Campeonato Brasileiro da primeira divisão “puro lixo” chega a sua reta final emocionantemente medíocre

Brasileirão

Há quem defenda que o Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis dado o equilíbrio que existe entre as equipes e analisa que campeonatos europeus especialmente o espanhol possui grande disparidade visto que Barcelona FC e Real Madrid disputam sempre o título além de produzirem sonoras goleadas contra seus modestos rivais, mas,  a analise mais correta a se fazer é que especialmente na edição 2013 o que se vê no futebol brasileiro da primeira divisão é a mediocridade das equipes e o baixíssimo nível técnico.

É só prestar atenção, torcedores brasileiros perdem muito a paciência com suas equipes favoritas quando erram passes de meio metro ou não conseguem fazer um cruzamento, a mediocridade do campeonato brasileiro nunca esteve tão escancarada como agora, tem muito jogador de várzea que faz melhor que esses “bando de pernas de pau” que além de tudo praticam constantemente a anti esportividade pedindo arremessos laterais quando é para o adversário, simulando faltas, cavando pênaltis, jogando juiz contra a torcida, enfim tudo, absolutamente tudo é ridículo.

E a mediocridade não se limita apenas aos jogadores, mas, a comissão técnica que faz substituições inusitadas, aos jornalistas que fazem perguntas idiotas e querem ver o circo pegar fogo, ao torcedor apaixonado, porém, irracional que tem comportamentos desagradáveis que prejudicam seus clubes favoritos, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva STJD que julga e aplica penas imparciais a clubes com critérios no mínimo com diferenças de ponderação e até mesmo as arbitragens (juízes de futebol brasileiro) são de longe os mais desastrosos produzindo revolta de clubes e torcedores.

Viu quanta mediocridade? Como se não bastasse ainda temos dirigentes amadores, empresários vampiros e uma confederação totalmente capitalista que só se preocupa com os direitos de transmissão e lucros e não pensa em mais nada, além disso, temos gestores de clubes péssimos que só os afundaram ainda mais e vivem um abismo sem fim.

Exagero? Com certeza não, é ridículo admitam, o jogador não sabe cobrar um lateral, cobra um escanteio baixo demais, chutam um tiro para o gol na lua, temos craques sim é verdade, mas, certamente não temos mais grandes times é vergonhoso desde o calendário até o gandula, os estádios, o comportamento da torcida, a Globo, absolutamente tudo é um “lixo”.

O melhor time do campeonato em 2013 da tal Série A não tem nada de especial, aliais, este que foi vencido em seu próprio domínio pelo São Paulo FC, o time paulista sempre tem estado na rabeira da tabela, mas, do jeito que o campeonato está mediocremente equilibrado pode ser que termine a mesma em quarto ou décimo lugar, por que todos os times caíram demais de produção e produziu essa aparente igualdade em mediocridade.

E na segunda divisão que sempre foi conhecido como um campeonato de equipes ruins? Não tão diferente da Série A o Palmeiras que não tem nada de especial é o líder isolado, mas, é o único time grande da divisão inferior e ainda sim foi capaz de perder para América-RN em uma de suas ultimas derrotas mais desastrosas, o fato de estar praticamente garantido no acesso no próximo ano não lhe da o direito de ser apático.

E assim o Brasil perde a chance de vender seu campeonato lá fora por que os jogos de interesse cria certa resistência para mudar o calendário, rever e preparar melhor os árbitros, colocar os jogos em horários mais amigáveis ao torcedor, diminuir o preço dos ingressos, melhorar a gestão dos clubes e muito mais, por isso não é equilíbrio é mediocridade mesmo, sim, o campeonato brasileiro da Série A é puro lixo, acorda torcedor brasileiro.

De toda essa mediocridade só nos resta fazer um bolão para saber se em 2014 teremos quantos e quais clubes acostumados a elite estarão na segunda divisão por que neste campeonato mediocremente equilibrado quase nenhum deles está garantido do 5º ao 19º que se cuide só o campeão parece certo.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Campeonato Brasileiro da primeira divisão “puro lixo” chega a sua reta final emocionantemente medíocre

  1. Verdade. Mediocridade cabeça de bagre com pose de craque.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s