Para Thiago Palmeiras merece ser rebaixado, mas, a gestão de arbitragem do futebol brasileiro colabora muito para resultados duvidosos.

É triste ver um time grande indo para o fundo do abismo pela segunda vez em dez anos, mas, torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras e de seus rivais em todo o Brasil deveriam parar de investir seu tempo no futebol brasileiro que perdeu a credibilidade sob muitos aspectos sendo a arbitragem o principal motivo.

Americanos fazem eventos pensando no dinheiro, assistir a um evento de futebol americano é de longe muito caro, mas, os eventos americanos são pensados de tal forma que todo mundo sai ganhando como todos os times da liga, os patrocinadores, as emissoras de televisão e os torcedores também, pois os eventos são organizados pensando no público que é o principal cliente, mas, e no Brasil? Sim no Brasil o torcedor é o que menos importa!

Não importa de Palmeiras, Atlético Goianiense, Sport, Curitiba, Figueirense ou qualquer outro caia para a segunda divisão, tanto faz futebol brasileiro, ou melhor, campeonato brasileiro não tem mais crédito, não tem mais méritos de um time campeão, pouco importa e boa parte disso se deve à má ou até mesmo tendenciosa atuação da arbitragem que já prejudicou Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, Coritiba e tantos outros. Na trigésima rodada, por exemplo, times que estavam na frente fizeram gol nos últimos minutos em lances polêmicos, tão polêmicos que a Ponte Preta vai protestar com a CBF e sabe o que vai acontecer? Nada é claro.

O Palmeiras, por exemplo, teve pelo menos nove pontos que foram convertidos em zero por causa de erros inacreditáveis de arbitragem, embora isso não seja desculpa para justificar a crise em que vive o time, mas, se o time esta uma droga com juiz ruim então a chance é nenhuma de se salvar e ainda que a arbitragem não é a única razão do fracasso do futebol brasileiro que é pura “grana” ninguém pensa no torcedor, fazem calendários que desgastam atletas, colocam jogos depois da novela só para agradar a Rede GLOBO que aliais manda nesse país com sua programação midiática manipuladora para alienados e como se isso não bastasse paga altos salários para jogadores de uma instituição centenária como o Palmeiras para terminar entre os quatro últimos, o futebol é coisa séria e depois acha ruim quando a torcida é violenta, mas, se o torcedor de qualquer agremiação soubesse que o buraco é mais lá em baixo? Bandido de todas as partes comanda o mensalão não é do PT é do futebol mesmo, são os dirigentes de clubes, são os empresários de jogadores meia boca como o Ronaldinho Gaúcho, são os cartolas da CBF e de todas as federações do futebol brasileiro, eles fazem o que quer e o torcedor que fica chateado ao ver seu time ir cada vez mais ao fundo do poço tem cobrado as pessoas erradas, ou seja, os jogadores há algo ainda mais profundo a ser analisado esse algo atende pelo nome de gestão do futebol brasileiro.

Torcedor não é bobo, ele sabe, por que você acha que nenhum torcedor esta feliz com a goleada do Brasil sobre o Iraque? Simples, Iraque não é ninguém, o Brasil só marca amistosos com times de baixíssima expressão, por que será? O torcedor deveria entender que o futebol se transformou em algo político e o que importa são negócios, por que você acha que quando o Santos foi beneficiado no clássico contra o Corinthians e que teve aquele impedimento os corintianos logo conseguiram fazer com que o referido bandeirinha fosse suspenso? Corinthians da audiência para a Globo amigo, não se pode brincar com um time, ou melhor, com uma marca com tanto potencial de lucratividade e por isso o Palmeiras não tem a menor importância dado tantos protestos contra arbitragem e a CBF não fez nada, quem se importa o Palmeiras pode ser grande, mas, para atender aos interesses da Globo sou mais o Corinthians não é verdade, quem se importa.

