Jaraguá é lembrada pelo SPTV comunidade: Grandes vitórias, mas, ainda falta muito por fazer

sptv_comunidade

A edição de ontem (07/01/2013) do SPTV http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-1edicao/t/edicoes/v/relembre-marcio-canuto-ao-percorrer-sao-paulo-em-busca-da-solucao-de-problemas/2330778/ relembrou as principais conquistas do SPTV comunidade que ajuda os moradores a resolver problemas dos bairros e um dos maiores destaques foi justamente o bairro onde Thiago mora “Jaraguá” a região periférica da capital paulista teve a obra mais cara do SPTV comunidade, trata-se de uma ponte que eliminaria a passagem de nível da estação do Jaraguá, depois de 30 anos brigando por essa ponte o SPTV comunidade finalmente ajudou os moradores da região a fazer com que a obra de grande importância para o bairro saísse do papel, porém, ela ainda não esta totalmente concluída.

Ainda falta o asfalto em uma rua de acesso e sinalização, pois para quem usa o transporte publico vindo da estação ainda não é funcional principalmente se deslocando pela região Ipanema, a reconstrução da estação Jaraguá e a implantação da nova estação Vila Aurora ainda é esperada, mas, o bairro tem se valorizado só com essa ponte. Imóveis que custavam 120 mil passaram a valer 600 mil, Jaraguá também ganhou bancos e supermercados e certamente não vai parar por ai.

Se a tal cereja do bolo for concluída, a obra trará segurança aos moradores que hoje se aventuram para atravessar a ponte para pegar ônibus sentido Perus e Jardim Ipanema/Vila Aurora e depois com a construção do complexo do centro de convenções e as duas novas estações de trem deve trazer melhorias e recursos incalculáveis a região que deve sim ser muito valorizada e começa a deixar de ser classificada como uma região pobre e pula para um patamar econômico que se equivale aos bairros já consolidados na classe média.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Jaraguá é lembrada pelo SPTV comunidade: Grandes vitórias, mas, ainda falta muito por fazer

  1. batmala disse:

    Na verdade, o Bairro do Jaraguá é sim de classe média Thiago, entretanto existem as regiões aos arredores que ainda estão se desenvolvendo e a tendência é que à partir de 2014 tenhamos uma aceleração brusca no contexto de imóveis de médio e alto padrão, vide um dos empreendimentos que já fora vendido 100% e que se localiza próximo à estação do Jaraguá.

    A tendência é que haja uma mudança que inicialmente passa despercebida pela maioria, mas com o advento da copa do mundo aqui no Brasil a economia tende a aquecer o mercado e como todos nós sabemos a especulação imobiliária é muito acirrada nos bairros onde a oferta de transporte público é mais generosa e abastada, além de outros quesitos como segurança, localização, ambiente, lazer e etc.

    Tenho muito orgulho e carinho por este bairro, apesar de fazer pouco tempo que resido nele, porém, tenho acompanhado as mudanças e com certeza a expectativa de todos os moradores é que tenhamos um Jaraguá mais lindo, desenvolvido e seguro!

    É esperar pra ver!

    Abs.

  2. Antonio Carlos disse:

    Bem,eu morei nesse bairrinho por mais de 3 anos e não gostei nem um pouco. Agora,mesmo com uma nova estação ferroviária,ainda há muito o que se melhorar,principalmente no que se diz respeito ao comércio que praticamente não existe no Jaraguá.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s