Liberdade para bandidos

Pelo novo texto, crimes com pena até quatro anos tornam-se afiançáveis. Antes os delegados só arbitravam fiança em casos de penas de detenção. Agora, quem cometer crimes como furto, receptação de mercadorias, maus tratos, violência doméstica ou posse de arma, poderá pagar para não ficar na cadeia.É com este texto que começo a falar do novo código penal que aliais “piora” a cada mudança, a idéia principal é fazer com que o criminoso responda em liberdade e deixar a prisão para casos extremos alegando que este tipo de criminoso não representa um perigo para a sociedade, como assim? Quer dizer maus tratos, violência e porte de arma ilegal, é claro, não representa nenhuma ameaça realmente.

Acho que este é mais um pequeno passo para o retrocesso do nosso código penal que já ineficiente como está e agora a partir de ontem (4) vai ficar um pouco pior e será um incentivo ao crime, ou seja, mais uma bola fora dos nossos representantes federais que nos deixa um pouco mais inseguros.

Agora vamos pensar um pouco: Se o infeliz do cidadão sem antecedentes criminais esta portando uma arma ilegalmente ele é uma boa pessoa? Talvez um vilão disfarçado de mocinho, o infeliz que furta um objeto é uma boa pessoa? Só aqui no Brasil mesmo, vamos mudar a frase “Brasil um país de todos” e colocar em seu lugar “Brasil a liberdade é para todos” ou talvez “Brasil a terra de ninguém” imagine o que vai acontecer agora que teremos mais crimes que se a fiança for paga o infeliz delinqüente não vai precisar pagar a pena atrás das grades.

É isso fica aqui o  parecer de um cidadão preocupado com as alterações do código penal que nunca visou proteger o cidadão, mas, sim diminuir a população carcerária e exatamente por isso que vos digo, ta errado, ta errado!!!

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Tá errado, tá errado!!!. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s