Plebiscito não vai sair tão cedo por que o instinto de sobrevivência dos políticos o teme

urna_eletrônica

Sim isso é óbvio ninguém precisa colocar a massa cinzenta para funcionar para chegar-se a essa conclusão, por mais que Dilma tenha boa vontade, nas mãos do congresso o temido plebiscito não tem chance de sair do papel a menos que eles comecem a perceber que a melhor maneira de sobreviver é trabalhar em prol do povo.

Uma vez há muito tempo atrás um ameaçado presidente disse que o monstro saiu as ruas e lhe foi perguntado que monstro era esse? E ele respondeu a “opinião publica” um milhão de abelhas não podem estar erradas, não me venha com discursos baratos de que é temerário o voto popular sobre a reforma política, temerário por que? Só por que o povo certamente vai votar para que o financiamento seja apenas publico e não privado como é hoje e só com isso nós acabamos como uma das maiores origens do mal da política brasileira que é a vontade dos empresários que financiam a eleição suja fazendo as suas vontades só com essa medida ai já se quebra a espinha de muitos e se não houvesse reeleição? Ou se houvesse uma proposta do voto ser facultativo, isto é não obrigatório? Ah eles temem é que as vozes acabem com toda essa mamata que é hoje e mude e muito o cenário, ainda assim, não tem e não terá toda aquela coragem que eu gostaria tão pouco terá todas as perguntas que eu gostaria e ainda sim se é que vai ter o tal plebiscito e mesmo que ainda vier a ter se isso vai valer para as eleições de 2014 – Eles não são burros, isso é a maior ameaça para aqueles que só querem o poder e nada de trabalhar em prol do povo.

Não sou ingênuo, minha esperança é de que algo bem diferente aconteça nas urnas por que eu não acredito no plebiscito, isto é uma tentativa com fracasso anunciado para apenas e somente com a única finalidade de acalmar os ânimos e cozinhar a massa em banho Maria, mas, por isso mesmo a resposta da insatisfação generalizada e de uma forma indireta dizer ao governo de direitas e esquerdas que acabou a brincadeira deve vir mesmo nas urnas.

Falta estruturas e coragem para realmente mudar, o que começou com o protesto contra as tarifas de transporte se transformou em um questionamento se o sistema realmente funciona, preciso é trabalhar aproximadamente cinco meses só para acertar as contas com o fisco e de retorno vem muito pouco, governo luta para conter os ânimos e nada mais, no entanto, as vozes da rua provocaram um grande desgaste a eles e o pior a imagem de que tudo é lindo e maravilhoso ficou bem arranhada no exterior e isso incomoda muito o governo.

Um detalhe interessante a mencionar que é o que até então era o cão de guarda do governo está se voltando contra ele naquela histórica e sangrenta batalha campal que teve entre a Policia de São Paulo e os manifestantes terminando com mais de 200 presos, pois é, hoje essa mesma PM irá protestar no palácio dos bandeirantes com suas revindicações e agora senhor governador?

Pode ter certeza de que os políticos não desejam esse plebiscito, não adianta o instinto de sobrevivência não deixa, isto é uma das maiores ameaças as suas regalias ainda que o plebiscito seja pobre de questionamentos e bem limitado já seria o suficiente para fazer um bom estrago e acabar com a moleza, mas, se isso acontecer não será em tempo hábil para valer já em 2014, que pena, o jeito é continuar protestando e dar uma resposta contundente nas urnas.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s