Dorival Junior: Será ele quem salvará o Palmeiras?

PalmeirasO Palmeiras teve Vanderlei Luxemburgo, Muciry Ranalho e Luis Felipe Scolari como técnicos de ponta e conseguiu no máximo dois suados títulos e mesmo assim quando foi campeão da Copa do Brasil com o gol de cabeça do desconhecido “Betinho” foi rebaixado no Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

O Palmeiras também teve Zago, Jorginho, Kleina e mais recentemente Ricardo Gareca este último conseguiu perder 7 jogos em um pouco mais de dois meses de trabalho considerando que teve a pausa para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil e foi o último a cair com apenas três meses de cargo.

Ricardo GarecaQualquer pessoa com o mínimo de insanidade mental perceberá que o problema do Palmeiras passa longe de ser o coitado do treinador que fica lá na beira do gramado, talvez o material humano que o Palmeiras tem a disposição ou os muitos elencos que o Palmeiras tenta montar a cada seis meses sofrem de falta de planejamento e por essa razão era contra a demissão de Ricardo Gareca embora os números o desfavoreça muito, mas é uma covardia dizer que o dono do número de telefone cujo o DDD começa com 54 tenha fracassado com o Palmeiras se mal começou seu projeto e isso cheira a desespero de seu presidente que gostaria de tentar a reeleição nem que para isso seja preciso afundar o clube.

Não poderia haver cenário pior do que ver uma agremiação centenária e cheia de glorias que a pelo menos doze anos passa por um momento muito difícil prestes a inaugurar um dos estádios mais lindos do MUNDO ter que mandar seus jogos em uma divisão inferior e com um time bem limitado, só mais um dos muitos times limitados que o Palmeiras tentou montar.

Imprensa e comentaristas esportivos não perdoam vê só o resultado e não parecem analisar o time, se o Palmeiras estivesse na ponta da tabela o time é bom tem tudo para ser campeão, se está lá em baixo é time limitado e vai brigar pelo rebaixamento até o ultimo dia é simples assim e sempre foi assim, mas este time que ai está se não tem potencial para ser campeão não teria potencial para cair, mas no futebol o que importa são os resultados e para dar bases a minha teoria de que este time limitado não teria condições de cair é só pegarmos o querido time rival São Paulo FC como exemplo, time que a imprensa quer ver, time estrelado com Pato, Ganso e o velho Rogério com Kaká agora e ainda tem Luis Fabiano, este time conseguiu cair na segunda fase da Copa do Brasil e o Palmeiras foi adiante e não foi só o São Paulo que deu adeus e aqui jás Fluminense e Internacional que teve a honra de ser derrotado duas vezes para o Ceará o primeiro colocado da segunda divisão nacional.

Por falar em Internacional, antes do time gaúcho ter vencido o saco de pancadas Palmeiras estava a quatro jogos sem vencer e o Santos que todo mundo fala dos meninos da Vila que posição ocupa no Campeonato Brasileiro mesmo? Mas o Palmeiras consegue ser ainda pior e como torcedor palmeirense que vos escreve penso no pode ser pior no ano que vem ai chega o próximo ano e advinha? Fica pior ainda acho que nem o pior time brasileiro perde tantos jogos.

PânicoAssistir a um jogo do Palmeiras é como ver um intenso filme de terror e a medida em que a beira do abismo se aproxima a queda livre a segunda divisão o sofrimento e o desespero fica maior já que a agremiação tem trauma deste buraco do qual já caiu duas vezes e agora pode cair a terceira em pleno centenário.

Mas agora temos Dorival Junior em nosso plantel e digo e daí? Ele é mágico? Será ele quem irá salvar o Palmeiras e se sim como fará isso?

Ainda que no fim do ano por algum motivo o torcedor palmeirense possa passar o seu natal aliviado de ver o time que tanto ama ainda na primeira divisão é preciso entender que a forma como o clube tem sido administrado é o que está por trás de todos esses fracassos não há dúvida alguma com relação a isso e que o ano que vem pode sim ser ainda pior do que este e a cada ano piorar mais até que o Palmeiras se reduza a pó.

Allianz ParqueAh mas o Palmeiras terá o estádio mais bonito das Américas e daí, a maquina de fazer dinheiro que foi erguido pela WTorre é para dar lucro para quem? Para a WTorre é claro e do jeito que os dirigentes do Palmeiras são amadores acho que não conseguirão fazer bom proveito do empreendimento nem nos primeiros 30 anos em que a WTorre gerenciará e explorará os recursos e muito menos depois dos 30 anos em diante imaginando que as moscas italianas que dirigem o clube sejam as mesmas será sempre um gigante imponente dirigido por pessoas impotentes e incompetentes (risos).

