Possível greve do metrô e CPTM em São Paulo é o caos anunciado

São Paulo pode ser mais uma capital a entrar na onda de greves de metrôs do país depois de seis capitais ameaçarem e entrarem em greve a exemplo de Minas e Porto Alegre.

O problema é que a greve em São Paulo se vier a acontecer pode significar um caos anunciado, isto por que em circunstâncias normais uma greve de metrô, trem (CPTM) ou ônibus já é suficiente para parar a cidade e causar um verdadeiro caos, mas, o fato da empresa metropolitana entrar com uma medida cautelar para evitar que o movimento grevista comprometa o sistema principalmente em seu horário de pico faz os manifestantes trabalhar com uma outra possibilidade de manifestar a sua greve com a ameaça de liberar as catracas do sistema.

Isso pode causar um efeito indesejável trágico ainda pior do que se o sistema estivesse “parado” com a tarifa o sistema já é por si só sobrecarregado, imagine o que acontece se a manada paulistana puder usar todo o sistema gratuitamente? A segurança do usuário pode estar e muito comprometida, a greve esta prometida para essa próxima quarta-feira, 23 de maio a partir da meia noite, a categoria quer um reajuste de 15% e mais segurança e investimento no sistema como um todo.

Se a greve ser iniciada ao menos 4 milhões de pessoas podem ser prejudicadas, o grande problema é que a CPTM empresa que opera os trens urbanos também pode estar entrando em greve, nos últimos meses muitos problemas relacionados a falhas na circulação de trens e colisões entre as mesmas são pontos que apimentam ainda mais o movimento.

O transporte em São Paulo vive os seus piores dias, especialmente sobre trilhos com diversos problemas e acidentes com mortes inclusive de funcionários da própria companhia no caso a CPTM.

Sindicalistas acusam o governo de investir mais em trens e se esquecer de outras coisas que compõe o sistema, como sinalização, rede aérea e equipamentos de comunicação, afirmando que trem a população vê, mas, ai acontecem as falhas como a falta constante de energia que abastece a linha 9 da CPTM que liga Osasco a Grajaú no extremo sul da cidade de São Paulo.

Catracas liberadas na quarta-feira – O movimento grevista que pode ser impedido devido a uma medida cautelar no TRT fez com que os metroviários ameaçasse liberar o acesso as catracas para garantir o serviço ao usuário e ao mesmo tempo exercer o seu direito de greve o que na minha opinião no ponto de vista dos grevistas é uma medida bastante “justa” como um ato de uma ofensiva contra a medida cautelar que “obriga” os metroviários a manter 100% de suas operações nos horários de maior movimento.

Em razão disso a greve que pode ocorrer nesta quarta-feira pode ser uma das piores da história do transporte em São Paulo e só nos resta mesmo é torcer para que haja um acordo e assim evite uma greve que pode ser trágica e com prejuízos de grandes proporções para a cidade de São Paulo e toda a região metropolitana.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s