CBF consegue tranquilizar juridicamente a primeira divisão: Só resta a resposta vir das arquibancadas e do Bom Sendo FC

CBFÉ o fim da linha pelo menos por enquanto a instabilidade jurídica que rondava o campeonato brasileiro em suas vésperas agora parece se acalmar a ultima ameaça a competição chamada Icasa foi eliminada com a derrubada da liminar que colocava o time cearense na primeira divisão com isso a CBF não deve ter em tese problemas jurídicos para seguir seu campeonato.

O time da hostilidade Fluminense estreia no sábado e será bem difícil ter novidades com o campeonato em andamento e de quebra só para constar a CBF continuará a mesma colocando Marco Polo como presidente em 2015 e assim tudo como antes no quartel de Abrantes como dizia meu amigo português.

Sem problemas para a entidade que não houve ninguém e faz o que quer junto com a GLOBO o que resta são apenas dois caminhos distintos ou o conformismo ou a luta continua, como? A resposta deve vir em uma das fontes de renda o torcedor que é um dos públicos finais do futebol.

Pode parecer coisa de mal perdedor palmeirense sim com muito orgulho inconformado com o fato da CBF sair bem dessa mais uma vez e só para relembrar a CBF não ouviu os jogadores do Bom Senso FC, não indenizou a Portuguesa que apesar de ter escalado de forma irregular seu jogador a entidade tem parte de culpa neste processo, errou ao não punir com a mesma pena o Figueirense que escalou irregularmente seu jogador e por isso o Icasa quer sua vaga na primeira divisão ou seja a CBF não se importa com nada e os clubes covardes como são não fazem nada para melhorar o esporte mais amado de nosso país desses predadores que são a GLOBO e a própria CBF, lamentável.

Acredito que se o torcedor se sente envergonhado com tudo o que aconteceu em 2013 e que continua este ano deveria dar a resposta mais radical possível e deixar os estádios vazios, não assistir os jogos pela televisão e não comprar qualquer artigo esportivo vinculado aos seus clubes, isso faria um estrago econômico na CBF e seus parceiros por que o dinheiro do futebol precisa girar e o torcedor é um dos responsáveis por mover esse negócio mesmo que em termos práticos seja apenas uma fagulha.

A CBF foi arbitraria cassou todas as liminares da justiça quis e vai fazer tudo ao seu modo, tem medo de mudanças ou talvez pavor em arrumar problemas com a GLOBO que é a principal maldição do futebol brasileiro pois como cliente que paga e única concorrente quer mandar e desmandar ao seu modo, os clubes por sua vez aceitam de forma pacifica as imposições absurdas do STJD com medo de serem pulverizadas financeiramente sem se esquecer de que existem leis federais que devem ser cumpridas, dirigentes cada vez mais idiotas como o presidente do Atlético-MG que diz que todas as decisões da justiça comum serão ignorados por causa do (pacto do demônio) por eles assinado e assim espero que o STJD prejudique o clube que ele dirige para que o feitiço vire contra o feiticeiro e os tais Deuses do futebol criado por Mano Menezes faça a sua justiça divina.

Por que é fácil punir de maneira desproporcional a quase falida Portuguesa, mas, quero ver rebaixar nos tribunais um Flamengo ou Corinthians ou qualquer outro time grande, só não enxerga quem não quer ver que isto é reflexo de que nosso futebol está na beira do abismo se distanciando cada vez mais dos grandes clubes europeus e seus campeonatos pois a goleada que o Barcelona impôs ao Santos naquele fatídico mundial de clubes reflete a mais dura realidade da grande distancia e que os títulos mundiais que os clubes brasileiros conseguiram enganam bem como o que o Corinthians obteve em cima do clube inglês sem tirar o mérito do time brasileiro é claro.

O torcedor brasileiro está frustrado de ver arbitragens cometer erros tão primários, tribunal de justiça desportiva aplicar penas tão contestadas, violência de torcida organizada, má administração de clubes, calendário precário, ingressos caros, campeonato com qualidade ruim, falta de esportividade/profissionalismo e empresários sangue sugas que roubam de clubes fortunas e inflacionam o mercado futebolístico e tantos outros problemas não citados.

Para salvar o futebol brasileiro só uma resposta contundente das arquibancadas e não se restringe a deixar os estádios vazios mas não gastar mais seu dinheiro com futebol e tão pouco dar audiência só assim para quem sabe dar uma chance da CBF e GLOBO refletirem por que para se matar o grande oceano basta apenas as formigas pararem de alimentá-lo e o Bom Sendo FC cumprir a ameaça de greve.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s