Brasil nunca teve chance alguma de ser campeão em 2014

Felipão choraO futebol é imprevisível e às vezes até injusto onde o time mais fraco pode se sobressair sobre o time mais forte só que na maioria das vezes a lógica prevalece e neste ponto era tão obvio que não seria o Brasil a ser campeão em 2014 mesmo sendo o país sede da copa, colocar na cabeça da nação brasileira que tínhamos condições de erguer o caneco com um monte de juntado das ligas europeias sem ter treinado juntos e ainda acreditaram que poderiam ser campeões do mundo só por que a camisa amarela pesa? Me poupe é o mesmo que estudar pouco e achar que passará em um exame.

CBF é teimosa ainda não se deu conta de que nosso campeonato é ridículo vide os 8×0 que o Santos sofreu do Barcelona, nosso calendário está sufocado o nosso futebol se perdeu dos anos 2000 até o presente momento só não vê quem não quer.

Nenhum time estava sobrando nesta copa de 2014, mas o Brasil sem duvida alguma era um dos patinhos feios da competição e não adianta me dizer que é fácil eu falar agora só por que o Brasil foi surrado pela Alemanha eu já venho falado faz tempo através deste blog, através de meu Facebook e Twitter inclusive a minha matéria dizendo que o Brasil não passaria pelo Chile me rendeu o fim de minha amizade com uma fanática brasileira que não aceita ouvir a verdade dolorida que eu emprego.

Apostei que o Brasil empataria com o Chile e ganhei, apostei que o Brasil passaria pela Colombia e errei o placar mas o Brasil passou mesmo as duas penas, apostei que o Brasil perderia para a Alemanha de 3×1, acertei que perdeu só que faltou na conta mais 4 gols dos alemães.

Por que, claro é tão obvio.

Henrique zagueiro que jogou no Palmeiras que deram muito nome para ele mas na verdade só jogou bem em 2008 e hoje é jogador ruim.

Fred um poste que joga em um timeco chamado Fluminense, temos até Flavio Caça rato é melhor que ele.

Hulk, Oscar, David Luis, Daniel Alves (só joga bem no Barcelona) Thiago Silva, Marcelo (entregador de ouro) ainda não é hora de seleção brasileira para esses ai.

E Felipão? Já foi um bom técnico.

Hoje em dia ultrapassado, afundou o Palmeiras, perdeu para Grécia na final do campeonato europeu com Portugal, saiu do Chelsea é um arrumador de encrenca e tem vícios como a maioria dos treinadores daqui.

Culpados? TODOS!!!

Desde o presidente da CBF e seu vice até o ultimo jogador com resalvas a Neymar que é o nosso ídolo o resto é resto.

Paixão e razão são coisas que precisam andar afastadas igual quando você vai conhecer a garota (candidata a namorada) se apaixonar antes de conhecê-la melhor é um equivoco e achamos que o Brasil seria campeão antes de enfrentar um time com qualidade o suficiente para realmente desafiá-lo.

A razão dizia tragédia anunciada:

Brasil ganhou da Croácia no primeiro jogo da Copa com um pênalti inventado sobre o Fred.

Brasil empatou sem gols com a melhor seleção do grupo México.

Brasil quase foi eliminado pelo Chile (venceu nos pênaltis)

Brasil foi sufocado pela Colômbia nos dez minutos finais quando o jogo estava 2×1 para os brasileiros.

E finalmente

No momento derradeiro a seleção mais temida a mais forte a que nas ultimas três copas apresentou um futebol de primeira o grande drama foi surrado e humilhado com mais vexatória derrota fazendo-nos se envergonhar com sonoros 7×1 que jamais será esquecido e em casa.

É tão óbvio.

A GLOBO implantou ilusão aos brasileiros de que teríamos condições de ganhar a copa em casa.

E aquele tal de Jorge Kajuru que disse que a copa foi comprada só se esqueceu de avisar os selecionados da Alemanha não é? Papo furado só sofrem aqueles que acreditavam mesmo que o Brasil com seu punhado de juntados seriam campeões, mas eu nunca me iludi e meu blog como todos sabem só tem compromisso com a verdade.

O Brasil até chegou longe demais.

Nosso campeonato brasileiro tem um time (clube) que está atropelando todo mundo e jogando muita bola?

Nossos treinadores tem vícios, não se extrai o máximo de um jogador mediano ou ruim que deve ser lapidado lá na minha pelada faço melhor do que muito jogador que está jogando bola no futebol profissional.

Temos problemas de gestão também, clubes se afundando em mar de dividas, salários atrasados, campeonatos que não atrai publico como o “paulistinha” e o carioca que insistem em não extingui-los por puro capricho ou talvez política degradando ainda mais nossas competições e exprimindo nosso calendário sofrido.

Em fim é uma derrota de muitos tempos e não apenas dos 7×1 de terça, culpa não se limita a jogadores e comissão técnica é preciso ter coragem para mudar o sistema e por isso que eu disse a minha fanática amiga brasileira que o Brasil não passaria pelo Chile e por isso que eu disse no Facebook que o Brasil não passaria pela Alemanha e que acabaria toda a palhaçada e ilusão e que as prioridades de nosso país problemático como a falta de água voltaria a ser o assunto da semana por que sou brasileiro com a razão e não brasileiro com a paixão, toda a vez que você se apaixona você não pensa e se ilude e dá no que deu.

Que nos reste à reflexão que se saiba que a humilhação que passamos imposta pelo time alemão vai além de escalação equivocada e vai nas entranhas da estrutura de nossos campeonatos, dos vícios de nossos treinadores e da gestão de nossos dirigentes é as estruturas do futebol brasileiro que pede socorro faz tempo e ninguém faz nada para mudar e com essa derrota esmagadora do Brasil veio a primeira AVC daqui pra frente se não cuidar como se deve só restará a morte.

Que não seja tarde demais, o Brasil nunca teve chance nessa Copa do Mundo e que saibamos que é hora de se reinventar e resurgir das cinzas para provar que o Brasil de fato é o país do futebol e aproveitando este momento que possamos ser melhores em muitas outras coisas pois há muito trabalho a ser feito, ainda da tempo.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Brasil nunca teve chance alguma de ser campeão em 2014

  1. paulo bueno disse:

    antes da tragedia do “mineiraço” todo mundo apoiava ,o felipão,agora todo mundo desce o pau …..
    ele errou sim……mas todo mundo errou junto …..comissão tecnica..imprensa,,jornais e revistas foi erro coletivo …..de todo a CBF …….não nos preparamos para genhar esta copa …….
    a mesma imprensa que elogiava Felipão,não recolheceu o planejamento e a organização tatica e logistica da alemanha…
    organizamos a melhor copa do munda da Historia ………mas perdemos dentro de campo…..

    • Thiago disse:

      Para mim não afetou em nada desde o primeiro jogo eu já sabia que no primeiro time mais forte iria cair, mas, pelo menos eu vi o lado bom, os gringos gostaram mesmo daqui foi uma imensa felicidade bem maior do que eu podia imaginar.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s