O que está acontecendo em São Paulo ainda não é uma guerra civil: Boicote seria uma maneira mais eficiente e inteligente de protestar contra o aumento da passagem de ônibus e trens

manifestação_contra_aumento_passagemA maior cidade da América Latina está vivendo dias de terror, protestos por todo o Brasil contra aumentos da passagem nos transportes e tudo o que a imprensa faz é chamar os manifestantes de vândalos, bandidos, bardeneiros, marginais e tantos outros nomes nada amistosos e agora até a imprensa está admitindo o terror que a policia paulista está colocando fazendo de São Paulo um campo de batalha.

Ainda sim, a maioria dos que estão nas ruas não são os verdadeiros usuários do transporte, evidente que se ao menos 30% dos insatisfeitos contra o transporte fossem as ruas iríamos experimentar uma das maiores revoltas populares da história e o estado não teria mais controle de uma multidão enfurecida.

Podem dizer o que quiserem, mas, todos que usam transporte deveriam ir as ruas protestarem, pois a grande questão não é os vinte centavos a mais e sim a qualidade do serviço prestado que é muito ruim, também não adianta dizer que o PT é responsável pelos aumentos e apenas culpar o prefeito da capital lembrando que a tarifa do trem e metrô também aumentou e isso é de responsabilidade do governo do estado.

Se a situação está ficando fora do controle com esse pequeno grupo, imagine se todos os insatisfeitos se unissem pela causa? Governador e prefeito querem parecer firmes e não rever as tarifas afim de ter o controle da situação, mas, no mínimo isso pode servir para desgastar a imagem daqueles que estão no poder e ambas as partes sofrem com isso.

Se está guerra continuar as manifestações transformará São Paulo em um caos, mas, a verdade é que todo mundo já está cansado de tanta corrupção, apesar de nem mesmo metade participar ativamente destes protestos por que é mais cômodo assistir na TV a sua grande maioria apoia de que a tarifa do transporte está cara proporcionalmente ao conforto que ele oferece, se eu pudesse também iria as ruas, mas, tenho medo admito, sem acordo as manifestações devem continuar e com certeza a coisa vai ficar muito feia.

Pessoas cômodas que usam carro dizem que a PM tem mais é que descer o cassete nesses manifestantes, mas, ele não entende o quanto o transporte é ruim, nem mesmo eu que não pago passagem por ser deficiente visual acho justo esse aumento, com certeza com os impostos que pagamos mereceríamos algo bem melhor e o estado está querendo calar a boca de um grupo de jovens corajosos (nem todos são vândalos e arruaceiros), mas, acredito que a vitoria popular seria mais rápida se adotassem um boicote ao transporte publico e enchesse a cidade de carros nas suas vias, ai sim, esse prefeito e esse governador que disse que não vai rever o preço da passagem iria sentir o gosto amargo de sua derrota.

O que falta para a população vencer essa briga são apenas duas coisas, toda a massa insatisfeita com o transporte ir as ruas e aplicar um boicote ao transporte só isso seria o suficiente para eles (prefeito e governador) ir logo mudando de ideia, se quer uma forma inteligente de protestar é o boicote e o efeito será imediato.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O que está acontecendo em São Paulo ainda não é uma guerra civil: Boicote seria uma maneira mais eficiente e inteligente de protestar contra o aumento da passagem de ônibus e trens

  1. fulana disse:

    THIAGO!!
    CUIDADO COM IMPRENSA TELEVISIVA.
    ELA ESTA MANIPULANDO A INFORMAÇÃO COMO SEMPRE!!!

    CUIDADO!
    CUIDADO!!

    CUIDADO!!

    NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR ! NÃO SEJA JOÃO VAI COM OS OUTROS.
    A HORA É ESSA!!!!
    A IMPRENSA É PODRE, PODRE,,, PODRE!!!!ELA MANIPULA CONFORME A MARÉ.
    PAU MANDADO DOS GOVERNANTES. PRA CONDUZIR A MASSA!!!
    ESTÃO MORRENDO DE MEDO.. SE CAIR ESSA DEMOCRACIA VIGIAAAADAAAAA!!! ELA (A IMPRENSA) CAI TAMBÉM… ORA,… ELES SÃO CAPITALISTAS!! NÃO SE ILUDA.

    ELES ESTÃO AGORA TENTANDO JOGAR UM MOVIMENTO CONTRA O OUTRO.PERCEBEU???

