Greve do metrô só serviu para tumultuar, fazer bagunça e chamar atenção

Não foi como se imaginava, mas, todos sabiam que o “caos” estava anunciado, mas, o que esta por trás disso só Deus sabe, a situação previsível não foi como imaginamos, mas, sim pior do que pensávamos, sem “catracas livres”, como foi anunciado São Paulo viu suas ruas tomadas pelos carros e cinco milhões nas ruas nos seus destinos tentando chegar, mas, São Paulo não tem espaço, nosso governador diz que “grupeiros eleitoreiros” estavam prejudicando a população, mas, ele sabia há muito tempo que isso iria acontecer, não precisava de bola de cristal para saber que em um futuro não muito distante iria ter uma greve do metrô e trem, mas, ele quis pagar para ver e pagou muito caro.

Fogo na estação Jabaquara do metrô, recorde de congestionamento, bombas de efeito moral nos manifestantes que bloquearam a radial leste da cidade, população revoltada e frota de ônibus insatisfatória, mesmo sendo ruim São Paulo viu como é dependente do metrô, ruim com ele, pior sem ele, mas, nada como um dia após o outro, caos foi ontem e acabou como esperado, apenas um dia foi o suficiente para a greve acabar.

O sindicato do metrô foi derrotado pediu quase 20% de aumento e ganhou só um pouco mais de 6% e ainda será investigado pelo MP sobre os reais interesses da greve que antes eu achava realmente não ter nada haver com motivos políticos, mas, com esse aumento ridículo que eles conseguiram estou começando a achar que só queriam chamar a atenção e fazer bagunça na cidade e claro conseguiram.

Quem se importa se tiver greve de professores na rede pública de educação, quem se importa se tiver greve na saúde pública, governo vive de imagem e de fazer a economia da cidade ser sustentável, uma paralisação no transporte publico da cidade já causa imensos prejuízos de produtividade e arranha a imagem política daquele que governa a cidade atualmente e se o governo negociou com os metroviários não é por que ele esta se importando com você cidadão que iria trabalhar mas não pode, mas, sim ele esta preocupado com a sua própria imagem e com os prejuízos de proporções incalculáveis que a cidade teve com uma simples paralisação de metrô e trem na cidade.

Resumo da opera você é trouxa cidadão paulistano, você é otário cidadão paulista, vota errado, faz de tudo para ir trabalhar, paga impostos altíssimos e ai em um dia de caos coloca fogo em estação, depreda patrimônio publico que não é só seu, sofre com bombas de policia, quando na verdade você deveria votar certo ou não votar, você deveria reclamar e cobrar do governo as soluções que a cidade precisa, buzinar na orelha do governador e não fazer esse papelão de apanhar da policia e ficar depredando o patrimônio publico, você é um idiota cidadão paulistano, acorda.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Greve do metrô só serviu para tumultuar, fazer bagunça e chamar atenção

  1. batmala disse:

    O problema é que o “povo” não está nem aí pra hora do Brasil.
    Por mais que se tente conscientizá-los sobre o voto de forma coerente, ninguém liga.
    Pra eles tanto faz como tanto fez, antigamente eu pensava que isso era por burrice ou falta de opção, hoje vejo que é algo voluntário e com total ciência, é mais ou menos como “ter algum assunto” ou ter motivo pra reclamar depois.
    Já imaginou se não houvessem mais filas? Ou se o transporte funcionasse de forma perfeita? Muitos não teriam como criar uma desculpa esfarrapada por conta de atrasos ou faltas.
    Então este déficit de todo o sistema acaba por se tornar um “bode espiatório” perfeito, um álibi único e que se encaixa perfeitamente em quaisquer situações que envolvam em algum momento o poder público.
    E é como eu disse no Fórum do Skyscrapercity: “São Paulo tem o Governo/Prefeitura que merece”!!!

    • Thiago disse:

      É um excelente comentário e ponto de vista, não tinha pensado ainda nessas dimenssões, com comentários assim de alto nível da gosto de ser blogueiro, obrigado por sua contribuição.

  2. batmala disse:

    Eu é quem agradeço por ceder este espaço para que possamos expôr nossas opiniões Thiago!

    Sobre a dimensão, apenas estou analisando isto de forma direta, se for indireta então, veremos que há muito mais por trás disso tudo, sejam políticos com troca de favores, sejam interesses de alguns grupos privados, ou o próprio lobby do setor automobilístico.

    Enfim, é um universo muito desleal, incoerente e com muitas contradições.
    É isso aí, acorda povo, acorda Brasil!

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s