Lusa ou entra de cabeça na justiça comum e enfrenta a CBF ou cale-se e jogue a Série B

PortuguesaFicou muito claro que a CBF não está disposta a rever sua posição e de maneira arbitrária quer a todo custo manter a decisão do STJD que deixa o Fluminense na elite e a Portuguesa na segundona.

Quem ainda não viu isso precisa usar óculos de fundo de garrafa, liminares não serão suficientes para impedir que a entidade máxima do futebol brasileiro faça o campeonato como ela quer e deseja, ou seja, com o Fluminense na primeira divisão, tanto é verdade que nem assinar a TAC do Ministério Público de São Paulo a CBF quis saber como era de se esperar.

Mesmo que haja liminares no meio do campeonato a CBF claramente lavará as mãos e assim mesmo desrespeitará qualquer decisão judicial, para a CBF liminares não significa nada e por tanto, torcedores da Portuguesa nada poderão fazer.

A Portuguesa que almeja ficar na Série A se escora no MP-SP, para piorar os clubes fazem “pacto” para ficarem reféns do STJD e torço para que o STJD os prejudique bastante com decisões absurdas e assim eles se lembraram de que deram bala para bandidos.

Na vida é assim quando tem um problema de conflito de interesses temos a opção de não se curvar e lutar ou se calar, mas, se escolher por se calar também não chore depois, agora que não tem mais liminares só depende da Portuguesa defender seu direito e fazer cumprir a lei federal ou aceitar o rebaixamento sem reclamar e ser mais um time que se submeterá ao STJD que só prejudicou a Portuguesa, o rebaixamento foi um ato de misericórdia.

A covardia dos dirigentes e o medo dos clubes em bater de frente com as entidades federativas fazem do futebol brasileiro sua arbitrariedade sem esperanças de mudança, caso fique na Série B será merecido por que não lutou pelos seus direitos e quem se cala consente.

A Portuguesa deve entrar na justiça comum contra a CBF caso ainda queira disputar a Série A, assim será mais difícil derrubar a liminar por que é o clube que está contestando a decisão e por tanto tem condições para se representar, isso pressionará ainda mais a CBF e não poderá ignorar como tem feito até agora.

Se tem medo das penas que pode sofrer por entrar na justiça comum não fique chorando e jogue a Série B, a Portuguesa pode ter certeza de que a CBF fará de tudo para que o Fluminense fique na Série A por que no fundo é isso que interessa para a CBF.

Torcedores também podem fazer sua parte esvaziando os estádios, não comprando produtos de patrocinadores da CBF e não assistindo aos jogos, mas, eles farão isso? Claro que não, por tanto nada tem de reclamar por que a única maneira de promover mudanças é tomando atitudes e se não tem coragem para tomar atitudes todos devem voltar para casa com o rabo no meio das pernas.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s