Desafio: STJD quero ver se vai ter peito de manter a decisão que rebaixou a Portuguesa

STJDNo dia 27 de dezembro o Campeonato Brasileiro pode ser definido ou pode estar bem longe de terminar por conta do conflito entre o regulamento e os resultados dentro de campo que envolve principalmente Portuguesa, Vasco e Fluminense que se juntam a Flamengo e Cruzeiro onde será definido o futuro do Campeonato Brasileiro.

Pela escalação irregular do jogador Héverton atleta da Portuguesa em primeira instância a Portuguesa perdeu 4 pontos pela infração e com isso foi rebaixada mantendo assim o Fluminense na elite do futebol nacional, somado a uma enxurrada de contestações e teses levantadas por torcedores, imprensa e até mesmo advogados especializados em direito esportivo.

A verdade é que a CBF e o STJD parecem estar pressionados uma vez que muita água já passou por baixo dessa ponte, querendo ou não, a Portuguesa hoje tem o estatuto do torcedor ao seu favor, o BID de suspenção que dava o jogador com condições de jogo igual ao Flamengo no caso André Santos, tem o desgaste da imagem junto à opinião pública acerca dos resultados do tribunal e principalmente a ameaça real do impasse parar na justiça comum o maior temor da CBF.

Apesar de parecer um julgamento com todas as características de qualquer tribunal de justiça na primeira instancia os julgadores não observaram determinados aspectos para julgar os méritos da lei e simplesmente aplicaram a pleno rigor sem uso de qualquer princípio de razoabilidade as penas previstas pelo CBJD parecendo ou pelo menos deixando transparecer a tese de que a camisa do Fluminense pesaria na decisão de punir com extremo rigor a pequena Portuguesa.

No entanto essa história parece estar longe de terminar com o desgaste da imagem e massacrado pela opinião pública uma decisão onde até mesmo o Ministério Público resolveu entrar em cena para investigar os mecanismos adotados para tal decisão, somado a isso a enorme discussão e as mais diversas teses levantadas em prol da Portuguesa fazem dessa briga a ameaça de problemas para a CBF para a próxima temporada principalmente se o caso for parar nos tribunais da justiça comum uma ameaça real com base jurídica apropriada e um prato cheio para qualquer bom advogado deitar e rolar.

Diante deste cenário acho bastante difícil que o STJD mantenha o mesmo rigor sem considerar qualquer aspecto humano ou o princípio da razoabilidade algo não observado na primeira instancia, mas, que deve certamente ganhar atenção agora, pois do intervalo do primeiro para o segundo tempo o técnico resolveu mudar a estratégia de jogo, ou talvez, seria melhor dizer do primeiro para o segundo jogo alguma coisa mudou e a comemoração da torcida do Fluminense por ter vencido a primeira partida nos tribunais parece cantar vitória antes da hora, ingredientes não faltam para a briga ser boa e estou falando de ingredientes jurídicos mesmo e não de uma simples apelação de recurso sem salvação como muitos apontavam que era a situação da Portuguesa, tanto é verdade que mais do que julgar com mais seriedade a missão do STJD no próximo dia 27 é além de julgar evitar que o campeonato vá parar na justiça comum em pleno ano de Copa do Mundo, com tudo isso eu quero é ver se eles tem peito de serem tão inflexíveis e manter a Portuguesa na segunda divisão, talvez a maneia mais fácil de resolver isso seria usar um meio termo que pudesse punir a Portuguesa pela irregularidade ao mesmo tempo sem alterar a classificação ou beneficiar outra agremiação, pois do jeito que está se o resultado da primeira instancia for mantido, com certeza esse caso só terá mesmo uma resolução na justiça comum.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Desafio: STJD quero ver se vai ter peito de manter a decisão que rebaixou a Portuguesa

