Cartilha de boas maneiras: Aprenda a ligar para o seu amigo Thiago na hora mais conveniente

Caros amigos, bem-vindos a mais um “Thiago curiosidades”, na verdade isso não seria bem uma “curiosidade”, mas, achei melhor escrever isso dada as minhas dificuldades de relacionamento com alguns amigos quando o assunto é o telefone.

Eu incentivo e muito meus queridos amigos me ligarem, pode não parecer mas eu adoro receber ligações e ter boas conversas, não é pra menos que sou dono de três linhas de operadoras TIM, Claro e OI (em breve Vivo) e tenho ainda a linha fixa do Skype, mais este blog e meu MSN e Facebook como formas de comunicação, claro muito comum as vezes eu não poder falar, todo mundo tem uma “rotina” e se as minhas amizades seguir simples regrinhas facilmente poderá falar comigo sem qualquer transtornos.

Regra número 1Olha o horário – A minha rotina é de trabalho de oito horas diárias, não tem nenhum problema atender uma ligação rápida no trabalho, mas, o bom senso aponta para não me ligar muito cedo entre 06:00h às  07:30h (horário que estou acordando e indo ao trabalho) e horário em transito 18:00h às 19:30h (tempo estimado que se leva para chegar em casa), outro detalhe a ser observado é o tempo de (descanso), porém nestes casos eu até encorajo que minhas amizades me ligue. Limite de horário máximo permitido para receber e encerrar uma conversa é até 22h (respeite o meu sono) acordo muito cedo por que moro longe do centro da cidade para ir ao trabalho.

Regra número 2Sinal de celular muito ruim – Não insista em uma ligação em áreas que você sabe que o sinal é instável, neste caso eu sou bem mal-educado prefiro que não me liguem ou arrume alternativas, tem pessoas que parecem que moram num “buraco” por que a ligação esta sempre ruim é impressionante, meu celular já não é lá grande coisa, não tenho muita paciência para ficar dizendo “O que? Não entendi o que tu falou, repita? E similares.

Regra número 3Evite me ligar durante os jogos de futebol principalmente do Palmeiras – Torcedor fanático da Sociedade Esportiva Palmeiras, esta hora para mim é tão sagrada quanto para religiosos na igreja, neste caso quando o telefone toca em momentos em que o Palmeiras esta em campo eu digo que normalmente eu se quer atendo o telefone (a menos que seja uma amizade que liga pouco), amizades que ligam para mim excessivamente ou não fazem parte de um grupo de amizades “favoritas” sofrem comigo neste momento, se você não faz parte da minha turma das amizades “favoritas”, não pode nem pensar em me incomodar quando eu estiver vendo o meu verdão e se você é uma amizade favorita recomenda-se apenas que evite me ligar nesse horário.

Regra número 4Sem essa de ligação a cobrar – Meus celulares recebem atualmente ligações a cobrar, mas, eu não os atendo, qualquer amizade minha precisa de créditos para falar comigo, se você faz parte do grupo de amizades “favoritas” e não tiver créditos para falar comigo poderá me ligar a cobrar, a ligação será desligada e eu (se tiver créditos) retornarei para a amizade solicitante.

Regra número 5Tudo em excesso faz mal – Incentivo e adoro receber ligações de meus amigos, mas, não sejam chatos, amizades favoritas e pessoas que ligam raramente tendem a receber mais atenção, quanto mais a pessoa é uma amizade favorita mais pode ligar (ainda assim cuidado com o excesso), ligar para alguém é o prazer de falar e não de ficar sem assunto e não falar coisa com coisa, quem liga em excesso para mim precisa ter assunto se não estará sendo chato e inconveniente.

Regra número 6Não posso atender agora, acontece – Não tenha receio de me ligar em momentos em que talvez eu não possa atender, muitas vezes estamos ocupados, acontece, toda pessoa que me ligar, que for amigo meu e que tiver registrado seu número e que ficou registrado que ligou pra mim, será retornado assim que eu estiver livre, números restritos ou que não consta no registro de minha agenda não serão retornados, caso a amizade tenha mudado de telefone pode fazer atualização de cadastro através do blog no Fale com o Thiago.

Regra número 7Ligações de emergência – Qualquer amizade minha sendo um amigo favorito ou não pode me ligar em qualquer horário para fins de desabafo, comunicado de problemas mais graves como falecimento de alguém ou acidente ou tratar de qualquer outro assunto que cause a amizade que esta ligando muita dor e sofrimento. Para estes momentos não há hora, estarei sempre pronto a ajudar a amizade que de mim necessitar.

Informo que não tenho o objetivo de apavorar as minhas amizades com essas declarações, mas, sim de fazer um relacionamento mais respeitoso, normalmente excesso de ligações (grude), ou amizades que sempre são inconvenientes como prolongar conversas a noite toda desgastam um Thiago que precisa ir trabalhar no dia seguinte, que tem seus compromissos e suas vontades que vai além de conversar com a própria mãe até sair de casa, o tempo deve ser bem distribuído e a vida bem vivida, assim todo muito fica bem e feliz e meu objetivo é passar um pouco de minha rotina para que no momento em que uma amizade for falar comigo seja de grandes momentos alegres.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Thiago curiosidades. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Cartilha de boas maneiras: Aprenda a ligar para o seu amigo Thiago na hora mais conveniente

  1. Thais disse:

    Qual é o seu número da tim?
    Rs’

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s