Se o gigante da capital paulista vier a cair para a segunda divisão os responsáveis pelo fracasso vão muito além da comissão técnica, jogadores e dirigentes do clube, parte deste credito pode ser dada aos gestores do futebol brasileiro e até por isso deste torcedor não deve sair uma lagrima no fim do ano quando o rebaixamento se confirmar por que estão fazendo de idiota aquele que investe mais do que seu dinheiro na compra de ingressos, mas o seu tempo e sua devoção pela marca que sofre com os desmandos das vontades da Globo e da CBF que faz do campeonato brasileiro uma vitrine desigual quando paga mais para um time do que para outro, os pequenos nunca terão chance de um dia serem grandes e nem ao menos se pode dizer que dependem de sorte por que se cair nas mãos de um arbitro totalmente mal intencionado os estragos podem ser devastadores.

E já é assim faz tempo, por que por mais que se diga que Palmeiras não tem time não é normal ele cair, assim como não é normal tantos erros de arbitragem em tantos jogos, assim como não é normal a inflacionada que deu no mercado brasileiro de jogadores com os bandidos dos empresários engordando suas contas bancarias à medida que vai pondo a leilão seus jogadores que se pagam de astros, mas, na verdade são o “pó da rabiola” que o velho continente já sugou. Sim é essa a triste realidade do futebol brasileiro.

A minha opinião? Sim, acho que o torcedor não deve ficar triste com rebaixamentos de nenhuma agremiação ou tão feliz se o time carioca for campeão, não da mais hoje em dia para prestigiar um campeonato brasileiro sem credibilidade, uma imprensa sem a capacidade para analisar os times de forma imparcial e uma entidade que perde o respeito por tantos clubes reclamar de forma acintosa erros de arbitragem não é por caso é? Assim como o Palmeiras o futebol brasileiro de uma maneira geral da show de incompetência e só cabe aos torcedores mudaram isso não prestigiando mais seus times aos estádios, não comprando TIMEMANIA, não assinando PPV e não comprando nada relacionado a marca do time de seu coração, só assim com muito prejuízo no bolso para mudar a mentalidade dos parasitas do futebol que vai desde a imprensa até o empresário de jogador, treinadores e até dirigentes de clubes. Não apenas por que o time está mal e não jogando nada, na verdade faz tempo que não esta valendo a pena investir o seu tempo para simplesmente torcer por que o futebol brasileiro é uma grande piada desde a organização do calendário até a duvida da lisura e imparcialidade do esporte do que vença o melhor esta em jogo, basta lembrar-se de 2005 e da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Brasiliense e isso são apenas dois exemplos para mostrar os rumos da vergonha que o futebol brasileiro tomou nos últimos tempos, pois é, haja gardenal para assistir futebol tamanha é a revolta por cada absurdo que vemos pela TV e com o agravante da imprensa defender aquilo que não tem defesa e por tudo isso que se foda se o Palmeiras cair, pois com esse cenário do futebol brasileiro nada importa.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Para Thiago Palmeiras merece ser rebaixado, mas, a gestão de arbitragem do futebol brasileiro colabora muito para resultados duvidosos.

  1. batmala disse:

    Boa tarde amigo Thiago!

    Velho, após ler este extenso desabafo sobre a atual condição do nosso querido Palestra, apenas quero ressaltar que a situação do clube está precária devido a má gestão deste bando de bananas da diretoria que não fazem nada.
    O atestado de imcopetência foi carimbado com a ida do grande Meia Alex (Ex Cruzeiro, Ex-Palmeiras) para o Coritiba (Coxa).
    Todos nós Palestrinos conhecemos e temos convicção que seria uma honra para nós termos o retorno de um grande jogador como ele, e que apesar da idade beirando o fim de carreira, ainda é um excelente meia.
    Mas infelizmente a diretoria quer afundar o clube cada vez mais, além da arbitragem como já foi dito, prejudicar descaradamente nosso Verdão e ao mesmo tempo favorecer o Fluminense, e olha que essa história parece um flashback de alguns anos atrás.

    Alguns jogadores também fazem corpo mole e isto é evidente, mas Graças à Deus ainda temos jogadores como Marcos Assunção que faz jus à braçadeira de Capitão e se sacrifica pelo Palestra e o Argentino Barcos, que a cada dia nos mostra seu amor e comprometimento com o clube.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s