A Copa do Mundo do horror que mostrará a vergonha do nosso Brasil sil sil sil

Brazil World Cup 2014A 99 dias da Copa do Mundo quando Brasil fizer sua primeira partida no novo estádio do Corinthians em São Paulo pelo jogo de abertura as portas da desesperança estarão escancaradas para a entrada de mais marketing negativo do que positivo, isto por que o Brasil vive seu pior momento de “guerra civil” onde a insatisfação com coisas mais importantes para o bem estar de nosso povo é mais importante do que um mero evento que será a ruína publicitária de nosso país que mostrará o que temos de pior e arranhará a nossa imagem.

Onde a chefe do executivo diz que se for preciso colocará o exercito nas ruas para garantir a Copa é sinal de que sabe o que está por vir, a vergonha e a miséria nos aguarda e nessa altura já não importa mais se passaremos vergonha dentro dos gramados, mas, fora dele com toda a certeza é possível “cravar” sem maiores esforços que o vexame nos trará prejuízos incalculáveis e por um motivo bem simples, pagaremos o preço pela falta de planejamento e seriedade e principalmente os gastos exorbitantes com o dinheiro publico que foram pouco revertidos para se fazer um evento dessas proporções decentemente.

MaracanãSim meus amigos que vos escrevo, como pode ver ser noticiado em quase todos os veículos de comunicação faltando 99 dias para a Copa do Mundo falta muita infraestrutura para suportar a demanda que virá, muitos improvisos devem ocorrer e por isso a maior vergonha nos aguarda, todos os jornais, rádios e televisão do mundo inteiro falará das grandes precariedades e apertos que passaram no nosso país tupiniquim e pior ainda se passarmos vergonha dentro das quatro linhas por que fora delas já está garantido que passará.

Como se isso não bastasse, concentrado os esforços para promover o evento e gastando milhões ou até mesmo bilhões e ouvindo gente dizer que não se faz Copa do Mundo construindo hospitais temos uma degradação ainda maior dos serviços prestados a população que de uma certa forma irá impactar diretamente no evento já que todas as lentes estarão voltadas para nós e nada, absolutamente nada passará despercebido, sim, em todo lugar e o tempo todo se falará de como andas as impressões que passa o nosso país sob todos os aspectos, se a Copa do Mundo é a oportunidade para promover a imagem do país eu diria que depois que o evento acabar ela com certeza estará na UTI e isso não é exagero, dentre as principais coisas que faltam para fazermos bonito e não receber muitas reclamações temos:

– Estrutura aérea
– Estrutura hoteleira
– Infraestrutura urbana (transporte) GRAVE
– Entrega de todos os estádios das doze cidades sede
– Estrutura de banda larga fixa/móvel para transmissão e informações do evento
– Outros pequenos detalhes não mencionados e não menos importantes

torcida brasileiraComo podem ver a coisa está feia, nem mesmo nos estádios onde foram concentrado os maiores esforços do governo temos obras atrasadas como as da abertura da Copa no estádio do Corinthians e os que estão prontos tem problemas inadmissíveis considerando que custaram tão caro.

Será que estamos preparados? Certamente o mês será longo e com muitas “piadinhas” que aliais já começaram antes mesmo do evento ter iniciado pelos jornais mundo afora, agora só nos resta correr contra o tempo para diminuir o máximo possível do prejuízo inevitável que virá e o pior de tudo é que teremos um péssimo evento tal como já temos péssimos serviços públicos e no final das contas a Copa do Mundo não nos ajudou a resolver nossos problemas foi apenas a oportunidade para termos um pouco mais de corrupção e uma vez mais para a população nada.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A Copa do Mundo do horror que mostrará a vergonha do nosso Brasil sil sil sil

  1. Ana lima disse:

    em 1950 deu certo
    porque agora não vai dar?
    ..
    Brasileiro não é otimista
    é super pessimista .
    .
    .
    .pensem pra frente
    tenham fê
    acreditem
    sempre no melhor
    e o melhor acontece.
    .
    .
    .se crer no pior o pior acontece ,,,,,,
    ..
    .
    .vai dar tudo certo………e seremos hexacampeões.mundiais……..

    • Eduardo Lopes Cançado disse:

      Data máxima vênia, você deve ler livros de auto ajuda ou coisa parecida. Com as coisas do jeito que andam, insatisfação geral, falta de investimentos – corremos o risco de ficar até sem água e energia, que são itens básicos – você acredita mesmo que podemos ser otimistas? Além do mais, você não deve estudar história. Em 1950, vivíamos em outro contexto econômico e não foi preciso construir estádios para a abertura. O futebol era menos dispendioso. Não havia grupos violentos e não era necessário tantos investimentos. Tínhamos tudo para dar certo e não era um evento político. Hoje, tem tudo para dar errado.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s