Discreto e sem alarde Estação Vila Aurora é inaugurada

Estação Vila Aurora inaugurou no dia 9 de setembro de 2013 após 3 anos de atraso

Estação Vila Aurora inaugurou no dia 9 de setembro de 2013 após 3 anos de atraso

Sim, finalmente ela está ai funcionando, a estação Vila Aurora abriu as suas portas as 10:00h dessa segunda-feira, 9 de setembro de 2013. A nova parada fica entre Perus e Jaraguá e atenderá principalmente os moradores da Cidade D’Bril, Parque das nações, Jardim Ipanema, Vila Santa Lucrecia, Conjunto Habitacional Woith e Parque Jaraguá.

20130910_071323 20130910_071347A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Geraldo Alkimin, com o secretário dos transportes Metropolitanos e demais autoridades, sua inauguração teve pouca ou rara repercussão da imprensa apesar de ser uma obra tão esperada pelos moradores da região que dela necessitam e serão beneficiados.

Talvez este seja o motivo de sua inauguração ter pouco alarde, poucas pessoas estiverem presentes nos primeiros momentos de vida da nova estação já que até agora 16h59m a CPTM não divulgou nenhuma informação sobre a nova parada a não ser no seu Facebook e Twitter oficiais, também a secretaria dos transportes metropolitanos não trás nenhuma informação e o portal do governo do estado foi discreto ao extremo.

20130910_071414Os veículos de comunicação mais importantes da internet também foram discretos, portais como Terra, G1 e R7 anunciavam que a estação seria inaugurada hoje, no entanto, o G1 por exemplo publicou uma pequena nota, já o UOL se quer colocou uma pequena nota em seu portal sobre este evento até por isso é difícil para este blog saber mais informações a respeito da nova parada apesar de ter sido o primeiro a anunciar que sua inauguração ocorreria nesta data.

A Estação Vila Aurora é uma nova estação da linha 7 Rubi que localiza-se no distrito do Jaraguá e fica localizada entre as estações Perus e Jaraguá, a nova estação é totalmente acessível, moderna, foi projetada com todos os recursos de acessibilidade, como escadas rolantes, banheiros para deficientes, elevador. A estação também possui bicicletario, tecnologia para colher e reusar águas de chuva, comunicação visual e em braile, circuito fechado de TV e foi projetada com todo um trabalho de paisagismo no local.

A estação sofreu ao menos de 3 a 5 anos de atraso em sua entrega principalmente pela recisão de contrato com a primeira vencedora que não conseguiu entregar a obra no prazo, a estação era um anseio muito grande dos moradores da região, principalmente por que muito deles tinha de pegar ao menos dois ônibus para alcançar a estação do Jaraguá e agora finalmente ela está ai com suas portas abertas para tornar mais fácil a vida daqueles que usam o transporte publico e o governador disse que vira mais trens novos para a linha (ele disse que metade da frota da linha já possui trens novos) o que eu acredito ser uma informação errada.

Detalhes da nova estação de trem

Empresa: CPTM
Estação: Vila Aurora
Distrito: Jaraguá
Localização: Perus – Jaraguá
Inauguração: 9 de setembro de 2013
Bairros atendidos: Jardim Ipanema, Vila Lucrecia, Parque das nações, Conjunto habitacional Woith, Parque Jaraguá e Cidade D’Bril
Demanda inicial estimada: 20 mil
Custo: 40 milhões
Linha: 7 Rubi
Endereço: Rua Acaricuara SN / com  Francisco da Cunha de Menezes – Jaraguá – São Paulo/SP

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Conquistas da população e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Discreto e sem alarde Estação Vila Aurora é inaugurada

  1. Paulo bueno disse:

    Tiago querido isso só mostra uma coisa,,O jaraguá é um dos Bairros mais abandonados de SP,
    nem a imprensa dá atenção pra gente……..HOSPITAL e um distrito policial ……talvez não chegue aqui nunca……..estamos abandonados.

  2. Maria Mada. disse:

    bacana o seu vídeo hein Tiago,
    adorei
    só faltou uma narrativa ai ficava excelente.

  3. Luiz disse:

    Alguém sabe informar se a estação tem entrada pelo lado da voith também, isto é, pelos “sem terra”?

