Eu não dou seis meses para a lei mudar e colocar mascarados na cadeia: Não é guerra contra a policia é guerra contra o poder, estado está colhendo tudo o que de pior fez para o cidadão

VandalismoVandalismo, rastro de destruição, o estado está perdendo controle a ponto de ser desmoralizada e incentivar mais e mais atos violentos e a quem estuda ou tenta analisar isso a fundo e com mais seriedade conseguiu compreender que o o que move essa valentia é a lei branda já que agredir a um policial por exemplo ou danos a patrimônio publico são considerado crimes leves e o resultado disso pode variar de prestação de serviços comunitários, multa até detenção de 3 anos (lê-se fiança) já que até 4 anos pode-se pagar fiança, por tanto, essas cenas de pavor que vemos na capital paulista pela TV ou internet de rastro de destruição e de sua maioria de jovens se amparam nessas leis brandas e deve ser por isso que nada temem.

No entanto é só começar a ver de que uma ameaça é real que estado só faz o que interessa para eles e não atendem aos anseios da sociedade e por isso eu posso afirmar com todas as letras de que não dou seis meses para ver uma mudança de lei para fazer o ajuste necessário para dar a policia o poder contra os vândalos mascarados que hoje a lei não lhes permite antes que o caos implantado por esses marginais arruaceiros fique ainda mais fora de controle.

A sociedade clama por penas mais rígidas a menores infratores e criminosos de alta periculosidade, mas, quem está lá para nos representar não cogita e se quer pensa na possibilidade de, por exemplo, diminuir a idade penal para 16 anos alegando que isso não contribuirá pois os delitos passará a serem praticados por pessoas de faixa menor que esta. Considerando que uma pessoa de 16 anos já tem direito de voto é fácil concluir que as leis só são feitas para aquilo que interessa menos para atender aos apelos da sociedade.

ProtestosNo entanto, esse rastro de destruição deixado pelos protestos cada vez mais violentos podem fazer esses mesmos que defendem que as leis atuais não precisam de qualquer alteração revejam seus conceitos uma vez que do jeito que está a ameaça é real, infelizmente uma coisa só é feita quando o estado é atacado, quando o chicote bate apenas na população nada é mudado por mais que se faça pesquisas e pesquisas para saber a opinião publica.

Isso realmente é irônico, mas, esses jovens sabem o que fazem e de loucos não tem nada, conhecem as leis, sabem as suas limitações e resolveu explora-las quando aceitou participar de uma manifestação dessas e por isso estão tranquilos podem ter certeza, eles sabem que Irão perder algumas horas na delegacia prestando depoimento, sabem que serão liberados, sabem que assinarão um termo de conduta ou algo assim e nada mais e por isso usam e abusam disso e por essa razão as leis se voltaram contra o próprio estado.

Se por um lado 95% dos paulistanos não aprovam os “Black Bloc” se sabe que tudo tem o seu lado bom e o lado bom de toda essa violência é que o estado está sendo atacado e sufocado pela sua própria lei ineficaz e que por conta disso terá de mudá-la se quiser voltar a restabelecer a ordem, sim é o feitiço se voltando contra o feiticeiro, a criação voltando-se contra o criador e a varinha voltando-se contra o mágico, o estado está colhendo a ineficácia de suas leis tão brandas e ultrapassadas, lembre-se em outras nações agressões a um oficial da lei é considerado crime grave, não precisa dizer mais nada.

Política é suja e tem seus jogos de interesses e eles não representa a sociedade e só pensam neles mesmos, todos sem exceção se corrompem a troco de seus interesses e assim vivemos a mercê de um punhado de “sem vergonhas” engravatados que seu único propósito é desviar a maior quantidade de dinheiro publico possível ou conseguir outras vantagens sem pensar no bem do servir a sociedade que é o verdadeiro motivo deles estarem lá e assim apesar dos “Black Bloc” serem reprovados e serem vistos como oportunistas que só pensam em fazer o caos aproveitando-se desse momento frágil do estado quem sabe que alguns desses podem ser também desacreditados do governo e de qualquer forma política da democracia e sejam apenas justiceiros das próprias mãos e não um simples arruaceiro, uma vez que foi levantado que esses mascarados moram em diversas regiões tanto ricas como pobres, tanto periféricas como dos bairros mais nobres e finalmente tem nesse meio os que estão frequentando universidades e tem bom poder aquisitivo e os que vivem uma vida comum ou até mesmo um pouco na miséria, ou seja, impossível determinar uma origem seu publico é variado e talvez o que essa maioria tenha em comum é a descrença do estado democrático de direito e das inúmeras melhorias que governos após governos prometeram e que nunca cumpriram o chamado “sem partido” e acreditam que a violência é a única forma que lhes resta para mostrar ao estado o quanto se esperava mais e se fez de menos, estaria o governo brincando com fogo?

