Rival pode superar Atlético-MG e ir as quartas de final

Atlético-MGxSão Paulo FC_Libertadores2013Existe uma grande diferença entre “favorito” e quem realmente vai ganhar o jogo, hoje quando a bola rolar as 22h do dia 8 de maio de 2013, o favorito Atlético-MG enfrenta o São Paulo FC pelo segundo jogo das oitavas da Copa Libertadores da América, no primeiro confronto os mineiros levaram a melhor 1-2.

Quem assistiu a aquele jogo viu os donos da casa dominar o jogo até Lúcio ser expulso, deste momento em diante o Atlético-MG foi superior, mas, não tanto quanto se imaginava e saiu com um placar perigoso favorável.

Voltando um pouco no tempo o futebol historicamente gosta de pregar peças em times que se acham superiores e temos como o exemplo mais recente o Santos FC em jogos que disputava com o Palmeiras sendo amplamente favorito sucumbiu diversas vezes, recordando um dos jogos onde chegou a fazer 3-0 e perderá por 3-4, no futebol é onze contra onze e o São Paulo já mostrou ao próprio Atlético-MG que seu time está longe de ser imbatível.

É ruim quando jogadores que não tem foco em jogar futebol começa a dar declarações polêmicas alimentando a ira dos rivais e os motivando, esse jogador atende pelo nome de Ronaldinho Gaúcho, em minha opinião o R10 do Atlético-MG fala demais e deveria ficar com a boca fechada. Tiveram a chance de eliminar o time do Morumbi na fase de grupos e deixaram essa oportunidade escapar alegando “jogo treino” e apesar de ter a vantagem ao seu favor reconheço que o time do São Paulo FC foi melhor nos dois encontros anteriores e só não saiu com um resultado positivo diante de sua torcida por causa da expulsão de seu experiente zagueiro (que na minha opinião o São Paulo errou ao não puni-lo) administrativamente ao menos, causou um enorme prejuízo a instituição tricolor.

O Atlético-MG vive um melhor momento, mas, isso não significa que a vaga já está garantida para enfrentar o vencedor de Palmeiras ou Tijuana, terá de respeitar e encarar a decisão com seriedade sem subestimar o rival, pois o São Paulo é o clube três vezes campeão da competição, vários mundiais e tem um time que pode sim reverter essa situação adversa dentro de campo.

O que está em jogo:

Para o São Paulo FC – Mais do que uma vaga as quartas de final, a honra do clube e a salvação do primeiro semestre.
Para o Atlético-MG – A confirmação do favoritismo em especial depois do resultado obtido no primeiro jogo e a superação da “zica” do taxado time cavalo paraguaio.

Jogador que pode fazer a diferença:

São Paulo FC – Rogério Ceni e Luiz Fabiano
Atlético-MG – Ronaldinho Gaúcho e Bernard

Transmissão:

Data: 08 de maio de 2013 às 22:00h
Onde: Fox Sports / Globo

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s