Com eficiência no segundo tempo Corinthians conquista a América pela primeira vez

Acabou o pesadelo da torcida corintiana, na noite de quarta-feira em um dia 04 de julho de 2012 o Corinthians entrou para a história, após 102 anos vence o time argentino Boca Juniors por 2-0 e conquista o inédito titulo que era o maior sonho de consumo do clube.

Apesar de diversas energias negativas dos “rivais” e do Corinthians não ter lá um time muito bom a equipe de parque são Jorge fez mais que o Boca e com dois gols de Emerson fez explodir o grito entalado na garganta de mais de 35 milhões de corintianos em todo o mundo.

Para finalmente conquistar a América e ter vaga assegurada no “verdadeiro” mundial de clubes da FIFA o Corinthians teve eficácia contra Vasco da Gama e Santos e de quebra acabou eliminando o Boca que estava acostumado a ganhar a competição continental inclusive derrotando times brasileiros. O torcedor corintiano tem todo o direito de comemorar, afinal foram mais de cem anos de espera e no ano em que o mundo supostamente vai acabar eles finalmente conseguiram.

Dentro de campo o Boca Juniors começou melhor levando perigo para o gol do Corinthians e perdendo algumas chances apesar de ter tido apenas uma chance realmente clara de gol, o arbitro da partida não parecia ter critérios e deixava a pancadaria comer solta, após decorridos 25 minutos o adversário caiu de produção e o Corinthians controlava a partida.

No segundo tempo o timão voltou melhor mesmo ainda não apresentando um futebol de encher os olhos, mas, parecia entregue e dedicado, no entanto, o Boca Juniors voltou pior ainda e parecia apagado “demais” e tomou o primeiro gol em um lance de confusão e rebates na área, o tento corintiano e a festa da torcida pareceu deixar o experiente time argentino nervoso que não demonstrou nenhum poder de reação para reverter o quadro desfavorável, seu nervosismo foi tão evidente que “Schiavi” errou um passe e deu um contra golpe mortal para Emerson ampliar a vantagem e então a partir daí foi só administrar um Boca irreconhecível.

A fiel torcida do timão pode de maneira merecida mesmo tendo um time “ridículo” comemorar o feito, o Boca pouco fez para mudar a história do confronto e mereceu ser derrotado. Melhor ainda para a cidade de São Paulo que o Corinthians ganhou já que não veremos nossos metrôs serem depredados e nenhum ato de vandalismo exagerado como é de característica do “bando de loucos”, com a inédita taça na galeria de títulos do timão a pressão deve aumentar para que seu rival Palmeiras pelo menos conquiste a copa do Brasil para estar na Libertadores do ano que vem, mas, para isso, precisará passar pelo temível Coritiba e ainda se manter tranqüilo pela pressão que a torcida do Palmeiras ira fazer e se por um acaso o Palestra vier a fracassar ainda vai ter que ouvir muita cornetada dos adeptos alve negros que agora estarão no outro lado para secar o seu maior rival.

Apesar da rivalidade que existe vale registrar o Corinthians foi eficiente e mereceu o titulo e por isso merece os parabéns deste blogueiro palmeirense, agora o Corinthians pode sim disputar o mundial de “verdade”, um time que consegue passar por Vasco e Santos tem méritos de campeão, acredito que seu adversário mais difícil foi o Vasco que perdeu aquele gol incrível com Diego Souza, não me surpreenderia se o dia 04 ou 05 de julho fosse proclamado feriado nacional pela tão almejada conquista do Corinthians, só nos resta se render e dar os parabéns a todos os corintianos de todo o Brasil.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s