Templo de Salomão não deveria ser considerado “lugar sagrado” no máximo um ponto turístico religioso

20140731_161141Admiração sim, devoção jamais o imenso templo de Salomão erguido na região do Brás que teve suas portas abertas no ultimo dia 31 tem potencial para ser um ponto turístico da cidade, mas os devotos de Edir Macedo consideram o templo um lugar sagrado onde o verdadeiro Deus se encontra pois não deveriam.

É ridículo dizer que a obra não teria sido construída se Deus não quisesse como afirmou uma pessoa que passava pelo local entrevistada pela FOLHA, erguido com doações dos próprios fieis ao custo de exorbitantes 680 milhões é o centro religioso da ostentação para angariar mais e mais fieis para o já bilionário, isso mesmo eu disse bilionário Edir Macedo que aliais não é nenhum Deus e tão pouco alguém sagrado é sim um sujeito muito experto e nada mais, além disso.

É verdade que se você for “universal” não perderá seu tempo lendo o que escrevo considerando a cegueira que a igreja consegue pregar na humanidade e se você for de qualquer outra doutrina pode pensar que quem vos escreve não tem fé, mas que o Edir Macedo é bilionário isso é fato e que a maioria das pessoas que frequentam a igreja são pobres coitados isso também é fato o que estou querendo dizer é que o significado real da construção deste templo é para ostentar e resgatar um publico da universal que abandonou a religião e atrair os curiosos para a sua doutrina além de mais uma fonte de renda “em nome de Deus”.

Não seria Deus a figura de uma simplicidade e humildade que lhe é característico? Jesus era pobre e morreu pobre pregado na cruz, era sujo quase um mendigo, não se admitia que um rei ou um Deus tivesse essas características e a igreja faz exatamente o contrário ostenta um poderio que não cabe ao conceito original de Deus com a sua simplicidade.

20140731_161211A começar pela exploração comercial de um “mega templo” desse tamanho mobilizando todo um aparato de segurança e a cobrança de uma “excursão” para entrar nas dependências do templo ao custo de 45 reais onde você obtém sua credencial para poder entrar.

Certamente o bispo “Edir Macedo” vai ao seu “mega templo” de helicóptero uma vez que o templo tem o seu heliporto e com certeza existe diversos apartamentos, isso mesmo você não leu errado, apartamentos dentro do templo para acomodar os pastores do esquadrão mais alto da IURD.

Você é trabalhador, paga seus impostos em dia? Saiba que o Templo de Salomão foi construído ilegalmente com uma avara de reforma ai eu me pergunto reformar o que? Antes do templo existia um galpão que foi abaixo para levantar esse templo que ai está e com isso 35 milhões deixaram de ser arrecadados e provavelmente quem fez vistas grossas para este fato é no mínimo algum membro da prefeitura associado a igreja para você ver como na política está cheia de bancada de Deus.

Sem qualquer responsabilidade social relevante o templo de Salomão será apenas o maior ponto turístico religioso e mais uma forma de aumentar o patrimônio do bispo bilionário fundador da IURD que fica cada vez mais rico e seus fieis cada vez mais pobres, então antes de falar que se não fosse Deus essa obra não seria possível pense bem no que está dizendo, ter fé tudo bem, mas ser idiota não.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s