Sem espírito de decisão Palmeiras perde para Atlético-PR e volta a realidade de time de segunda divisão

PalmeirasOs palmeirenses devem ter ficado desolados com o chocolate que tiveram de engolir a seco na derrota por 3-0 para o fraco rival da primeira divisão Atlético-PR em um jogo onde o time de São Paulo não teve vontade de vencer, foi apático e mostrou pouco interesse merecendo a derrota e consequentemente a eliminação vergonhosa e dolorosa que fez seus torcedores passarem.

A verdade é que apesar de ter sustentado uma série de onze jogos sem perder, nos últimos cinco jogos ao menos o Palmeira vem jogando mal como se achasse que pode ganhar a qualquer momento, as viradas para times como um simples Paissandu não me empolgam, afinal um time com a grandeza do Palmeiras tem de enfiar de quatro para mais em times da segunda divisão, por que sim é um campeonato inferior e praticamente todos se não todos os times são de baixíssimo nível, digamos que o Palmeiras está para Barcelona ou Real Madrid assim como os outros times da segunda divisão do brasileiro estão para outros times do campeonato espanhol, por isso, o desinteresse demonstrado no jogo de ontem em uma oitavas de final da Copa do Brasil é vergonhoso, pobre torcedor do Palmeiras que não precisava passar por isso.

Sim por que o fraco técnico Gilson Kleina havia poupado seus principais jogadores do confronto contra Boa Esporte quando foi derrotado quebrando uma sequencia de onze jogos sem saber o que é perder, para três dias depois tomar esse chocolate? Isso foi decepcionante, sabemos que o Palmeiras não tinha time talvez para lutar pelo titulo, mas, não tinha time também para tomar 3-0 de um simples e modesto Atlético-PR [que não será campeão da Copa do Brasil] com toda a certeza sem medo de errar.

O futebol apresentado pelo Palmeiras foi tão vergonhoso que até o modesto time do Mato Grosso fez melhor, sendo um time pequeno e de terceira divisão perdeu apenas por 2-0 para o Corinthians/SP sendo eliminado com honras para um time maior depois de ter conseguido uma inacreditável vantagem por 1-0 em seus domínios.

Não estou discutindo se o time é ruim, se precisará de reforços para não sofrer na primeira divisão e nem se o time tem as condições de conseguir a vaga de acesso, lamentável é ver um time que poderia mostrar mais do que mostrou, perder da forma que perdeu e um técnico sem ambição com seu discurso barato de que o Palmeiras precisa ser inteligente e administrar a vantagem que havia conseguido em São Paulo? Nem pra fazer um GOL o time fez, sim, o Palmeiras tinha time para passar pelo Atlético-PR, mesmo quando se joga com times teoricamente inferiores é preciso ser profissional e derrotá-lo em campo, assim como faz o Barcelona FC que não tem pudores de aplicar 8-0 no Santos ou 7-0 no time recém promovido a primeira divisão do futebol espanhol, isso sim que é profissionalismo e respeito.

Ainda que subir de divisão seja o grande objetivo do Palmeiras para a temporada, se é pra fazer esses papelões seria melhor só disputar a segundona do nacional, para que Libertadores, Copa do Brasil e Paulista?

Essa é a dura realidade do Palmeiras, time de segunda divisão camuflado pelas vitórias de times bem inferiores e olha que o Atlético-PR é um time ridículo, assim como o Tijuana também era, não se pode menosprezar adversário e quem é profissional entra em campo sempre para vencer e foi isso que quase deu ao Corinthians um vexame, sorte que ainda havia tempo hábil para recuperar o prejuízo.

Só para constar, jogadores que não estão a altura do Palmeiras são: Henrique, jogador de seleção brasileira, onde? Quem disse que ele é craque, há mais de dois anos que não joga nada, marca mal, vai ao ataque ao invés de defender e tem diversas falhas de posicionamento, Juninho, lateral mais fraco do elenco, Caio, atacante que consegue ser pior que Betinho que passou pelo Palmeiras e fez aquele gol da final da Copa do Brasil de 2012 e finalmente Marcio Araujo o nosso esforçado jogador ao menos que se não fosse por essas outras ruindades que tem ai em cima ele poderia até ficar no time e finalmente não mais importante o técnico Gilson Kleina, um perdedor sem ambição, covarde que não sabe tirar o máximo do time que com certeza pode fazer melhor do que tem feito.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Sem espírito de decisão Palmeiras perde para Atlético-PR e volta a realidade de time de segunda divisão

  1. antonio silva disse:

    o treinador é muito fraco Kleina é treinador de time medio e pequeno
    não tem personalidade para dirigir time grande,,,,provavelmente sobe são 4 vagas tá facil,,,,mas ,,,pro centenário, ano que vem vai precisar de um treinador mais competente senão volta pra 2°

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s