    POR FAVOR MULTIPLIQUE ISSO URGENTE….!! TEMOS QUE AJUDAR NOSSOS IRMÃOS CORAJOSOS QUE ESTÃO DANDO A CARA A TAPA E AS BALAS DE BORRACHA>>> POR FAVOR MULTIPLIQUE ME AJUDE A ESPALHAR PARA ALERTA. EU ACOMPANHO TODOS OS JORNAIS PRA VER A MARACUTAIA DELES…
    ABRAÇOS FRATERNOS

    • Thiago disse:

      Calma ai mocinha, eu apenas expressei a minha opinião e ainda vou colocar mais matérias, agora, quando eu fiz essa matéria ai eu não tinha participado de nenhum ato por causa da violência, mas, advinha? Ignorei a minha família e amigos e resolvi ir ao protesto de ontem (17 de junho) no Largo da Batata e eu acho que infelizmente como a maioria das pessoas acha ridículo protestar (isso não vai mudar), mas, se eu você e tantos outros protestarem o que se tornou apenas os vinte centavos da condução agora virou uma revolta geral. ACORDA BRASIL!!!

  2. Giselle Rodrigues disse:

    Legal!!!
    Já ficamos calmos demais por 30 anos de democracia vigiada!
    Basta”!
    SE for com vandalismo que seja, afinal quem está roubando no Congresso Nacional e em outras esferas governamentais foram os mesmos “BADERNEIROS” da década de 70 que queriam a tal da democracia pra roubar mais fácil e manipulados por países de primeiro mundo (as forças ocultas do finado Jânio Quadros).
    A imprensa é podre e manipuladora da massa sem neurônio.
    Um evangélico já é dono de uma emissora…estranho né??? será que é pra amansar um povo cordeirinho???Já chega o futebol(copa/BNDS), o carnaval/R$prefeitura, a festa da virada, a parada gay, etc. etc. etc.
    Que venha o vandalismo , estamos desarmados…Lembra!!! Vencemos o plebicito, mas ELES mudaram as leis… Pra bandidos não…
    Preste atenção na imprensa podre televisiva. Cadê o áudio das coberturas??? Porque estão proíbidos de deixar o áudio ligado??? Porque não podemos ouvir os gritos de ordem dos manifestantes???
    Não estamos numa democracia??
    Porque a Dilminha paz e Amor voltou atras, perguntou ao governador de SP se queria reforço militar.
    Ela não era militante enchendo o SACO dos militares na década de 70???
    Esse povinho de político usava megafone, rojão, pedra, vinagre , vandalizava em pichações, quebraderas…eu era menina e me lembro do meu pai (EUROPEU) dizendo:
    _ O brasileiro vai se arrepender de pedir democracia, o povo não é unido, o Brasil deveria fazer greve geral, parar tudo (meu finado pai, já dizia isso a 25 anos).
    País subdesenvolvido não combina com democracia, ela acompanha o famigerado capitalismo e aí meu caro, os pobres é que se “ferram”.
    Deixa quebrar, só assim , eles vão ter medo da gente e ver que não da mais. Deveríamos sim é pedir O FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL. ELES NÃO NOS SERVEM PRA MAIS NADA.SÃO NOSSOS EMPREGADOS E NÃO ESTÃO DESENVOLVENDO DIREITO SUAS OBRIGAÇÕES.
    Já se passaram mais de 25 anos e nada mudou… continuamos alugando o Brasil e lambendo gringos.
    Continuamos com voto obrigatório com sistema TOTALMENTE PASSÍVEL DE CORRUPÇÃO E FRAUDE”.
    AGORA COM A DIGITAL ATÉ MORTO VAI VOTAR…É FÁCIL.
    Vamos agora fazer manifestações para minar a copa do mundo
    Tenho me comunicado com pessoas fora do Brasil e peço que não venham nem a passeio, que meu país não presta, é corrupto e sitiado SITIADO SITIADO.. temos guerra civil todos os dias e que não é mostrada para o mundo e então eles ficam horrorizados, por isso, também temos gente lá fora manifestando em caráter de apoio.
    Vamos minar a copa do mundo. NINGUEM VAI!!!!!! VÃO AMARGAR O PREJUÍZO….
    Vamos mostrar pro mundo as fotos das manifestações e assim assustá-los.
    Vamos usar as redes sociais, cartas e sinais de fumaça !!! há, há,há…
    estamos assistindo agora em casa… mais tenho uma bebezona dependente de mim, senão estaria lá….mas sabe estamos sendo combatidos como se fossemos bandidos.
    sorte para os jovens e velhos

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s