Capítulo 1 – O sobrevivente

Em 30 de dezembro de 1984 veio ao mundo Thiago e seu irmão gêmeo Diego, no entanto a mãe de Thiago não esperava que fossem gêmeos sendo assim o nome de nosso herói foi escolhido às pressas, era um nome da moda na época.

Thiago nasceu no hospital de ponta da época “Cruz azul” no bairro de Cambuci em São Paulo, no entanto o começo da vida de nosso herói encontra a sua primeira barreira que é justamente a luta para viver.

Thiago e seu irmão Diego nasceram prematuros e ambos precisavam ganhar peso, infelizmente com oito dias de vida apenas o irmão gêmeo de Thiago que se chama Diego faleceu como Thiago era mais fraco que seu irmão que acabou morrendo por insuficiência respiratória, os médicos do hospital decidiram aumentar a quantidade de oxigenação para Thiago, esse excesso de oxigenação fez com que Thiago sobrevivesse e fosse liberado.

Thiago foi muito ligado à música em sua infância, sua mãe estava começando a achar que Thiago era altista, pois tinha dificuldades de chamar a atenção dele e vivia em um mundo imaginário. Um dia quando estava com seu filho em casa percebeu que expos Thiago um pouco ao sol e que o garoto não reagia a essa passagem de luz a desconfiança de que havia algo errado fez com que sua mãe buscasse um especialista e ai veio a noticia dramática: “Seu filho pode estar cego ou ter uma considerável acuidade visual” sentenciou o especialista.

Thiago foi consultado por grandes especialistas como YASHI ZUSUKI, também frequentou a fundação DORINA NOWILL entre outros e ai veio uma boa noticia que Thiago tem mesmo uma acuidade visual causada pelo excesso de oxigenação quando estava na incubadora, no entanto pode levar uma vida normal, seu diagnóstico foi acuidade de trinta por cento no olho esquerdo e sem percepção de luz (zero por cento) no olho direito.

A teoria do autismo de Thiago caiu por terra, o nascimento de seu irmão Jefferson foi importante para o desenvolvimento do Thiago já que vivia isolado. A mãe de Thiago estava muito preocupado como seu filho encararia os desafios de sua infância, a dificuldade em alfabetizá-lo e ao mesmo tempo saber se poderia coloca-lo em uma escola normal ou especial e todo o acompanhamento médico deixava os caminhos incertos, isso sem contar com a grande revolta que existia dentro daqueles que gostavam e amava Thiago inconformados de não haver uma cura, no entanto sem se esquecer de que Thiago foi o menino que conseguiu sobreviver e se pensar por esse ponto a deficiência visual não era nada, algo dizia dentro da mãe de Thiago que ele seria um vencedor e assim procurou fazer com que seu filho tenha uma vida normal e se acostumasse com a baixa visão que ele possuía, coisas do tipo deixar que ele pegue os objetos que caiu no chão ou tentar achar a mãe no supermercado serviu de um pequeno treinamento do que estava por vir.

Ciente das dificuldades que iria enfrentar, Thiago tão jovem teve que enfrentar sua primeira grande decisão quando sua mãe Telma decidiu saber do próprio filho se desejava ir a uma escola especial ou normal, sem muito pensar o nosso herói decidiu encarar uma escola normal dizendo que quer ser igual a todos e atendendo ao seu pedido e mesmo com o coração na mão sua mãe fez a sua vontade e o colocou no antigo “prézinho” onde o Thiago começou o seu primeiro grande desafio na vida aos seis anos de idade.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em História de Thiago. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s