Guardião Itaú não acompanha as atualizações do Firefox

Toda a vez que o Firefox é atualizado, você pode ter a certeza de que vai ficar um bom tempo sem poder fazer transações pelo Internet Backing do Itaú

Quem adota o Firefox como seu navegador padrão vive um “drama” com as constantes atualizações do navegador, esse drama atende pelo nome de “Guardião Itaú” um complemento obrigatório em todos os navegadores, o problema é que somente o Firefox fica refém da temível atualização e a não disponibilidade do Guardião para a mais recente versão.

Tanto Internet Explorer quanto Google Chrome não sofrem desse mau, uma vez que o Internet Explorer sofre uma atualização depois de muito tempo, já o navegador dos gigantes das buscas parece ter um Guardião Itaú fixo que acaba sendo compatível com as futuras versões do navegador coisa que não esta acontecendo com usuário do Firefox.

Este descaso já gerou diversas reclamações por parte dos usuários e apesar de já ter se passado muito tempo o Itaú ainda não aprendeu e continua apanhando com isso, ou seja, toda a vez que o Firefox for atualizado isso significa que você terá problemas ao usar seu HOME BACKING simplesmente por que chega a demorar meses até o banco ter a boa vontade de disponibilizar uma nova versão do seu “maldito” Guardião.

Há quem reclame pelo simples fato de ser obrigado a instalar esse módulo de segurança adicional além de tantos outros que já existem como senha do HOME BACKING, senha do cartão e finalmente a senha do iToken e agora  mais essa… E apesar dos apelos eles continuam fazendo errado, tá errado mesmo!!!

É  impossível que a área de tecnologia do banco não consegue perceber que os usuários do Firefox são prejudicados toda a vez que o seu navegador sofre uma atualização e inevitavelmente o Guardião 30 horas do Itaú será desativado por não ser compatível com a nova versão do navegador. Até a publicação deste post a recente atualização do Firefox 15.0.1 não é compatível com o Guardião Itaú, vale ressaltar que tornar o sistema seguro é importante desde que ele funcione, por isso, deve existir uma maneira de colocar um add-on para Firefox do Guardião que seja compatível com as futuras atualizações, claro que é possível, vários add-nos já fazem isso como o LastPass, DownThenAll e NetVideoHunter são apenas alguns exemplos, eles não ficam indisponíveis só por que o navegador foi atualizado então por que não o Guardião Itaú, por que só o “bonitinho” tem que ser diferente, chato e ainda por cima complicado.

Isso é revoltante, o maior banco privado do Brasil e um dos maiores da America latina agindo de forma tão amadora desse jeito, faltando com respeito aos seus clientes e se esse fosse a única “cagada” do Itaú estaria na média, mas, em termos de amadorismo na tecnologia eles se superam é só você ver os comentários sobre a aplicação do banco disponibilizada para iPad na loja da Apple, muitos dos usuários que experimentaram dizem que a aplicação é uma “vergonha” para um banco desse porte, o slogan do Itaú deveria ser “Banco Itaú feito para você se foder” tamanho é seu amadorismo.

Agora talvez eu esteja pegando pesado demais, mas, esse é o objetivo para que eles (área de tecnologia do banco Itaú) acordem, já passou do tempo deles concertarem isso, acho que o iToken foi uma das maiores inovações do banco Itaú e agora vem dando essas presepadas, para uma instituição financeira respeitável e desse porte ficou feio, não deve ser tão difícil desenvolver um complemento para Firefox permanente que independente de atualização continue disponível e se tiver que atualizar que seja apenas para melhorar o complemento e não apenas para seguir o Firefox. Essa é uma baita bola fora do banco Itaú, se espera muito mais de uma instituição que nos últimos anos esta tendo lucros recordes e exorbitantes.

E por isso eu vos digo meus amigos Tá errado, Tá errado!!!! Banco Itaú acorda e entre para o século XXI e faça coisas decentes e dignas do nome de sua instituição, os seus clientes não merecem essas presepadas e falta de respeito.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Tá errado, tá errado!!!. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s