Por que a CBF faz tanta questão de salvar o Fluminense?

CBFEstão “brincando” com os torcedores, estão brincando com coisa séria é óbvio que a Portuguesa errou, óbvio que mereceria ser punida, mas, isso não tira o fato do Fluminense merecer ser rebaixado, assim como é óbvio que a CBF vacilou e não colocou no BID a tempo hábil a suspensão do Héverton e André Santos e deu margens para o litígio, é claro que o STJD não pode chorar, pois assim como aplicou a sua lei os torcedores usaram  o estatuto do torcedor que é uma lei federal e superior ao CBJD, por tanto, não adianta dizer que as liminares são um desserviço ao futebol, cada um usa a arma que tem e defende seus interesses este é o direito e se existe uma brecha se existe uma moral não há razão para não lutar por ela, entendo que está certo em defender sua permanência.

STJFluFluminense tem histórico de beneficiário extenso em STJD, vale a pena mantê-lo? Por que faz tanta questão? Não acha que a entidade pode sofrer mais se estiver na primeira divisão a CBF pode perdoar, mas, o torcedor jamais perdoará, torcedor vai humilhar hostilizar e vaiar o Fluminense em todos os jogos exceto é claro os torcedores do clube tricolor e ainda assim não serão todos que apoiarão.

Se a CBF errou no BID por que não acatar a decisão do MP-SP? E fazer o campeonato com os 20 clubes tirando o Fluminense? Fica cada vez, mas evidente que o julgamento no STJD serviu para defender mais uma vez os interesses da CBF que é sim ter um time de mais expressão na primeira divisão caso contrário seria melhor evitar o desgaste e rebaixar o time carioca, sim a CBF errou, caso contrário o Flamengo que teve a mesma pena da Portuguesa não faria tanta questão de recorrer ao CAS ultima instância da justiça desportiva sendo que para ela nada significa essa perda de 4 pontos.

videogame_STJDPor que a CBF insiste em manter a decisão do STJD, por que briga tanto por isso se aparentemente realmente houve esse erro (BID não constava a suspensão) e a teoria sustentada pelo MP-SP de que o estatuto do torcedor foi ferido em função da não publicação da pena, por que a CBF faz tanta questão em ser inflexível a ponto de querer arriscar o campeonato? Por que essa insistência por quê?

Essa disputa jurídica é ridícula, a verdade é que o consumidor do futebol quer ver o Fluminense disputando a Série B, mas, caso tenha os 24 clubes ou a decisão do STJD seja mantida o Fluminense carregará toda a carga e ainda existe o risco da CBF pagar caro por se achar acima de toda a lei e da vontade daqueles que consomem o futebol, pois os PREMIERE da vida já estão indo para o saco, existem relatos de muitos torcedores que cancelaram suas assinaturas assim que soube do resultado do STJD.

Não é só isso, existe um complô para que a UNIMED também sofra acentuada queda, pior de tudo que a UNIMED na verdade a patrocinadora do time tricolocar trata-se de uma seguradora e não do plano de saúde, mas, os torcedores não sabem disso acha que tudo é a mesma coisa, motivo de bastante preocupação.

STJDÉ isso ai meus amigos, a vergonha do futebol brasileiro está de volta, por que a CBF não vai ceder e duvido que faça isso no acordo com a MP-SP e vai tentar caçar as liminares prol Portuguesa, não bastasse, caso o cerco fique muito ruim ainda tem a possibilidade de termos uma nova JOÃO HAVELANGE e o nariz de palhaço estará apostos e uma vez mais o estatuto do torcedor estará ferido correndo o risco de torcedores conseguirem liminar para que o campeonato pare e ai sim a CBF terá grandes problemas, vale a pena para salvar o Fluminense da queda tudo isso CBF?

Que pena, tenha a certeza de que a briga não é apenas entre CBF, Fluminense e Portuguesa, agora a briga é entre eles e os torcedores comuns que não vão engolir essa decisão arbitrária do STJD que deveria ter visto o risco que estava correndo e ter dado uma solução mais política, mas, quis enfrentar a população futebolística que afinal é o cliente agora aguenta as consequências e tenha a certeza CBF essa briga está longe de terminar, pague para ver.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s