Então cai-se o preço da passagem de ônibus coletivo, aumenta-se o IPTU (Imposto Predial sobre Território Urbano), assim fica fácil governar né Fernando Haddad? Você acha que não haverá protestos daqueles que pagam já um IPTU caríssimo ou quem sabe existam um grande grupo de descontentes já que isso é até mesmo mau calculado uma vez que bairros que tem mais serviços públicos terá aumento menor do que bairros que tem menos benefícios terá aumento maior, como assim? Fácil condenar protestantes e Black Bloc, mas, será que políticos, poder público, governo estão fazendo sua parte? Já parou para pensar por que tanta revolta? Seria mesmo só um bando de vagabundos e oportunistas? O Brasil é realmente um país maravilhoso sem miséria? Será mesmo que existe um partido ou uma agremiação política que só pensa em servir a sociedade? O que está por trás de tanta revolta, o que está por trás de tantos protestos excluindo os Black Bloc, alias a reforma politoca saiu? Claro que não eles tem medo é claro, adiantou a tarifa de ônibus voltar ao seu valor de antes se o trabalhador de qualquer forma vai pagar essa conta, ou seja, nesse país estado, bancos e empresas nunca perde, o único que perde mesmo é o coitado do cidadão.

Será que os brasileiros estão satisfeitos com seus impostos e com os retornos que recebem deles, claro que não brasileiro abre a internet e lê isso aqui: “Vereadores de SP querem secretarias e cargos na prefeitura em troca de apoio para o aumento do IPTU” que porra é essa? Ai você critica Black Bloc e protestantes comuns que não aderem a violência, mas, quem é o maior marginal o maior ladrão e o maior corrupto? Sim a resposta é obvia é o governo, são os políticos, são aqueles que deveriam nos representar, são aqueles que não deveriam almejar cargos em troca de votar algum projeto como o aumento do IPTU, bando de interesseiros sangue sugas, é isso ai Haddad se não roubassem tanto nesse país, teríamos impostos suficientes para ter uma vida de rei, seria um país rico e sem pobreza como é o slogan do governo federal, estaríamos em outro patamar, mas, não, escolhemos o caminho do levar vantagem em tudo, será que a população não tem razão em ficar revoltada? Podem ter certeza apesar de uma pequena parcela fazer os protestos de rua a grande e esmagadora maioria não está satisfeito e com um monte de coisas.

Eu desafio você a encontrar uma entidade, um partido político, uma organização que realmente apenas e somente pensa no bem comum, apenas uma? Criança esperança? Sai fora, NADA, nem mesmo uma igreja pensa no bem comum, nem mesmo PT, PSDB, DEM, PSOL, PP, PFL, PTB, PRB e qualquer outra é tudo a mesma coisa e não adianta dizer que não.

PM agredidoO futuro é negro e a descrença é total, vai brincando com fogo políticos corruptos, vai brincando empresas que são visam o lucro, vai brincando operadoras de celular que não respeitam decisão judicial sobre o fim dos creditos expirados, vocês pensam que vai ficar assim? Ainda mais nessa época que está todo mundo protestando inclusive eu, todo esse mal é para ser refletido e não para julgar este o aquele, verdade e fato não podemos admitir o vandalismo, temos de manter a ordem é fato, assim como é fato de que o governo deve distribuir de forma justa os investimentos dos impostos, tem de fazer justiça imparcial e rápida sem distinguir daquele que tem mais ou menor poder econômico como o biografo que escreveu sobre o Roberto Carlos, como este tem muito dinheiro a justiça já esteve ao lado do cantor e condenou o autor do livro por ter menos poder econômico é essas coisas apenas um pequeno exemplo do que se tem que mudar neste país, o que é justo é justo sem distinção de ricos e pobres a verdade é que não se manda neste país quem tem conhecimento como diz meu pai, se manda neste país quem tem dinheiro a verdade é essa.