  1. Não dá pra confiar disse:

    O que isso me faz mais rica.? Que importância realmente isso me acrescenta? porque se tem tanto interesse em jogo de futebol nesse paizinho de merda!!!
    Quem fica mais rico e com isso mais feliz?? EU?? Você??? Os miseráveis existente la no Cabrobró, o povo massacrado ribeirinha , ou do solo castigado da caatinga??
    Quem ganha com todo esse circo , onde tudo já é combinado pra acalmar massas, dominar massas,??? O R E S U L T A D O J ´A E S T Á C O M P R A D O. E adivinha quem vai ganhar??? nem precisa ser idiota pra saber que a copa já está comprada com o meu , o seu, o nosso dinheiro.Comprada pra acalmar os ânimos dos brasileiros que acordaram, pra acalmar o povo, pro povo esquecer das tercerizações, da venda do brazil, do pré sal, da Amazônia… é…meus amigos ,, pode subir na copa a bandeira americana, inglesa, chinesa, MENOS a brasileira. Somos literalmente o quintal desses países.
    Imprensa é feita pra dominar massas! Até o STJD inventaram… (Meu Santo Deus! Que desperdício de dinheiro público) e o pior meu Deus!! Eu não ganho nadinha de nada com tudo isso!
    Quando é que o povinho vai acordar?? Isso é só divertimento!! $$$$$$$só pra eles, imprensa podre, igrejas mil, empresários capitalistas, governo desgraçado, patrocinadores, o bando de funcionário público desocupado que trabalha em repartição pública pra cuidar de fuutebooll!!!!!líderes religiosos capitalistas.(doação não é crime, é tudo legal, passa até na mala)
    É o fim….literalmente o fim do brazil.

    Tenha santa paciência, com tanta coisa pra gente se preocupar muito mais substancial, humana, realista, preocupante, com conteúdo….
    Peço a Deus todos os dias pra uma bomba cair bem na abertura da copa.
    Acho que os anjos já estão trabalhando….olha quanta coisa ruim já está acontecendo nos estádios.Se depender de praga minha mais a praga de 01 bilhão de gente que pensa como eu….Já viu!
    O estádio vai tremer.Tomara que caia com todo mundo dentro e de cabeça vazia que lá se encontra. Torce em casa. Idiotas: vão pagar R$1000,00 pra assistir jogo onde você é que faz eles ficarem milionários e vocês na “MERDA” literalmente.!!!
    Bando de sem noção… assiste em casa.Não dê dinheiro pra corja de vagabundos dessa área.
    Dinheiro público tá indo pro ralo que deveria ser usado em benefício de pobres , desabrigados, escolas públicas caindo aos pedaços, construção de presídios (esse nunca dá o orçamento…).
    Para de sustentar jogador folgado, mulherengo, com cabelo de escova sanitária, cabelo de cupcake, etc., pensem,
    Que carro você tem??? tem dinheiro pra abastecer?? paga o IPVA??
    Que casa você conseguiu comprar???
    Paga aluguel???
    Come todos os dias coisas deliciosas?
    Veste a roupa que gostaria???
    Viaja pra onde quiser?? Tem Maria chuteira todo dia no seu pé??
    Ou vocÊ É LOIRA TINGIDA? mARIA CHUTEIRA???
    tem a decoração que queria em casa ou mora em área invadida ?
    Se apossou do terreno alheio e ganhou uso capião? Consegue dormir??
    eNTÃO CONTINUA A TORCER PRA FUTEBOL!!!
    tEM ATÉ ESTATUTO PRA TI!!! mAS QUANDO O BANDIDO PEGAR TUA FILHA OU FILHO E VIOLENTAR NÃO VAI CHORAR, PORQUE AÍ NÃO TEM ESTATUTO PRA TE PROTEGER,MAS TEM PRO BANDIDO.eNTÃO CONTINUA TORCENDO….vOCÊ VAI VER ONDE TODO O brazil VAI PARAR!!!
    V A I P R O E S T A D I O só pra se exibir pro irmão da igreja que você pooodeee.. que não está na merda…. tudo fachada. E vai gastar dinheiro pros caras , (os mano) ficar mais rico, fazer reivindicaçãozinha pra férias (ah, coitadinhos, como eles trabalham). Alguem aí que está lendo patrocinou os jovens paraolímpicos??/Alguem aí fez isso (Eles sim superaram e tem brio), o resto, A MAIORIA, saiu do morro ou mantem amizade com traficante. Que exemplo!!!! merece ser ovacionado….!!! vAMOS IDOLATRAR.

    Vixe, gente acorda…estamos na era medieval!!!! ainda somos dominados como manada de boi…
    ora pela religião, ora pela mão dos mais “ESSPERRTOS”!!!
    A C O R D A G I G A N T E, C H E G O U A H O R A, N Ã O E S P E R A A C O N T E C E R !!!!

  2. Thiago disse:

    Acho que fui ingênuo quando fiz o post, realmente esse pleno do STJD me surpreendeu e manteve não só a decisão como TODOS os auditores votaram novamente pela decisão da primeira instância, ou seja, não adiantou nada recorrer e pior quiseram se justificar para a imprensa e massacraram aqueles que foram contrários as decisões do tribunal. Só resta ao verdadeiro torcedor parar de patrocinar essa poca vergonha que é o futebol brasileiro.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s