Times brasileiros são os melhores da América do Sul, isso incomoda a COMEBOL

Copa LibertadoresGrêmio, Corinthians e Palmeiras foram eliminados da Libertadores essa semana e junto com o São Paulo somam quatro baixas, mas, a maioria das equipes brasileiras teve a sua derrota decretada além das quatro linhas, maior exemplo disso foi o Corinthians.

Erros de arbitragem? O que aconteceu no jogo entre Corinthians e Boca Junior é uma “vergonha” sem precedentes a ponto de ser admitido até mesmo pela imprensa da Argentina, mas, futebol sul-americano e até mesmo as competições aqui do Brasil como Campeonato Paulista e estaduais tem erros absurdos de arbitragem, existe um despreparo geral e o problema é antigo.

Em meio a discussões sobre o uso da tecnologia no esporte mais popular do planeta esbarra no conservadorismo, no entanto, futebol virou uma profissão, seria justo prejudicar todo um trabalho de um time que foi vergonhosamente prejudicado pela arbitragem? Acho que há a necessidade de se criar uma comissão onde a imprensa teria peso com imagens de TV e muito mais para avaliar o desempenho da arbitragem, quando falo em avaliar estou me referindo a todas as competições de futebol existentes em todo o mundo, por que os erros que aconteceram na quarta-feira entre Corinthians e Boca Junior é apenas um exemplo mais descarado de um problema que existe há muitos anos, falta de preparo ou talvez até mesmo influência de resultados, vai saber.

Palmeiras e Corinthians tiveram grande prejuízo na competição este ano, especialmente o time do Corinthians foi visivelmente prejudicado de tal forma que se esses erros não existisse talvez o verdadeiro placar do jogo seria 4×1 favorável ao Corinthians, mas, o futebol em seu conservadorismo extremo coloca a autoridade de um arbitro acima de tudo e esse jogo não será refeito, esse prejuízo não será reparado e o Corinthians ou qualquer equipe que foi prejudicada não poderá fazer nada a respeito, coisas do futebol.

A COMEBOL claramente não quer times brasileiros no caminho, isso incomoda, somos os melhores e assim com essa arbitragem tão desastrosa para não dizer ladrão mesmo o Corinthians teve o seu enorme prejuízo e foi eliminado por um time que não tinha condições de bater o rival e se juntou ao Palmeiras que teve de engolir a seco uma imensa cera do goleiro do time rival sem ter a devida reposição de tempo e ainda sem levar um cartão amarelo se quer, sofrendo com um prejuízo de um pênalti não marcado em Wesley no primeiro jogo e de um gol de Kleber anulado no segundo os resultados poderiam ter sido 1×0 para o Palmeiras no México no primeiro jogo e 2×1 no segundo que daria a classificação ao time brasileiro.

Sim, somos muito superiores e isso incomoda, por isso foi criado aquela regra que nas semifinais times do mesmo país se enfrentam para assim diminuir as chances de ter uma final brasileira, mas, a corrupção está longe de ser algo exclusivo da COMEBOL pois no Brasil não é diferente, arbitragens desastrosas influenciaram no rebaixamento do Palmeiras, deram o titulo ao Corinthians em 2005 e ficando cada vez pior um ou outro se destaca por atuação imparcial, acho que um deles que pode se salvar é Sandro Meira Ricci, deve ter outros mais muito poucos.

O futebol era considerado injusto por que um time atacava e pressionava o rival mas não fazia o gol e o adversário com uma só jogada fazia o gol e vencia por 1×0, mas agora, realmente, o futebol está se tornando um esporte totalmente tendencioso e ninguém fará nada para mudar isso, lamentável.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s