Corinthians tem dia D mais importante de sua história, tentar conquistar a Libertadores diante de um adversário experiente e temido Boca Juniors, Palmeiras fica correndo por fora e comendo pelas beiradas

Acho engraçado e totalmente tendencioso a adoração que a imprensa tem pelo time do Corinthians principalmente a globo e por isso resolvi fazer a matéria, não tem nada haver com coisa de palestrino invejoso nem nada disso é apenas uma sincera analise da situação. O Corinthians luta faz mais de cem anos almejando uma taça Libertadores por que mesmo sem ser campeão das Américas até mundial da FIFA eles tem, sim, aquela enganação dos anos 2000 que inclusive não teve critérios justos para selecionar os convidados que participaria daquela competição, mas, finalmente depois de passar por cima de grandes desafios inclusive passar por cima de Vasco da Gama e Santos FC eles chegaram longe demais e estão na final.

Você sabe qual é a diferença entre Corinthians e Palmeiras em termos de time atualmente? A única diferença é que o Corinthians é amado pela Globo, por que o Corinthians divide com o Flamengo a maior torcida e por tanto, maior audiência, isto é, na minha ótica mesmo com aquela derrota de 2-1 ainda acho o time de parque antártica superior ao rival alve negro, time limitado como diz a imprensa esta na final da Copa do Brasil e a imprensa reza para que o Palmeiras não tenha êxito na Copa do Brasil se não seria difícil justificar como o time limitado do Palmeiras conseguiu ser campeão né? A diferença é que o time do Corinthians ganhou o campeonato brasileiro, o time do Corinthians esta na final da Libertadores, mas, a verdade é que o Corinthians é um time muito “meia boca” a única diferença para os demais é que esta na Libertadores e na final só isso, mas, não significa que é o melhor time.

A imprensa “bajula” demais este time só por que eles estão indo bem na Libertadores, você corintiano vai ficar bravo comigo, o corintiano tem todo o direito de festejar que seu time vai disputar uma final de Libertadores, ótimo, parabéns, mas, que o Corinthians é melhor time do Brasil, ou que Corinthians tem mais time que o Palmeiras, etc não é necessariamente verdade, quer uma prova? Contra o Santos o Corinthians foi beneficiado pela “maldita” arbitragem brasileira que deixou de dar varias faltas a favor do Santos inclusive um pênalti, por tanto, não se iluda o Corinthians é um time comum que pode sim ser campeão da Libertadores, pode sim quem sabe ser campeão mundial, ainda sim é um time “ridículo” que seja tão “ridículo” como o time do Palmeiras, a diferença é que o time do Corinthians ganhou o campeonato brasileiro, como o Palmeiras também poderia ter ganho em 2010 que estava sobrando na competição até ter aquela queda brusca de desempenho tão vexatória que o fez perder até mesmo a vaga na Libertadores do ano seguinte.

Eu vou dizer uma coisa ao torcedor palmeirense e ao corintiano, as duas decisões que ambos vão enfrentar respectivamente pela Copa do Brasil e a finalíssima da Libertadores são decisões extremamente difíceis e digo que o Corinthians não tem TIME PARA SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES, isso mesmo, o Corinthians não tem futebol para vencer o Boca Junior pode acreditar, é isso mesmo, pra começar a conversa a maldição do arbitro brasileiro e o temido apito amigo não estará presente, então se um jogador do Corinthians fizer falta será falta, se cometer pênalti no Riquelme será pênalti, não tem jeito e esse Boca Juniors é experiente em Libertadores e não será tão “morto e derrotista” quanto o time do Santos demonstrou ser e acabou merecendo aquela derrota. Tem gente me dizendo que o CORINGÃO vai enfiar 3×0 em pleno estádio do Boca, ora essa eu duvido que isso aconteça, quando muito vão ganhar de 1-0.

Eu não estou aqui desmerecendo o time do Corinthians, apenas estou defendendo que a imprensa exagera quando fala no time do Corinthians que é sim ridículo como não, assim como o time do Santos é ridículo também é só se lembrar que o time da vila vive perdendo para o Palmeiras do qual a imprensa classifica como time limitado, então, como explicar que o Santos é freguês do Palmeiras não? O Palmeiras afunda o Santos com Neymar, Ganso e tudo mais e o Santos não era até então o melhor time do Brasil? Pra você ver como são as coisas.

E o verdão, desacreditado time odiado pela imprensa na final da Copa do Brasil, há quem diga que o Palmeiras já é vici, que o Palmeiras é inferior ao Curitiba e lembra daquele 6-0 no ano passado, pois bem. Sim é até melhor que o Palmeiras não seja mesmo o favorito, só que SPFC caiu e o SPFC não seria superior ao Palmeiras? Pois é mas este já foi, Grêmio não era grande favorito a passar pelo frágil e limitado time do Palmeiras que segundo Paulo Nunez não assusta ninguém né, gostou dessa tomou de 2 e terminou dizendo que o Palmeiras foi covarde, o que o Corinthians fez contra o Santos foi o que então? Nos dois casos estratégia é sempre assim, o time que esta perdendo tem que correr atrás daquele que se fecha.

Por que a imprensa deveria tirar o foco do Palmeiras é isso sim, fala do SPFC que perdeu para a humilde Portuguesa, é isso mesmo, cominou com a saída do técnico Emerson Leão e então quem é limitado, SPFC ou o Palmeiras? Eu apenas quero falar a minha opinião é o objetivo do meu blog expor a verdade, o Palmeiras pode sim até ser vice na Copa do Brasil, mas, não tem esse time tão “lixo” que a imprensa diz e nem o Corinthians tem esse time tão maravilhoso que a imprensa aponta, como disse a única diferença é que o Corinthians esta ganhando tudo e o Palmeiras não, daqui três semanas podemos ver o Palmeiras campeão e o Corinthians não e ai eu quero ver a imprensa ficar com o rabo no meio das pernas e acho muito provável que isso aconteça, por que os corintianos estão confiantes, mas, podem morrer pela boca e isso é perfeitamente possível considerando que o Corinthians tem um time “meia boca” que deu sorte na Libertadores e que agora enfrentará um time de verdade e sem ajuda da arbitragem brasileira que conseguiu prejudicar nada mais nada menos que o Santos, acho que ao final de três semanas vamos ver um vai Palmeiras e um chupa Corinthians por que imprensa “maldita” as vezes morde a própria língua e como eu sou homem estou fazendo esses comentários antes do primeiro jogo entre Corinthians e Boca e depois vamos ver se eu tinha ou não a razão, de qualquer forma, será jogo duro para os dois times tanto o limitado e desacreditado e menos favorito Palmeiras quanto o brilhantismo e eficácia do Corinthians, não diga que eu não avisei, o Palmeiras vai levar e o Corinthians não.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s