Time pequeno deu um nó na formula do campeonato e se sagrou campeão em cima de um Santos enganador e deu “choque” de realidade humilhante aos grandes

ItuanoE no fim o modesto Ituano acabou sendo o campeão paulista de 2014, isso mesmo você não leu errado o Ituano foi campeão paulista em cima do todo poderoso Santos, mas será que a campanha do time de Itu pode ser contestada? De maneira alguma, Ituano sobrou contra os grandes, apesar de ter terminado a competição em segundo lugar no grupo do Corinthians que aliais não se classificou se quer para os confrontos derradeiros deixou todos chocados.

A formula toda estranha do campeonato paulista ideia genial do nosso competente vice da CBF Marco Polo foi motivo de chacota em diversas redes sociais só que este tinha um objetivo bem claro, aliais dois, um deles era preservar os confrontos clássicos entre os quatro grandes de São Paulo e o segundo é fazer o possível para que estes chegassem as semifinais, não deu muito certo.

Apesar das dificuldades Palmeiras, Santos e São Paulo fizeram sua parte e conseguiram terminar a primeira fase em primeiro lugar de seus respectivos grupos e o Corinthians escorregou e caiu na primeira fase do torneio.

As melhores campanhas que dava o direito APENAS de jogar as suas fases decisivas em casa de pouco serviram para São Paulo que foi derrotado pela pequena Penapolense assim como o Botafogo foi despachado pelo Ituano, Palmeiras e Santos fizeram sua parte com tranquilidade nesta fase do torneio.

Campeão Paulista 2014Mas o pior estava por vir, nas semifinais o Santos que não teve em seu caminho o São Paulo pouco pode comemorar por que teve de enfrentar a Penapolense que foi o time que impôs ao Santos na fase de classificação um humilhante 4×1 e como complicou para o Santos um jogo que terminou 3×2 para o time da Vila com o gol salvador no finalzinho ufa, mas e o Palmeiras? Ituano impôs grandes dificuldades ao time que vai completar 100 anos em agosto com uma tarde infeliz e varias contusões o Palmeiras jogou mal e caiu por 1×0 em pleno Pacaembu lotado e viu o time que quase foi rebaixado o ano passado ir a final contra o Santos e o Palmeiras parou por ai com a segunda melhor campanha não significar nada.

Na final a grande surpresa o time que só consegue ser humilhado pelo temível Barcelona iria jogar com o modesto Ituano mas…. Futebol se ganha dentro de campo e o Santos não foi feliz e pior mesmo com o juiz como sempre ajudando o time grande, o resultado pênalti para o time grande mal marcado e o chute para fora (Deuses do futebol segundo Mano Meneses) este gol fez falta por que jogando como gente grande o Ituano não teve mera sorte no primeiro jogo, foi competente, marcador e teve espírito de decisão, quem viu jamais iria acreditar e assim o placar foi 1×0 no Pacaembu lembrando que o estádio de Itu estava interditado e que nas finais a FPF é que determina os mandos.

O Santos não jogou bem o jogo da ida uma grande chance para provar era o segundo jogo e realmente o Santos jogou melhor, mas não o suficiente, uma vez mais a ajuda ao time grande veio em mais um pênalti que não existiu cometido pelo faltoso e indisciplinado Alemão que quebrou o Kardec no jogo contra o Palmeiras e o juiz nem viu, apesar de ter perdido o pênalti no primeiro jogo, o mesmo jogador santista converteu a cobrança dessa vez no segundo jogo e só foi isso terminando o placar em 1×0 novamente.

VIVO e com a experiência das penalidades contra o Botafogo o time do interior sairia vencedor depois de uma grande tensão nas cobranças da série nas alternadas o Ituano foi mais feliz e o Santos perdeu uma de suas cobranças e assim o modesto time de Itu que tem uma folha salarial que não passa dos 400 mil/mês levantou o titulo de campeão paulista e deu uma humilhada em TODOS os grandes times do estado.

Nem com formula estranha, nem com pênaltis injustos e nem com estádio interditado foi suficiente para tirar do Ituano o titulo e os méritos de campeão paulista e ainda mais em cima do Santos com direito a eliminar o Palmeiras nas semifinais quer mais o que?

Só resta nos rendermos e dar os parabéns por que o Ituano foi gigante a única coisa que deixou mesmo a desejar é a formula do campeonato e a arbitragem que está cada vez pior, infelizmente time pequeno não consegue manter time, mas que os grandes tem que aprender alguma coisa com isso realmente tem que aprender e tome humilhação.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Time pequeno deu um nó na formula do campeonato e se sagrou campeão em cima de um Santos enganador e deu “choque” de realidade humilhante aos grandes

  1. Paulo Bueno disse:

    parabéns ao ITUANO ao treinado e ao presidente Juninho paulista pelo excelente trabalho.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s