É fácil constatar com tudo o que está acontecendo nesses últimos meses desde que os protestos contra a alta das tarifas de transporte começaram que o sentimento de insatisfação é geral e que ao longo de toda a história da democracia o estado só está colhendo aquilo que plantou, a revolta não é pelos vinte centavos a mais e sim por tudo de errado e que não foi atendido e que tem sido desprezado por muitos e muitos anos, cada qual tem sua forma de reagir, pode-se dizer que a ultima gota de água transbordou o balde da tolerância e como diz a música de um ilustre desconhecido que fez um vídeo sobre os protestos de junho “Ordem e progresso invadimos o congresso” dizia: Não é guerra contra a policia é guerra contra o poder, traduz perfeitamente o sentimento daqueles que não querem ficar de braços cruzados e querem fazer algo para mudar de vez o comodismo e a inércia que nossa população sofreu calado diante de uma esmagadora insensibilidade e acima de tudo desumana forma de respeito ao nosso dinheiro publico, em fim, uma luta contra todos os vampiros do poder e de todo esse sistema que nada fez e fará por nós, será a hora do acerto de contas e isso está longe de acabar.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Eu não dou seis meses para a lei mudar e colocar mascarados na cadeia: Não é guerra contra a policia é guerra contra o poder, estado está colhendo tudo o que de pior fez para o cidadão

  1. meu caro Tiago vc é novo e ainda não entende muita coisa,que acontece neste Pais.
    este movimento de manifestações pelo BRASIL, NÃO É OBRA DO POVO INSATISFEITO,É OBRA DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO PSDB,DEM PSD, E VÁRIOS OUTROS QUE CONVOCARAM VIA REDES SOCIAIS PROTESTOS COM UM ÚNICO OBJETO TIRAR O PT DO GOVERNO FEDERAL.
    o PSDB MANTÉM UMA MILITÂNCIA DIGITAL COM MAIS DE 10 MIL INTEGRANTES ,CRITICANDO O PT EM VÁRIOS SEGMENTOS DA INTERNET,E AINDA INJETA DINHEIRO NO JORNAL FOLHA DE SP E NA REVISTA ‘VEJA’ PARA PRODUZIR MATÉRIAS CRITICANDO O GOVERNO FEDERAL,
    NÃO SOU PETISTA,PARTICIPEI DA MILITÂNCIA DIGITAL DO PSDB E VI QUE ELES SÃO SUPER ORGANIZADOS,E VEM ORGANIZANDO DIVERSAS MANIFESTAÇÕES COM UM ÚNICO OBJETIVO VENCER AS ELEIÇÕES 2014…..ECONOMIA DO BRASIL VAI BEM SE COMPARADO AOS PAÍSES EUROPEUS,O BRASIL, VEM CRESCENDO E ASSUSTANDO MUITAS POTENCIAS MUNDIAIS ……MAS A GUERRA PELO PODER ENTRE OS PARTIDOS GERA ESTA COMOÇÃO,ESTA GUERRA QUE SÓ SE ACALMARÁ APÓS AS ELEIÇÕES EM 2014……APÓS AS ELEIÇÕES TUDO FICARÁ EM PAZ NOVAMENTE……………QUERIDO A JOGADA É POLÍTICA,TEM MUITO GENTE SENDO PAGA PARA SAIR AS RUAS E SE MANIFESTAR , E MUITO GENTE GANHANDO DINHEIRO SÓ PARA DESTRUIR O PATRIMÔNIO PUBLICO COM FINS ELEITOREIROS. ……….SEI DO QUE ESTOU FALANDO ………….PARTICIPEI DE REUNIÕES DO PSDB E DE OUTROS PARTIDOS NA ORGANIZAÇÃO DOS PROTESTOS E SEI DO QUE ESTOU FALANDO……………A GUERRA É POLÍTICA.

    • Thiago disse:

      E ai sabe tudo! Que coisas mais interessantes que me disse, ora, eu sabia que o PSDB estava desesperado por mais uma vitória do PT e que era um partido que se utilizava de meios sujos para ganhar, mas, NOSSA isso ai é demais. Mas não estou surpreso, depois do Angry Haddad tudo é possível.
      No entanto, acho bastante difícil que o maior protesto aquele do MPL que reduziu as tarifas de transporte seja de fato algo organizado pela militância do PSDB, o que eu vejo de concreto mesmo é que os eleitores do PSDB se esforçam muito para sempre comentarem notícias sobre vitórias do PT ou as páginas que trata de politica, nem consigo entender por que o PT ganha as eleições por que o que brota de PSDBISTAS é impressionante.
      Tem gente que inclusive chega a ponto de fazer lavagem cerebral desmedida como mostra a minha matéria [https://thiagopereiradebrito.com/2012/10/30/resposta-do-thiago-ao-blog-do-reinaldo-azevedo/] A maior mentira que eu já vi em toda a minha vida.
      De qualquer maneira isso não vai adiantar eu esperava mais mas PSDB é sinal de atraso, um abraço.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s