O Brasil está em crise institucional declarada

BrasilCrise? Sim o país inteiro vive uma crise institucional que começou com os protestos de julho contra o aumento das passagens no transporte público, as tarifas baixaram quase um mês se passou e os desgastes políticos continuam a todo vapor onde absolutamente tudo é questionável e nenhuma absolutamente nenhuma entidade parece estar com crédito, desde a classe política, o nosso judiciário, a própria policia até a imprensa, sim pedras para todos os lados e desgastes após desgastes e uma infinidade de absurdos sendo revelados átona de tal forma que ninguém parece ser santo.

Em São Paulo o exemplo de maior desgaste político vem do governador do estado Geraldo Alkimin (PSDB) que lida com a explosão de um cartel para a manutenção de trens da CPTM e o fornecimento de trens para o Metrô delatada pela SIEMENS, estima-se que o prejuízo para o estado foi de 500 milhões e agora o governador quer processar a SIEMENS pela formação do cartel, mas, o PSDB está no governo paulista há mais de 20 anos e este suposto cartel teria ocorrido entre 1998 a 2008.

congresso nacionalParalelamente a isso temos pesquisas recentes mostram uma descrença a instituição chamada “congresso nacional” não é pra menos já que a tão sonhada reforma política não virá mesmo com a pressão popular o instinto de sobrevivência dos políticos resolveram dar uma “enrolada” na grande massa, mas, isso acabara sendo devastador em 2014 diante das urnas.

Revolta também por uso de aviões das Formas Armadas Brasileiras (FAB) para “particular” entre eles Renan Calheiros e o ministro dos esportes Aldo Rebelo. Também a sociedade brasileira parece não acreditar na policia, em São Paulo o caso mais recente de história mau contada ou poderíamos dizer “tem algo muito errado ai” temos o caso da chacina em Brasilândia onde supostamente um estudante (Marcelo Pesseghini) de apenas 13 anos teria matado sua família inteira e depois “se matado”, mas, sua mãe teria denunciado algumas corrupções de policiais é um dos casos mais emblemáticos e contraditórios de todos os tempos que daria um belo filme de suspense policial, tanto que a sociedade não aceita a versão dada pela policia muro da casa onde o crime ocorreu foi pichado com a frase “Que a verdade seja dita”.

O que vinte centavos não faz? O país está em chamas e um mar de “podres” começou a se multiplicar de todos os lados é só escolher qual capitulo que você quer acompanhar ou acompanhar todos ao mesmo tempo, não parece haver limites para os absurdos que acontecem nesse país que será o centro das atenções nos próximos dois anos, onde até mesmo relatos de espionagem americana incomoda. Você não entendeu nada? Nem eu, está tudo mesmo muito confuso.

Nossos telejornais, jornais, blogs. Facebook e outros meios de comunicação são inundados por notícias e comentários sobre todos esses eventos e junto com eles a preocupação de tampar o sol com a peneira dos envolvidos, seria este o começo de um profundo acerto de contas entre a nação, seus governantes e seu povo? Por que uma coisa é certa, isso é só o começo, com certeza vem muito mais podres por ai.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O Brasil está em crise institucional declarada

  1. Thiago, em primeiro lugar, parabéns pelo teu histórico pessoal. A vista aqui do meu ponto não é assim tão caótica quanto me pareceram tuas observações, num ótimo texto aliás. Como percebo, nada será como antes, é certo. Mas ninguém vai amanhecer em guerra santa, queima de bruxas, Ibis campeão do mundo e Eurico Miranda na Comissão de Ética. Somos jovens como país, temos que aprender coisas antes não treinadas. Vamos conseguir, é o que penso. Os solavancos também levam pra frente, como diria Adir Blanc

  2. Paulinho disse:

    Tiago, O Brasil está mudando depois das manifestações de ruas
    Os governastes começaram a se preocupar com o povo ,DILMA criou o programa “MAIS MÉDICOS” e trouxe vários profissionais da saúde para o Brasil , e vai destinar milhões e milhões de reais do PETRÓLEO para educação e saúde e transporte ……em São Paulo estourou um escandalo de CORRUPÇÃO DO METRO E DA CPTM que pode tirar o PSDB do governo paulista segundo a revista “ISTO É” ALCKIMIM SERRA e COVAS desviaram mais de 500 milhões de reais do METRO e da CPTM. em 20 anos de mandato em SP um absurdo ..
    gostaria de ver projetos do ALCKIMIM para o JARAGUÁ como a construção de um HOSPITAL e de DISTRITO POLICIAL na região….mais praças e parques ,o jaraguá é o bairro mais abandonado de SP ,lá não chega nada, a nossa estação está há quase 7 anos em obra um absurdo

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s