    • Thiago disse:

      A estação Vila Aurora possui saída para os dois lados da ferrovia, tanto a Rua Acaricuara quanto a rua sentido Wouth. Sendo que está tem a faixada toda de vidro e pelo que eu entendi era a entrada principal da estação. o outro lado da ferrovia sentido Acaricuara é onde tem o bicicletário.

  4. maria disse:

    Tiago olhando o sufoco dos usuários da linha 7 rubi
    fico pensando como o ALCKIMIM consegue ser reeleito por tanto tempo em SP
    6 mandatos 24 anos do PSDB no estado e a CPTM em total abandono TREM velhos e superlotados e o pior sem nenhuma perspectiva de melhora,,,,se fosse um governo serio a CPTM seria eficiente igual ao METRO ,mas o sistema de TRENS é uma MERDA
    muita gente poucos TRENS. e a tendência é ficar pior nos próximos anos.

    • Thiago disse:

      Eu tenho esperanças de que vá melhorar sim pois transporte é um problema URGENTE para uma cidade como São Paulo resolver por bem ou por mal, acredito que em 2015 teremos um transporte MELHOR e em 2020 o ideal.

  5. Paulinha disse:

    Tiago como o governador ALCKIMIM consegue ser REELEITO por tantas vezes ,,oferecendo a população um transporte deste,super lotado,trens velhos e sujos a CPTM está uma merda
    como o PSDB consegue enganar por tanto tempo o povo paulista.
    O CARA QUE PEGA UM TREM LOTADO DESTES É CAMPEÃO DE RESISTENCIA E PACIÊNCIA.

    • Thiago disse:

      Eu sinceramente não sei como o PSDB consegue se reeleger, mas, não se esqueça, é governador do ESTADO DE SÃO PAULO e não da cidade de São Paulo por tanto talvez isso te ajude a responder sua pergunta.

  6. João Alves disse:

    Tiago
    temos que lutar por melhorias no Jaraguá
    não temos hospital na região
    nem um distrito policial
    nem uma agencia da eletropaulo
    nem uma agencia da sabesp
    nem grandes supermercados
    o Bairro é grande com mais 200 mil moradores
    mas não temos infraestrutura o pessoal que mais sofre é o lado dos SEM TERRA
    SEM ASFALTO e SEM ESGOTO.temos um deputado MARCOS ZERBINI ,mas parece tão fraco e ineficiente. tudo demora uma eternidade para acontecer aqui.
    na internet uma frase famosa traduz tudo isso
    PSDB governa para os ricos.e esqueça a periferia.

  7. batmala disse:

    Thiago, lendo os posts aqui registrados sobre o descaso em abandono do Jaraguá, só me vem o seguinte questionamento: “Porquê o povo não decide MUDAR?”
    E fica aqui em tom de provocação o sentido de mudar, ser pró-ativo, de buscar melhorias!

    Pois, se há um deputado e/ou vereador e os mesmos são inertes quanto à questões tão sérias e essenciais, está na hora do basta! Eleições estão próximas, é necessário que o povo ACORDE, assim como ocorreu no protesto quanto ao aumento da tarifa de ônibus.

    Muito se pede, mas pouco se faz! Veja bem, não estou generalizando que fique claro!
    Mas apenas tentanto entender porquê se leva tanto tempo pra conquistar algo que é de direito nosso e de obrigação destes que estão no poder?

    Moro há pouco tempo no Jaraguá mas entendo bem o sofrimento que o povo daqui passa, vim da Z/L e sei bem o que é morar num lugar que ficou esquecido no tempo, mas que começou a engrenar novamente por conta do “potencial político” ou resumidamente dizendo, um pote de ouro de eleitores, mas quehoje, têm voz ativa e exercem seus direitos, é uma mão de duas vias onde se pode ir ao céu e ao inferno em questão de segundos.

    Espero que a CONSCIÊNCIA do povo, do ELEITOR do Jaraguá acorde e fale mais alto nesta próxima eleição, e que haja mais UNIÃO como FOCO em garantir benfeitorias que sejam replicadas à todos que batalharam por elas.
    Quem for do contra uma hora acabará por se dar por vencido e convencido de que é necessário suar e lutar para um bem maior.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s