Estação Vila Aurora faz um mês amanhã: Moradores do Jaraguá ainda estão perdidos com a nova estação e potencial usuário nem mesmo deve saber de sua existência

Estação inaugurada no dia 09/09/2013 ainda não capitalizou todo o seu potencial público.

Estação inaugurada no dia 09/09/2013 ainda não capitalizou todo o seu potencial público.

Sim, uma obra tão esperada pelos moradores da região ao custo de 40,3 milhões a Estação Vila Aurora completa um mês no dia 09/10/2013 e com certeza ela não está sendo usada por todos os usuários em potencial, além da fraca divulgação os problemas da Linha 7 impedem que alguns usuários prefiram embarcar na estação mais próxima de sua residência.

Perguntas como a nova estação possui saída para a rua dos sem teto, onde é o embarque, para que lado eu saio e ainda esse ônibus passa na estação, são algumas das perguntas mais comuns.

A rua dos sem terra tem nome e chama-se “Aracy Rondon Amarante” e a Estação Vila Aurora tem saída para ela, a outra saída é na “Rua Acaricuara” que faz ligação com a “Rua Francisco da Cunha Menezes”, para quem mora no Jardim Ipanema e Santa Lucrecia seu principal ônibus são 8544 sentido Paissandu (volta para a residência) isso mesmo? Sentido Paissandu e a linha 819-A Jardim Primavera/Vila Aurora, sim aquela lotação advinha onde é seu ponto final? Sim na Rua Acaricuara.

Sem dúvida alguma o grande inconveniente da nova estação é o lado de embarque já que para quem está pegando o trem no sentido cidade (luz) certamente será bem empurrado quando chegar a estação Pirituba onde embarcará muitos passageiros, para aqueles que preferem ir de lotação para voltar para suas humildes residências saiba que a linha 819-A da a volta na Aurora inteira e leva-se ao menos 12 minutos para que ele chegue no ponto considerado Jardim Ipanema com a diferença que além de ser mais demorado você ainda desembarcará no outro lado (sentido cidade).

Moradores da “Blas de Castro” devem ter ficado felizes ao ver o nome de sua rua no mapa dos arredores da “Estação Vila Aurora” provando mais uma vez o quanto é perto essa nova estação dos moradores da Vila Santa Lucrecia exceto pelo fato de que sua rua está escrita erroneamente como “Brás de Castro” graças a Google que ainda não corrigiu este defeito grave de grafia repercutiu para o mapa dos arredores da nova estação como podem ver na imagem abaixo.

Rua Blas de Castro está com grafia incorreta no Mapa dos Arredores igual o Google Maps.

Rua Blas de Castro está com grafia incorreta no Mapa dos Arredores igual o Google Maps.

Se a Estação Vila Aurora tiver adesão de todo o seu potencial público certamente os moradores da Estação Jaraguá sofreriam as consequências da superlotação, além disso, até a publicação dessa matéria nem todas as escadas rolantes estavam rolando, certamente isso será um problema mínimo já que uma nova estação é sempre bem-vinda as criticas vai da boca das pessoas que não foram beneficiadas reclamando de mais uma parada.

Conclusão para alguns moradores em especial da região Jardim Ipanema

Uma nova estação pode melhorar consideravelmente o deslocamento de uma pessoa, no entanto, só uma nova estação não basta. É preciso oferecer um melhor serviço, diminuir o intervalo de trem, aumentar o conforto e proporcionar ônibus que possam transportar usuários para acessar mais rapidamente a mesma.

A Estação Vila Aurora trouxe ao morador do Jardim Ipanema possibilidade de escolha, mas, não representou ganhos expressivos de tempo de viagem, pois para aqueles que frequentaram a Estação Jaraguá podem ainda usar a lotação 819-A para desembarcar no Jardim Ipanema e por sinal levará menos tempo do que via nova estação já que apesar de não oferecer o estresse do ponto lotado de pessoas e o perigo de atravessar a rua em troca o tempo de percurso é maior a vantagem é que pega-se ele no ponto final com destino a Jardim Primavera.

