O conformismo da Telefônica em não investir

A banda larga no Brasil sempre foi defasada e caminha a passos lentos, com o plano nacional de banda larga entrando em vigor hoje, não me surpreenderia se daqui alguns meses o sistema estaria mais congestionado e precário do que já é possível constatar nos dias de hoje. Em São Paulo a Telefônica (Telecomunicações de São Paulo S/A) toma a dianteira precarizando seus serviços de banda larga através de seu produto denominado “Speedy” em meio ao meu blog faço um apelo as autoridades competentes e alerto para o fato de que é necessário concorrência.

No subúrbio da capital, isso mesmo da capital existe carência de concorrência e um monopólio eu diria por região, em bairros como Pirituba e Jaraguá o serviço de banda larga fixa só tem uma opção Telefônica e o resultado é pessoas como eu que mora no Jaraguá e precisa de um link maior que 500kbps no entanto há mais de dois anos estou tentando chegar a 1mbps e o que é pior é o descaso.

Falta concorrência para acabar com a moleza da Telefônica em investimentos e a precarização de seus serviços, empresas como NET tem uma expansão a passos de tartaruga e a TVA com seu Ajato então nem se fala é só para jardins, afirmo ainda que existe lugares onde a banda estreita da Telefônica de 500kbps nem chega, como é o caso da Vila Aurora no Jaraguá.

Talvez para mim que sou uma formiguinha diante de uma Telecomunicações de São Paulo S/A que não esta nem ai pra mim só me resta lamentar, mas, como o meu blog já acabou com muitas empresas desrespeitosas fica aqui o meu registro de insatisfação e para todos aqueles que se sentem indignados reclamem, pois, as coisas só mudam quando você muda e tem que falar mesmo e buzinar no cangote dos caras até que algo seja feito.

O povo brasileiro tem em sua história um conformismo com as coisas erradas e por essa razão estamos aceitando coisas ruins e fazendo desde a nossa federação até nossos bairros cada vez pior e sem esperança de melhorias, isto por que eu estou apenas falando de internet banda larga, mas, na verdade, há muito ainda por fazer em diversos aspectos, no entanto, só teremos a esperança de que as coisas vão mesmo mudar se exigirmos os nossos direitos de cidadão, por isso, cabe apenas a nós falar o que esta errado e cobrar as melhorias necessárias e eu vou continuar cobrando a Telefônica por uma internet melhor e você leitor que mora em Pirituba, Jaraguá ou outro bairro do subúrbio paulistano, vai ficar ai só lendo ou vai cobrar? Quero Virtua da NET e Power da GVT já e bye bye Telefônica, quem não da assistência abre espaço para a concorrência.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s