Cegos e totalmente parciais, eleitores tucanos são os piores fanáticos políticos

chora tucanadaA liberdade de expressão que a internet oferece, especialmente os blogs transformaram em cenário de guerra os defensores do governo de um partido especifico o PSDB.

Mesmo com a descrença da esmagadora maioria com qualquer classe política, comparado ou se não ainda pior que torcida organizada de estádio de futebol é possível constatar claramente que militantes ou simplesmente eleitores tucanos vulgo PSDB são extremamente fanáticos, parciais e cegos.

A internet tornou-se um meio de fundamental importância para esses eleitores de oposição ao governo atual, fazerem lavagem cerebral, serem tendenciosos e extremamente parciais e ainda por cima desqualificar a qualquer custo o governo do PT (seu maior inimigo), em contrapartida os militantes do PT parecem em bem menor número ou quase insignificantes parecendo mais uma “Cyber força tarefa” para induzir ao internauta de que o governo atual é a maior desgraça que afundou o país.

No entanto o que mais entristece ao ver na internet páginas e páginas de comentários distorcidos e até mesmo caluniosos desse cabo de guerra sujo imposto por esses eleitores e blogueiros do PSDB é a audácia de ofender a honra de outros eleitores apenas por que a sua preferência é por outro partido ou outros candidatos, sendo algo inadmissível da mesma forma que o próprio ex-prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) fez quando se deparou com um eleitor insatisfeito com o seu governo o questionou por que ele não pegava o metrô no horário de pico? Serra estava nervoso e afirmou que o eleitor votava em “mensaleiro” referindo-se ao escândalo do mensalão envolvendo varias lideranças do PT. Se até um parlamentar expressa-se dessa maneira quando se fala do adversário ou de um eleitor, o que impediria que os próprios eleitores expressassem da mesma forma?

A forma como os comentários em sua maioria provem de palavras de caráter visivelmente preconceituoso por parte dos eleitores tucanos destacam-se: Povo ignorante, partido corrupto, eleitores sem instrução, pobres infelizes, sem estudo, pobres, povão, etc. Em sua maioria dizendo que o eleitor do PT é um eleitor de baixa renda que vive de “bolsa esmola” e por isso o governo do PT se mantém no governo federal. Os eleitores tucanos se consideram cultos, bem informados e que votam no melhor para o país, não satisfeitos normalmente esses eleitores desqualificam tudo o que o governo do PT faz, desqualificam os eleitores normalmente chamando-os de ignorantes é o que mais se lê em comentários sobre notícias de política e além disso transferem de forma absurda e erroneamente qualquer escândalo como culpa do partido da situação, mesmo que este seja comandado por um governo tucano como uma demonstração clara de paixão ou fanatismo político. Já eu prefiro chamar este ato de puro desespero.

Um exemplo claro de como um eleitor tucano que insatisfeito tenta em comentários a qualquer custo e de forma absurda distorcer e até mesmo colocar escândalos de seu próprio partido na conta do partido da situação é o recente escândalo do esquema de desvio envolvendo as empresas SIEMENS, ASTON e outras sobre a concorrência das licitações do Metrô, qualquer notícia sobre esse escândalo na página de comentários podemos ver o absurdo de eleitores tucanos falando sobre mais um escândalo do governo do PT, sendo que o escândalo especifico atinge diretamente o governo tucano já que o Metrô é uma empresa mista governada pelo estado de São Paulo e quem governa o estado de SP é o governo tucano que aliais está no poder há mais de 20 anos, além disso, o escândalo envolveu a administração tucana de 1998 a 2008 na época do governo de Mario Covas do partido do PSDB.

Quando existe notícias de escândalo do partido da situação parece brotar eleitores do PSDB para fazer suas criticas, chega a ser desproporcional já que são poucos os eleitores do PT que defendem o governo ou mostra seu ponto de vista e tem aqueles que defendem que não existe nenhum partido político que devemos apostar nossas fichas e consequentemente o nosso voto.

Esse engajamento maciço dos militantes do PSDB de distorcer, ser tendencioso e fazer comentários extremamente preconceituosos com relação aos eleitores do PT não seria um ato de desespero? Vendo como a discussão na internet sobre política é fervorosa e bem mais acirrada que futebol é difícil de acreditar que o brasileiro está desacreditado da classe política e que nenhum partido presta, pelo menos os eleitores tucanos parecem se orgulharem pelos programas de governo de seu partido favorito, da administração supostamente limpa de seus governos e de não se envolverem em escândalos de corrupção e eles ainda se gabam por ser eleitores bem informados, estudiosos e de não pertencerem a escoria do povão ignorante, sem estudos e das camadas de mais baixa renda possível que vivem da bolsa esmola, para eles esses eleitores que estão colocando o Brasil na desgraça, mas, será que o governo do PT é tão ruim assim a ponto dos eleitores tucanos fazer esse massacre e desqualificar de forma covarde e preconceituosa todos os eleitores do PT? Só o tempo dirá, no entanto uma coisa é certa a vida de quem mais precisa das classes mais humildades melhorou consideravelmente, já para aqueles que já tinha uma vida razoável de perspectivas é claro pouca coisa mudou.

O fanatismo político extremo pode conseguir influenciar o eleitorado? Essa deve ser a esperança dos eleitores tucanos, mas, se os eleitores do PT são desinformados, são desprovidos de inteligência, analfabetos, etc. eles não poderiam ser influenciados com os comentários dados em portais como Terra e UOL pois não teriam acesso a internet ou mesmo que tivessem acesso se contentariam com as migalhas que o governo dá como dizem os eleitores tucanos, mesmo que tivessem acesso a internet não saberiam ler, mas, repito será que o governo do PT é tão ruim assim a ponto de sofrer tantas criticas por parte da oposição?

