Personagens como as de Aline Noronha (Amor a vida) são da pior espécie: Para mim é a maior vilã de todos os tempos

Aline Noronha

Personagem vilã de Vanessa Giácomo

Não basta ser vilã tem que despertar uma ira, um ódio sem precedentes destes que quem acompanha as telenovelas torce para que a personagem tenha o final mais dramático e doloroso possível a ponto de se dizer bem feito a justiça seja feita.

Em “Amor a vida” eu nunca odiei e amei ao mesmo tempo tanto uma vilã como vejo a atuação de Vanessa Mendes da Silva Lima (Vanessa Giácomo) interpretando a ardilosa Aline, personagem da pior espécie a ponto de não poder amar ninguém, nem o amante, nem o próprio filho que por ela foi gerado, incapaz de saber o que é o amor, ela é aquele tipo de pessoa que a única coisa que realmente importa é o luxo e o sucesso a qualquer preço e que todos que estejam em seu caminho sejam eliminados.

Personagem desprezível e odioso e amável ao mesmo tempo – desprezível e odioso por que ela é pura maldade, fria e sem qualquer sentimento bom, uma escoria do universo, um monstro em um corpo escultural, uma linda ordinária mulher e amável por que não basta ser vilã tem que ser bem malvada e Aline sabe fazer isso muito bem a ponto de em cada abraço dar-lhe uma facada é realmente odioso ver a atuação dessa linda ordinária morena.

Sim, Amarylis é peixe pequeno e Félix nem se fala, assim como outras vilãs de telenovelas, nada supera Aline Noronha, Carmen Lucia? Para com isso, a “Carminha” tinha comido o pão que o diabo amassou e se tornou má, mas, Aline é gananciosa ela quer o poder a qualquer custo e passa por cima de quem for para conseguir o que quer, tratando todos em sua volta como se fosse um lixo a Vanessa que me desculpe se eu pegar na rua em encho de porrada (risos).

Nazaré Tedesco? Café pequeno, a escada assassina fazia a maior parte do serviço sujo e a maior maldade dela foi apenas roubar a filha da “Senhora do destino”, mas e a Aline? Ela é ardilosa, usa estratégias, pensa em tudo ou quase tudo para ser a vilã perfeita, até pesquisar uma maneira de cegar o César ela fez e ela sempre dá um passo além por isso não se preocupa com as consequências e seu rosto bonito e seu charme deixa qualquer um desnorteado como fez César cair como um patinho (coisa de velho apaixonado) e Ninho que se deixou ser amarrado na cama em pleno momento que deveriam sair o mais rápido possível do país (só podia ser coisa de homem que só pensa com a cabeça de baixo) tornou a chata novela “Amor a vida” em uma novela interessante que prende a atenção do público e motivo de preocupação afinal, pessoas como Aline existem? É algo para se pensar e refletir no mínimo

Aline esfaqueia NinhoMas Aline realmente vai até as ultimas por dinheiro e luxo, nem mesmo a Rubi (novela mexicana que passou no SBT) tem tanta ousadia já que esta apenas usava sua beleza para conseguir o que quer, já Aline é bem malvada mesmo, ela realmente é do mal.

Requintes de crueldade

Aline descobriu uma maneira de cegar César não só de amor, mas, de cegar mesmo (perder a visão) o envenenando com os seus bolos e outras coisas mais com uma mistura de produtos que por muito tempo não levantou suspeitas na trama e ainda por cima o autor da novela colocou a mocinha mais ingênua desse mundo (Paloma) que demora para cair a ficha ai fica difícil.

Aline torturou Rebeca (que descobriu sua traição a César), mandou matar Mariah (queima de arquivo) e enterrou seu corpo no jardim de casa, esfaqueou Ninho com suas próprias mãos e ainda vai humilhar ainda mais César quando este a visitar na cadeia.

Aline não é daquele tipo de pessoa que se rende fácil as adversidades por mais que esteja encrencada, exatamente por este motivo que Walcyr Carrasco acertou no roteiro de que ela deveria tentar fugir da prisão se não o mérito de vilã com todas as letras maiúsculas não estaria completo, acho que o fim para a bela morena ainda é pouco, mas, pelo menor é melhor do que o fim ridículo que a Bia Falcão levou fazendo a “dancinha da vitória”.

Claro que eu nasci em 84 e comecei a assistir telenovelas a partir de 96, mas, para mim a Aline é a maior vilã de todos os tempos e ainda essa tal de Vanessa Giácomo foi “perfeita” o que deve render a ela o posto da melhor de 2014 e isto por que eu não acompanhei essa novela “meia boca” cheia de apelos desde o início e não tinha o menor interesse, agora não perco nenhum capitulo, foi assim com “Avenida Brasil” também, mas, não tem jeito o melhor das telenovelas da Globo são os vilões principalmente quando são bem malvados e sem qualquer escrúpulo e afetividade como essa Aline Noronha desses que você pega um profundo ódio, afinal vilões são mesmo para serem odiados até a morte e essa Aline ai já me tirou do sério em fim uma bonitinha ordinária, parabéns Walcyr Carrasco você é o cara.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s