Palmeirenses tem motivos de sobra para se empolgar com treinador estrangeiro

PalmeirasRicardo Gareca é o novo nome para assumir o Palmeiras, nem Vanderlei Luxemburgo, nem Dorival Junior, o ex-treinador do time argentino Vélez Sársfield terá a missão de colocar o Palmeiras nos trilhos até o meio do ano de 2015 quando encerra seu vinculo de um ano.

A aposta da direção do Palmeiras em um nome estrangeiro é animadora considerando as baixas e a falta de ousadia e ainda vícios que treinadores brasileiros vivem as margens da decadência, aliais o futebol brasileiro como um todo vive um momento decadente, basta ver o nível do campeonato brasileiro.

O trabalho de Gareca a frente do Vélez (2009/2013) é animador e pode dar ao Palmeiras um padrão de jogo e uma filosofia coisa que Gilson Kleina não conseguiu implantar.

Ricardo GarecaTambém vejo como vantagem o fato de Gareca não conhecer muito do futebol brasileiro, acredito que os treinadores daqui são influenciados por nomes de jogadores ou empresários e teimam por escalar em campo jogadores que nem sempre vive um bom momento e por isso tem vícios estúpidos coisa que com este treinador seria eliminado. Também pode ser uma boa para a economia do clube já que ele foi o responsável por promover 20 jogadores da base da equipe argentina e assim o Palmeiras não precisaria buscar jogadores lá fora, no entanto, Gareca terá de desafiar a sina de insucessos de treinadores estrangeiros a frente de clubes brasileiros, num passado Filpo Núñez fez história com o Palmeiras nos tempos da academia.

Se ele fizer um trabalho parecido com o que fez a frente do Vélez Sársfield o Palmeiras será um time muito competitivo e parrudo com uma marcação implacável e sem dar espaços o que convenhamos já faz tempo que anda acontecendo sendo este um dos principais defeitos do time nos últimos anos a falta de espírito de combate, esperamos que Gareca consiga colocar o Palmeiras ao lugar mais alto possível.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s