Dizer que o mundo vai acabar em 21 de dezembro é pura ignorância

fim_do_mundo

Eu li na internet que algumas pessoas estão se preparando para o “fim do mundo”, só se for para o fim do mundo deles, por que a humanidade caminha em paz e despreocupada, essa história já foi inventada antes como a famosa frase de mil passara e de dois mil não chegará e chegou, o máximo da desgraça que 2012 causou foi o rebaixamento do Palmeiras e a conquista da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians só ai já é uma desgraça natural do fim dos tempos, mas, acho que não existe o risco de mais nada acontecer.

Brincadeiras a parte, um absurdo o que algumas pessoas estão fazendo em função de um suposto fim dos tempos que não é comprovado pela ciência que indica apenas que o mundo “pode” deixar de existir depois de 4,5 bilhões de anos decorrente de perda de massa do astro rei, sabido é que tudo tem fim, mas será que esses ignorantes entendem a teoria dos Maias que deu origem a esse falso mito que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012? Não eles não entendem e cada um quer usar isso da melhor forma possível, inclusive para lucrar com isso, lamentavelmente é um absurdo.

Se o mundo realmente fosse acabar acho que com certeza já estaríamos sabendo e teríamos dados mais concretos sobre suas causas e efeitos, mas o que dizia o verdadeiro calendário Maia não previa o fim dos tempos e apenas o fim de um ciclo.

Devemos viver normalmente sem ficar aterrorizados com algo que cientificamente não esta comprovado, com certeza o máximo que irá acontecer no dia do fim do mundo é que um pequeno grupo de pessoas irão se matar por acreditarem que o fim dos tempos chegou e também se o mundo acabasse era só esperar e aguardar, afinal não poderíamos fazer nada mesmo.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dizer que o mundo vai acabar em 21 de dezembro é pura ignorância

  1. batmala disse:

    Infelizmente a tecnologia e a ciência são muito limitadas atualmente para definir parâmetros de acontecimentos futuros.

    Existe o projeto “Web Bot” que já previu alguns acontecimentos futuros, baseando-se em algoritmos e outros dados “jogados” na rede, porém, está mais para um jogo de adivinhação e montagem de quebra-cabeças do que simplesmente ter o dom da clarevidência.

    Creio que não tão cedo o ser humano adquirirá o conhecimento amplo sobre as leis que regem universo, justamente pelo fato de tudo que conhecemos ser mais especulativo do que algo exato palpável, seja mensurando o tamanho de estrelas, distâncias astronômicas, ou elementos que compõem os astros de nossa galáxia, a Via Láctea.

    Sobre as “profecias”, desde os primórdios da humanidade, sempre houveram oráculos, ou pessoas que possuíam o dom de “enxergar” além do seu tempo, existem diversos exemplos disso, tais como Da Vinci, Copérnico, Santos Dumont, Einstein, Isaac Newton, entre outros, sendo considerados gênios, loucos ou até bruxos/demônios.

    A questão é que sempre haverá especulação e demasiado interesse em prever o futuro, ou apenas estudar os elementos que convergem em algo que nos dê uma previsão de certos acontecimentos, tais como hoje temos a previsão do tempo e por aí vai.

    Acredito que os Maias tratavam o tempo da mesma forma que os Egípcios, com extrema admiração e sabedoria, tanto o é que já existiam invenções e cálculos matemáticos que só foi possível assimilar e familiarizar nos tempos atuais, pois, para a época era algo fora do comum e não havia tecnologia capaz de formular/compilar aquilo. Povos que tinham vasto conhecimento e exatidão em cálculos, agicultura, medicina, atronomia e etc.

    A tendência da humanidade é justamente esta, a de evoluir, de se começar um novo ciclo ao fim de outro.

    Agora sendo mais George Lucas que um mero cidadão comum, já que muito se especula por acontecimentos grandiosos, hecatombes, catástrofes naturais, gostaria que houvesse um separador de águas, algo como uma nova dimensão, ou quem sabe até um “primeiro contato alienígena”, para que houvesse uma mudança de pensamento e postura mundial, o planeta precisa disso, o povo precisa mudar, pois, senão, muito em breve presenciaremos o famigerado “Fim do Mundo”, este, o qual estamos plantando a semente dia após dia.

    Um abraço!

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s