Estação Luz e República da linha amarela finalmente são inauguradas: Entenda por que a linha amarela é tão importante para São Paulo

Por enquanto as duas novas estações funcionará em horário reduzido, das 10h às 15h, mas, finalmente será operada comercialmente, a linha amarela do metrô chega a Luz e a República com a expectativa de redistribuir os usuários pelo sistema atual.

O metrô paulistano passa a ter um pouco mais de 70km de extensão, 1/3 do tamanho do metrô da cidade do México, no entanto, existe a possibilidade real de diminuir a densidade na estação Sé a mais carregada do sistema e Paraíso, isto por que com a chegada até a Luz a linha amarela se integrará as linhas 7, 10 e 11 da CPTM e 1 do metrô por meio da estação Luz, a linha 3 vermelha por meio da estação República, a linha verde por meio da estação Paulista com transferência para a estação consolação tornando-se o maior pólo de transferência na rede metroviária.

A linha amarela foi idealizada na década de 60, mas, só tomou forma em 2010 quando as primeiras estações foram inauguradas, no entanto sem a chegada até a Luz e República pouco era atraente. Desde o inicio dessa semana a linha passou a operar em seu horário integral, no entanto, as novas estações funcionará em seu horário reduzido por pelo menos três semanas afim de testar todo o seu operacional. Quando estiver totalmente funcional, estima-se que a linha amarela transportará 700 mil usuários por dia

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s