Cada um interpreta o Código Brasileiro de Justiça Desportiva da forma como quer: Temo que por razões políticas o Fluminense se salve do rebaixamento

STJDSim, meus caros é isso mesmo, tá errado, as ultimas polemicas a respeito do Campeonato Brasileiro de 2013 e a possível queda da Portuguesa por causa da escalação irregular do jogador Héverton por mais argumentos que possam colocar está me cheirando a rebaixamento da Lusa.

Ao longe da para ver que é um “cabo de guerra” cada um interpreta o código como quer e no meio desse fogo cruzado existe o real temor de que aquilo que foi conquistado dentro de campo seja deixado de lado e os tribunais definam o rebaixamento da Portuguesa ao mesmo tempo em que fica definido a permanência do Fluminense a primeira divisão.

Só resta uma resposta radical dos torcedores de todas as demais agremiações que não compactuam com tais praticas, pois tenho poucas esperanças de que o STJD vai dar ganho de causa a Portuguesa, sei também que o clube atingido e que não concorda com a punição não costuma ir a FIFA ou até mesmo reverter essa pena na justiça comum a chance da Portuguesa ser rebaixada é mais real do que nunca.

Vale ressaltar que neste mesmo campeonato o time campeão também entrou com um jogador sem condições legais de jogo e teve sua pena em multa o que prova de que as decisões são puramente políticas, sim, isso mesmo, o Cruzeiro não perdeu nem três pontos e nem mesmo os pontos conquistados ou não no jogo, além disso, a Portuguesa não levou qualquer vantagem no uso de seu jogador reserva na partida o que no mínimo caracteriza a falta de intenção de se beneficiar irregularmente. Com certeza estará todo mundo de olho nesse julgamento “vergonhoso” do futebol brasileiro que deve ocorrer na próxima segunda dia 16 as 17:00h mesmo que a decisão vier a ser desfavorável ao time paulista moralmente quem está rebaixado é o time carioca.

Ai um interpreta que o código diz que a pena só é valida no próximo dia útil seguinte, outro interpreta que a pena é valida para o próximo dia seguinte (próximo jogo) e que o fato do clube ter um representante legal no dia do julgamento esta ciente da pena imposta, ou seja, futebol brasileiro perde com isso, pois será necessário mais duas semanas após terminado o campeonato para se definir os rebaixados, claro dois times cariocas rebaixados era bom demais para ser verdade.

Além do campeonato ter sido ridículo termina mais vergonhoso ainda com todo esse “aparato jurídico” onde a política pode falar mais alto, tá errado pura vergonha no futebol brasileiro as vésperas da copa do mundo.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Tá errado, tá errado!!! e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s