TIM pode ter superado a Claro como internet mais rápida em São Paulo: A TiM melhorou muito em todos os sentidos

TIMNão é de hoje que a TIM que era o grande patinho feio das operadoras tem “mudado” conhecida pela péssima qualidade nas chamadas onde as ligações vive caindo depois de um sonoro puxão de orelha a operadora tem evoluído cada vez mais dois anos depois a operadora tem tido menos quedas nas ligações, além disso o consumidor tem ao seu favor o fato de poder ligar novamente dentro de dois minutos para o mesmo destino sem precisar se preocupar em ter de pagar uma nova tarifa.

De lá pra cá a TIM vem evoluindo mas o seu “ponto fraco” era ainda a internet móvel já que a internet fixa da operadora vai muito bem obrigado, mas isso pode ter mudado recentemente pelo menos segundo o meu ponto de vista.

No bairro onde moro na zona norte de São Paulo um grande distrito chamado Jaraguá a internet móvel da TIM tem cobertura parcial alternando entre o 2G e o 3G, mas ultimamente o 3G da TIM que operava a 1 megabit por segundo está atingindo uma velocidade mínima de 3 megabits e alcançando o pico dos 5 megabits na mesma região onde eu tinha uma internet extremamente lenta mesmo quando estava em 3G.

Trem azul TIMLá no interior no pequeno município de Tatuí/SP onde uso a internet móvel da TIM que oferece um estável 3G por lá ultimamente tem conseguido conexões maiores que 3 megabits no município e atingiu o pico de incríveis 6 megabits e assim ultrapassa em pelo menos 2 megabits a estável Claro que em São Paulo no mesmo bairro onde eu moro normalmente tem taxa de 1,5 megabits chegando as vezes ao pico de 4 megabits por segundo.

Isso é bom para nós e a TIM não parece apenas ter aumentado sua velocidade de banda larga móvel, mas mudou alguns mecanismos muito bem-vindos por sinal com relação a interação do usuário com a internet móvel, aumentou o trafego no pré-pago de 80 para 100 MB e considerou a possibilidade do consumidor que atingir 100% de sua franquia a obter mais 100 MB pagando adicionalmente os mesmos 1,99 bastando para isso enviar um misero torpedo para o número 2000 com a palavra WEB100.

E se você não pode mandar o SMS por que está usando o modem saiba que a TIM pensou nisso também e existe um site chamado http://wcad.tim.com.br que você escolhe se deseja reduzir a velocidade ou contratar mais franquia é perfeito, (Você também pode mandar o SMS através do discador TIM).

Mande um SMS para o número 4141 com a palavra CONSUMOWEB e você receberá o saldo de seu consumo (confesso que este serviço ainda não funciona bem) mas me senti como se estivesse em 4G considerando que as operadoras tem oferecido o mínimo de 5 megabits para o 4G a TIM tem se saído bem.

Mas qual seria o motivo deste salto de qualidade da TIM? Bem eu li no site da operadora que eles colocaram os cabos de fibra óptica nas antenas e que a cidade de São Paulo estava incluída, mas eu não tinha visto que Tatuí/SP estava inclusa e ainda assim conseguiu ter altas velocidades tudo bem que muito provavelmente em Tatuí a demanda seja menor, mas lá em São Paulo raramente alcançava os 500kbps e hoje a TIM de patinho feio é a operadora que mais me deixa satisfeito seguido pela Claro e pago com prazer os meus 32,90 e quase nem uso pelo LIBERTY Controle onde falo com qualquer TIM do Brasil ilimitado e mando SMS a vontade a 0,60 centavos acho até que vou aumentar a minha conta e pegar o RADIOS também para falar com os NEXTEIS do Brasil ilimitado, é bom para nós e parabéns a TIM que a cada dia que passa me surpreende cada vez mais só que dessa vez positivamente.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em É bom para nós e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s