Além de tentar influenciar a qualquer custo os internautas e de colocar na conta do PT (Partido da Patrulha) como eles dizem ainda como se não faltasse mais nada os eleitores tucanos desenvolveram uma excelente técnica que consiste em acreditar em fatos que não aconteceram e os blogueiros eleitores tucanos acreditam nisso tanto que conseguem elaborar textos completamente mentirosos sobre a realidade como, por exemplo, dizer que o Serra deu um banho no debate contra Fernando Haddad, prefeito eleito em 2012 sendo que assistindo ao debate foi impossível chegar a esta conclusão, mas, o blogueiro eleitor do Serra acredita nisso e com toda a sua emoção e paixão transmitiu seu ponto de vista “Haddad estava perdido e se viu no contrassenso de admitir e elogiar o programa do adversário” ora, realmente Haddad admitiu que um determinado programa de governo de seu adversário era muito bom, mas, isso não significa que Serra deu uma aula de governança a Haddad, tão pouco que o Petista não tinha propostas para governar São Paulo. Não nos esqueçamos que os blogueiros eleitores tucanos são tão bons marqueteiros que o mesmo não relatou que o tucano abriu mão de apresentar propostas para desqualificar e associar Haddad ao partido da corrupção falando sobre o esquema do mensalão que de fato aconteceu, mas, isso só mostra como a política é suja, o candidato ao invés de apresentar propostas a única coisa que sabe fazer é desqualificar o adversário como se seu partido fosse o exemplo de austeridade administrativa, coisa que covenhamos não é verdade.

É muito fácil por tanto chegar a conclusão de que o eleitor do PSDB é um extremo fanático político, sempre atento as redes sociais e aos noticiários de escândalos que envolvem seu maior inimigo político, o partido dos trabalhadores e assim nasce uma enxurrada quase inacreditável de comentários denegrindo e muitas vezes humilhando a honra de eleitores que votaram em outros candidatos e os tratando com preconceito e inferioridade, liberdade de expressão que nos é de direito está sendo usada de forma desmedida (sem limite algum) por esses desesperados eleitores que querem colocar a nossa goela abaixo seus candidatos, em fim um cenário de guerra que se instala do mais absurdo fanatismo político totalmente tendencioso e nojento até o momento não parece ter alcançado o efeito desejado.

A política por si só já não é um assunto sadio por sua natureza, mas, é preciso admitir que na internet existe exageros e em propagandas eleitorais também, se for mesmo verdade que o Brasil vive uma profunda descrença com a classe política não é isso que pelo menos mostra os assíduos eleitores tucanos, sim eles são disparados chatos e fanáticos políticos, transformando a política em um assunto ainda mais nojento do que já é, para refletir não? Até onde vai o fanatismo político bem como os efeitos de suas consequências seja nas urnas ou seja sob um aspecto meramente moral.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Cegos e totalmente parciais, eleitores tucanos são os piores fanáticos políticos

  1. Mas são eleitores. Parcialidade é quase um ponto indispensável.

  2. o PSDB é um partido muito organizado, eles mantem uma equipe que eles denominam de “militância Digital” com mais de 5 mil integrantes,que ficam logados na internet 24 horas por dia criticando os outros partidos,e ainda envia verbas mensais (ajuda de custo) para a revista VEJA (que é dirigida pela família FHC) e ainda mantem convenio e ajuda financeira ao jornal FOLHA de São Paulo (grupo folha UOL|FOLHA\BAND) e ainda é favorecido em reportagens pela REDE GLOBO o motivo é bem simples em 2001 o presidente FHC cancelou um divida de mais 5 milhões de reais da GLOBO com o BNDES ,depois disso o PSDB nunca mais foi acusado de corrupção de GLOBO. em outras palavras o PSDB é o partido queridinho da imprensa do Brasil
    nenhuma denuncia de corrupção contra este partido prospera,nenhuma é julgada todas são arquivadas veja os casos de MENSALÃO TUCANO,BANESTADO,PROPINODUTO TUCANO,REELEIÇÃO DE FHC,PRIVATARIAS TUCANAS,,,,nada contra o PSDB prospera,amidia não deixa.

    • Thiago disse:

      Isso tudo que você está dizendo é muito interessante só tem um problema? Se é verdade pode ser que agora não esteja mais funcionando pois o cartel dos trens do Metrô e da CPTM é um escândalo de corrupção que atinge diretamente a este partido já que começou na época do finado Mario Covas e está sendo amplamente explorado pela mídia.

  3. Jose barbosa disse:

    Tiago veja como o PSDB manda na imprensa e de alguma forma consegue manipular as informações a seu favor,a revista “ISTO É ,que é independente e parece que não recebe dinheiro do PSDB denunciou o esquema e chamou de ” propinoduto tucano ” e disse em suas reportagens que diversos políticos do PSDB foram beneficiados pelo esquema .que desviou mais de 1 bilhão de reais …mas para a imprensa que defende o PSDB e recebe dinheiro pra isso como FOLHA|UOL|VEJA ESTADÃO\GLOBO o esquema de corrupção do PSDB mudou de nome e virou “CARTEL” das empresas construtoras do METRO e CPTM e o estado foi lesado em 450 milhões de reais … e vai pedir ressarcimento na justiça .quanta diferença nê ……..é isso
    nunca vi dinheiro de corrupção ser devolvido……e o pior é como a imprensa é corrupta,a mídia é pior que os políticos.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s