ele fez, talvez podemos chegar agora a conclusão que é inútil ficar brincando por aumento ou efetivação, basta ter um LinkeDin e pronto que o concorrente vai te valorizar, isto é lamentável.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s