O ideal para essas pessoas é fazer uso de programas de celular que informam quando o ônibus está chegando, assim em alguns momentos pode ser mais vantagem o desembarque na Estação Jaraguá e em outras a Estação Vila Aurora, um exemplo prático para quem mora no Jardim Ipanema: 8544 sentido Cidade D’Bril 3 está na Estrada do Corredor enquanto você se encontra em Vila Clarice, talvez, desembarcar no Jaraguá poderás alcançar este ônibus, OU, 8544 sentido Paissandu está pra sair e você está na Estação Vila Aurora, neste caso é melhor desembarcar nesta e pegar este ônibus na esquina com a Rua Vale das Flores ainda na Francisco da Cunha Menezes; por outro lado para quem está se deslocando para a cidade e não deseja andar até a estação se com posse do programa para celular e for morador da Blas de Castro, Lope de Baena e Pastor Alcebíades, pode ser mais vantajoso em termos de tempo pegar o ônibus 8544/10 sentido Cidade D’Bril 3, pois seu percurso até o ponto mais próximo da Estação Vila Aurora será menos de 3 minutos considerando a Pastor Alcebíades como referência o que representa um ganho de tempo considerável se pegar o mesmo ônibus em direção a Estação Jaraguá.

Resumindo aos moradores do Jaraguá uma nova estação pode ou não compensar dependendo da sincronia da mesma com os ônibus e tudo o que aprendemos ou estamos tentando aprender com os itinerários pode mudar o ano que vem quando será feito uma reformulação no transporte gerenciado pela SPTrans de qualquer maneira já ajudou muito os moradores da região do Jaraguá que sofrem com o transporte coletivo.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Estação Vila Aurora faz um mês amanhã: Moradores do Jaraguá ainda estão perdidos com a nova estação e potencial usuário nem mesmo deve saber de sua existência

  1. Paulo Alves disse:

    grande Tiago olá companheiro a rua ARACY RONDON AMARANTE do lado dos SEM TERRA que segundo projeto da SPTRANS teria varias linhas de onibus segue SEM ASFALTO E SEM ESGOTO,,MARCOS Zerbini ,um dos poucos politicos que aparece nareg~ião sumiu e as ruas seguem intransitaveis barro lama e esgoto correndo ceu aberto ……….2014 vem ai …..eleição copa do mundo …..e nos da VILA AURORA estamos abandonados pelo governador ALCKIMIM e pela prefeitura.

  2. maria disse:

    descaso,,,,bairro usado como reduto eleitoral do MArcos Zerbini ,segue abandonado,o deputado é fraco,e imconpetente não apresenta na assembleia projetos para região,o lado dos SEM TERRA sem ASFALTO SEM ESGOTO em total abandono agora ficou pior sem o acesso via trilhos o bairro ficou sem comercio ……..Marcos zerbini não nos representa.

  3. Dona Maria disse:

    alguns moradores fizeram festa aplaudiram Zerbini e o governador na inauguração da estação
    mas o Bairro segue uma merda moro na area dos SEM TERRA e todo dia ,saio nas ruas de TERRA pisando na lama sujando a roupa e continuo há 12 anos esperando o esgoto e o asfalto da região…continuo há 12 anos sendo enganado pelo PSDB de marcos e zerbini e o Alckimim ..Zerbini pede o nosso voto e simplesmente desaparece problemas simples de resolver como ASFALTO e ESGOTO parece obra faraonica ou impossivel de ser concluida pela fragilidade da atuação do deputado na região.

  4. nitinha disse:

    falta tudo aqui ,a estação só é muito pouco ,,,,,fata esgoto,,,,,,asfalto,,,,distrito policial ,,,,um hospital,,,,,uma passarela sob os trilhos……..falta tudo cadê o Zerbini que não apresenta projetos pra região.

  5. Luiz Carlos disse:

    QUANDO TEREMOS LINHA DE ONIBOS OU LOTAÇÃO DA ESTAÇÃO VILA AURORA PARA O CONJUNTO HABITACIONAL VOITH ?????????/

    • Thiago disse:

      Fizeram essa promessa? Eu não estou sabendo de nada, para ter ônibus que vai para Voith e demais lugares seroa melhor ter um terminal, mas, as linhas estão sendo remanejadas aos poucos, provavelmente algo concreto só o ano que vem quando terá licitação para novas empresas gerir o transporte público deste município.

  6. paulão disse:

    Agradeça a Deus que pelo menos temos uma nova estação seus ingratos

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s