Cautela e pés no chão, algo fundamental em nossas vidas

Bem-vindo a mais um “Pensamentos e filosofias de vida”, hoje escrevo sobre um tema relevante, aprenderemos hoje aqui como é importante estar centrado, ter os pés no chão e não ser tão sonhador e avoado para não ter problemas futuros.

Basicamente nossa vida é feita de sonhos, alguns são possíveis de realização, outros não e alguns são com algum esforço, no amor por exemplo, todo mundo que uma vez amou já se equivocou e fez coisas impensadas e agiu prematuramente, mas, tal sentimento tem seu lado bom, porém uma pessoa mais madura e que já passou por isso não pode cometer estes equívocos e se deixar levar por essas emoções de momento.

Quem nunca sonhou em viajar pelo mundo, ganhar na loteria ou viver um grande amor sem se importar onde essa pessoa esteja, há aqueles que dizem que para o amor não há distância, será mesmo? Não seria um exemplo clássico de pessoas avoadas? E o que dizer daquele que sonha em ter uma vida de luxos mas não tem um trabalho que realmente lhe dê esse tipo de vida. Sonhar não é proibido, agora viajar na maionese é sim, quem não tem a cabeça no lugar corre o risco de se decepcionar e sofrer, pode não ter estrutura e entrar em depressão por não conseguir realizar seus objetivos, sempre devemos ver o que esta concreto e pensar com a cabeça e nossa razão, podemos nos permitir sonhar e realizar qualquer coisa desde que nos preparemos para isso e façamos o melhor de nós para permitir que isso aconteça ou viabilizá-lo.

Delírios e ilusões são necessários, mas, se usado de forma incorreta causa decepções de grandes proporções, é preciso ter critérios e saber separar o que é um sonho inocente e o que é possível, ainda mais quando o seu sonho depende de outras pessoas, nem todo mundo tem o mesmo ritmo ou pensa igual, o que torna as coisas um pouco mais difícil para você.

Os sonhos devem ser trabalhados para um dia ser realizados, seja um sonho pessoal de ordem afetiva, ou um sonho de ordem profissional, você precisa ter fé e mover montanhas, sim, mas apenas para o que for possível de suas condições atuais, quem não vive da realidade e tem um comportamento de ser muito sonhador acaba sofrendo grandes decepções e pode entrar em decepção, então não se esqueça de manter o equilíbrio entre o que é palpável e aquilo que se esta muito longe de alcançar, agir com a razão é o melhor triunfo para a realização de seus sonhos, não uma carta de desanimo, mas sim, uma tentativa real e sólido de ter conquistas de seus sonhos com bases confiáveis e lúcidas.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Pensamentos & Filosofias de vida. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s