As plataformas funil da estação Palmeiras-Barra Funda

Escada da ptataforma 5/6 L7 Estação Palmeiras-Barra Funda totalmente lotada

Escada da ptataforma 5/6 L7 Estação Palmeiras-Barra Funda totalmente lotada

Quem usa a linha 7 Rubi e desembarca na estação Palmeiras-Barra Funda “sofre”  desde o segundo semestre de 2011 quando a CPTM teve a brilhante idéia de alterar aquilo que já funcionava para implantar as plataformas 5 e 6 que não consegue dar vazão rapidamente e torna a sua transferência para o metrô ou simplesmente a saída um verdadeiro sacrifício.

Mais uma vez em uma quinta-feira (9 de fevereiro de 2012) onde por um acaso a linha 7 Rubi estava circulando com maiores intervalos conseguiu fazer com o que já era ruim ficar ainda pior onde chega-se a perder de 5 a 20 minutos para conseguir passar por duas escadas até chegar ao piso superior da estação.

A CPTM implantou as plataformas 5 e 6 que atendem respectivamente os sentidos Francisco Morato (5) e Luz (6) totalmente inadequado principalmente quando comparado a plataforma 7 e 8 (onde era antes) que já não era lá aquele conforto, ficou drasticamente pior. A nova plataforma não foi preparada e além de não contar com elevadores é ultrapassada, possui uma arquitetura com duas escadas que dá pra um mesmo corredor (um piso intermediário) entre o térreo e o mezanino que se encontra com uma outra escada e afunila os usuários como um funil de verdade, uma passagem estreita para muita gente.

A plataforma 5 e 6 ainda conta com duas escadas rolantes, uma de subida e outra de decida estreita que na verdade não ajuda muito, na escada normal a disputa é feroz, pois, existe duas batalhas duras entre o povo paulista “mal-educado”, a primeira batalha se refere a própria escada onde os usuários ao invés de serem inteligentes e formarem uma fila indiana organizada se afunilam para todos os lados causando a maior lentidão ao subir das escadas e o segundo problema que é uma guerra trata da briga intensa travada por aqueles que desejam acessar a plataforma e aqueles que desejam sair dela causando um verdadeiro empurra aumentando ainda mais a disputa para ver quem entra no funil da CPTM.

A implantação das plataformas 5 e 6 em nada ajudou os usuários e piorou algo que era ruim quando as plataformas 7 e 10 funcionavam ou 7 e 8 para a linha, com isso o embarque e desembarque na estação Palmeiras-Barra Funda começa a disputar com a estação da Luz para ver qual que é a mais terrível de todas, no meu ponto de vista uma decisão equivocada que prejudica os usuários que além de tudo não sabem se portar com plataformas assim e causam uma verdadeira guerra disputando em um espaço estreito um pedaço do chão para embarcar e desembarcar na plataforma, com sorte este problema sobre a plataforma 5 e 6 da estação Palmeiras-Barra Funda é mais sentido de manhã quando o usuário pode perder de 5 a 20 minutos para subir para o piso seguinte ou tentar descer, foi uma grande bola fora da CPTM e por isso eu vos digo, ta errado, ta errado.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Tá errado, tá errado!!!. Bookmark o link permanente.

2 respostas para As plataformas funil da estação Palmeiras-Barra Funda

  1. batmala disse:

    Brother compartilho da mesma indignação que você, inclusive participo de um fórum sobre transporte e inclusive quero lhe fazer um convite que com certeza lhe será muito útil.
    O Fórum chama-se SkyScraperCity que você pode acessar através deste link:
    http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=1880
    Tem muito coisa legal, principalmente para quem gosta de aprender mais sobre os atuais modais de transporte da nossa cidade, além de conhecer a história da mesma.
    Hoje efetuei uma nova reclamação sobre as plataformas 5 e 6 na cptm vamos ver o que vai dar isso né.
    Muita gente reclama, mas poucas pessoas tomam alguma atitude sobre o caso.
    Se queremos mudança, temos que ser a mudança, isto deve partir de cada um de nós, pois, se tivermos que esperar a boa vontade dos governantes e/ou quem está ligado diretamente à gestão dos sistemas nada mudará.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s