Palmeiras da uma de [Corinthians] e com muita sorte vence o Coritiba por 2×0, mas, vantagem pode ser perdida se time ter uma atuação tão ruim quanto foi este primeiro jogo

Se eu tivesse que definir uma palavra para expressar a vitória do Palmeiras contra a equipe paranaense seria “sorte”, mas, nem zicas fizeram o Palmeiras perder ou ficar muito desanimado para o jogo decisivo em Curitiba, pelo contrário, jogando um péssimo futebol, mas, péssimo mesmo, muito ruim, horrível, foi a pior atuação do Palmeiras no ano e ainda sim conseguiu abrir 2×0 é um placar enganoso, mais uma apresentação dessa no segundo jogo e o Palmeiras com certeza perde o titulo.

Mas o Palmeiras venceu por 2×0 então por que o placar é enganoso? Simples, por que o Palmeiras não jogou nada e o único jogador que jogou alguma coisa conseguiu “perder a cabeça” e ser expulso no segundo tempo, mas, futebol é bola na rede e o Coritiba pagou caro.

O Coritiba começou melhor e “passeou” no primeiro tempo contra o Palmeiras, mesmo sendo os visitantes o time paranaense marcava a saída de bola do time paulista e tinha contra golpes perigosos, mas, abusou ao extremo do direito de perder gols e com pelo menos três boas intervenções do goleiro Bruno o Palmeiras conseguiu o “milagre” do 0x0 que aliais pelo futebol que jogou foi um excelente resultado.

No segundo tempo pouca coisa mudou e o time paranaense voltou a pressionar o Palmeiras embora tenha criado menos chances até que [espere um pouco] deixa eu fazer uma correção o primeiro tempo terminou 1×0 para o Palmeiras com gol aos 46 minutos de Valdivia cobrando penalidade, [prosseguindo] até que aos 18 minutos o Palmeiras criou alguma coisa, quase chegando aos 30 minutos o Palmeiras ampliou a vantagem com a bola parada em uma cobrança de falta de Marcos a bola desviou em Lincoln e encontrou Thiago Heleno que cabeceou sem chances para Vanderlei 2×0 e podia ter feito o terceiro com Maikon Leite em um contra golpe mortal, só que ele perdeu o gol, foi isso o time não jogou nada, mas, deu uma de Corinthians venceu sem convencer.

Não adianta reclamar da arbitragem – O time paranaense alega favorecimento ao time paulista e faz menção a empresa KIA que patrocina a Copa BR, mas, a verdade é que para quem viu o jogo a arbitragem foi péssima para ambos os lados, eu confesso que nunca vi uma arbitragem tão ruim quanto essa que vi no jogo do Palmeiras minha nossa, ele prejudicou tanto Palmeiras quanto Coritiba, foi simplesmente desastrosa, horrível mesmo como o futebol apresentado pelo Palmeiras. E o Coritiba? Bem apesar de terem sido superiores não encontraram o gol e olha que teve chance até demais, Valdivia foi expulso injustamente se considerado que o primeiro cartão amarelo foi “estranho” e no meu ponto de vista Marcio Araújo “aquele filho da puta” fez pênalti escandaloso em cima de Theco, aquilo foi PENALTI com P maiúsculo que o juiz disse assim “segue o jogo” como fala o Milton Leite é isso ai não adianta chorar, claro que o pênalti existiu, mas, a arbitragem não foi tendenciosa, ela foi desastrosa é isso sim.

O Palmeiras agora pode se dar ao luxo de perder por um gol de diferença para levantar a taça, caso faça gol em território inimigo o adversário precisará vencer por pelo menos três gols de diferença, porém, se o time do Palmeiras jogar como jogou aqui em São Paulo dificilmente terá a mesma “sorte” e a vantagem construída pode estar em risco, por tanto, nada ainda esta definido.

O Palmeiras superou as suas limitações técnicas e a ausência de Barcos que sofreu de apendicite e desfalca a equipe por pelo menos duas semanas e ficou uma boa parte do segundo tempo sem Valdivia que havia sido expulso por dar uma cotovelada em seu adversário.

O Palmeiras venceu, mas não convenceu um alento para um time que é taxado de limitado mas pode ser campeão, se o Corinthians que tem um time ridículo conseguiu conquistar a América por que o Palmeiras não pode conquistar o Brasil? Uma coisa só é certa, vai ter que jogar bola no segundo jogo, pois a sorte pode não ajudar dessa vez, talvez isso seja possível com a volta de Henrique a zaga que teve uma noite infeliz de dar dó e precisa melhorar por que o Palmeiras não pode se dar ao luxo de perder esse titulo ainda mais quando conquistou uma vantagem de dois gols por mais sorte do que competência.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s