Enfrente a verdade: Ninguém é anjinho

DiaboFalso moralismo, hipocrisia, frases como sou sincero, sou honesto, sou do bem, sou integro, será? Será mesmo? Não conheço alguém que ande 100% na linha e não adianta me dizer que os seus desvios de conduta não prejudica ninguém por que de alguma forma prejudica ou no mínimo não é correto.

Por que se discutir isso agora? Por que vivemos em um mundo completamente “animal” onde um quer passar por cima do outro, onde um quer levar vantagem sobre o outro e você ai que acha que é o senhor correto, insubornável, que não se corrompe deve estar pensando, isso não é pra mim, isso não serve pra mim, pois eu duvido muito, por que nem mesmo eu sou 100% integro talvez só Chico Xavier tenha chegado a essa utópica excelência em moral e integridade.

Fico pensando que todos nós somos corruptos e não temos muita moral para falar de governo e muito menos de outras pessoas que andam “torto” por ai, mas, se estar o tempo todo na linha é quase impossível aqui na Terra pelo menos vamos tentar ser “o mais correto possível” e não cair na armadilha de que somos melhores apenas por que agimos o mais correto possível, se não é totalmente certinho então não é correto e ponto final.

Quando comecei a ler sobre projeção da consciência e as coisas que implica estar do outro lado dando amparo espiritual extrafísico aos mortos e toda aquela cosmo ética e bondade incondicional, aquelas coisas utópicas que se ensina em varias religiões eu fiquei apavorado e pensei, não sou digno disso, eu não tenho essas características que o todo quer que eu alcance e acho que demorará muitas encarnações (se é que isso realmente existe) para alcançar tal estado, por que amar a todas as criaturas é quase impossível.

Mas ai você vai me dizer que tem essas características, e eu vou te confrontar dizendo que você não as tem então vejamos:

– Você nunca, realmente nunca prejudicou ninguém?
– Você já sentiu raiva ou ódio de alguém?
– Você nunca tentou se beneficiar de algo?
– Nunca mentiu pra ninguém foi 100% sincero a vida toda?
– Você nunca teve algum tipo de preconceito?
– Você nunca fez algo pessoal no trabalho?

E isso é só a ponta do iceberg, ser um Chico Xavier é mesmo difícil e eu vou dizer uma coisa, todas as perguntas acima, mas, todas mesma eu responderia NÃO, ou seja, em nenhuma delas e tantas outras eu fui 100% integro, nem mesmo a minha sinceridade, parte de minha personalidade que tenho o maior orgulho é 100%, ou seja, em algumas ocasiões eu já menti mesmo que minhas mentiras não acarrete em prejuízos não deixei de mentir.

demônioPor tanto não se engane, você também é um corrupto, mas, isso não é de todo o mal não, você não precisa se envergonhar, nem eu, nem qualquer outra pessoa o que temos que fazer é parar com esse falso moralismo e procurar fazer o bem ainda que somos dotados de potencial desvio de conduta e sem justificar as razões para isso, no fundo temos os nossos motivos pessoais que muitas vezes estão acima de qualquer coisa, é meus amigos é o ego.

As religiões que no meu ponto de vista foram doutrinas inventadas para “adestrar” o homem a entrar na linha não fizeram e não farão nenhum efeito até mesmo por que temos o livre arbítrio e acredito que não exista diferença nenhuma se somos meio mal ou completamente malvados, pois é malvado do mesmo jeito.

Mas se nós todos temos um pouquinho do mal dentro de nós isso nos torna pessoas ruins? Acredito que na vida o pior problema é não admitir suas deficiências morais, claro todos nós temos uma grande dificuldade para criar este mundo utópico que lemos nas bíblias e que diversas religiões pregam, mas, se temos uma conclusão que podemos chegar diante dessa reflexão é que pouco importa se algum dia teremos a pureza que Deus deseja a única coisa que realmente é certa é que nenhum de nós é melhor do que o outro por que no fundo todos nós temos os nossos desvios de conduta de acordo com os nossos interesses então o que devemos fazer é aceitar nossas limitações e fazer o possível para tentar alcançar o caminho da integridade por que nenhum de nós é superior ao seu próximo, isso é fato.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Pensamentos & Filosofias de vida e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s