Ah verde que te quero verde, clube por mim tão amado e eu vendo ele cair aos pedaços, um amor incondicional que aprendi passado de minha avó palmeirense fanática para meu pai e para mim e todos os meus irmãos, quando comecei a torcer para o Palmeiras tinha apenas 13 anos e peguei uma época boa e vi os títulos da Libertadores de 1999 e da Mercosul de 98, vi a final do torneio intercontinental e também o Rio-SP até a Copa dos Campeões faturamos, mas depois daquele primeiro rebaixamento em diante o Palmeiras nunca mais se levantou, voltou para a principal divisão é verdade, mas sem glamour até que em 2010 ou 2011 se eu não me engano parecia que ia ia e não foi o Palmeiras estava nadando de braçada na primeira divisão com Muricy como treinador, mas no final perdeu uma atrás da outra e descambou para a quinta colocação, miserável um lugar que nem serve de consolo para quem estava lutando pelo titulo, mas o pior estava por vir e o segundo rebaixamento veio depois de dez anos, lamentável.

Ai eu me pergunto analisando este histórico que não tem nem mesmo vinte anos, ou seja, de 1998 a 2014 o período em que eu torço para o Palmeiras e os seguidos fracassos de 2002 em diante até o presente momento e as constantes humilhações tais como: Tomar gol de letra de jogador do Santo André, perder para São Caetano em torneio João Havelange, tomar de seis a zero do Coritiba, tomar de seis do Mirassol, ser eliminado na Copa BR por Asa de Arapiraca, perder na Sul-Americana para um modesto Atlético-GO são apenas algumas humilhações recentes das quais posso me lembrar, será que a culpa disso é de técnico como o Gilson Kleina? Zago? Felipão? Será mesmo que o Palmeiras está sendo dirigido corretamente? A diretoria não tem nada haver com essas situações que o Palmeiras vive ano após ano e colecionando desgosto aos seus torcedores?

mágicoTirem suas próprias conclusões, espero que Dorival Junior seja mágico por que para melhorar mesmo seria necessário enterrar alguns dirigentes no caixão para ver se deixa gente nova trabalhar e eu quem nem sou mais sócio tinha esperanças de tempos melhores no comando do atual presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras “Paulo Nobre”, mas como um apaixonado que vê uma linda garota e diz que a ama (isso já aconteceu comigo) se ilude logo quando a conhece melhor e este senhor a frente do Palmeiras frustrou o que eu esperaria de alguém que preside um clube do tamanho do Palmeiras já que tomou algumas decisões bem polêmicas, mas para não dizer que eu estou pegando muito pesado imagine você torcedor palmeirense se tivéssemos no time hoje Barcos e Kardec ao invés de Leandro e Henrique, só isso creio que será suficiente para resumir a administração de Paulo Nobre e o que se espera no mínimo é que se o time não é top de material humano que pelo menos possamos segurar nossos melhores jogadores e ele fez exatamente o oposto quando vendeu Barcos e mais recentemente por miséria, isso mesmo, por miséria não renovou com o Kardec e agora até Wesley vai embora, não precisa falar mais nada.

Dorival JuniorMas temos Dorival Junior agora já que técnico é aquele que pode ganhar jogo só na cabeça desses dirigentes de bagre que dirigem e muito mal diga-se de passagem o Palmeiras segundo Paulo Nobre o Palmeiras não cai, bem penso que em 100 anos de história com tantos títulos conquistados a única coisa que pensamos em um ano tão especial é que o Palmeiras não vai cair, isso é triste e dói no meu coração e como eu sou um animal racional (homem) não me cabe analisar mais a qualidade do time (grupo de jogadores) e nem mais as comissões técnicas que assumem o time e nem me cabe analisar o trabalho de Ricardo Gareca que teve entre outras coisas a ingenuidade de formar um time no meio do Campeonato Brasileiro, simplesmente um suicídio está ai os resultados que não me deixa mentir, mas sim me cabe questionar, tivemos os melhores técnicos, tivemos até mesmo em um momento um time bom como aquele que quase ganhou o campeonato brasileiro, mas quase não é nada, pois é, parece evidente para mim e provavelmente para a imprensa especializada também o problema do Palmeiras vem de lá de cima.

Boa sorte Dorival Junior, seja bem-vindo ao clube falido e cheio de problemas políticos desejo-lhe boa sorte e tenha a certeza de que você irá precisar dela, vamos ver quanto tempo você dura no cargo.

E para você torcedor palmeirense que não quer ver o fim desta novela minha sugestão de programação pegue um sábado e vai visitar o Allianz Parque e se inscreva para conhecer o estádio clicando aqui, vale a pena ele é muito bonito e acho que será a única alegria no centenário, isso é, se ele realmente for inaugurado este ano e quando ele finalmente for inaugurado vai lá prestigar, claro que eu estou falando do estádio né e não do time.

Finalmente se você tiver uma religião reze, mas reze bastante e tenha muita fé como nunca antes em toda a sua história, sim claro e eu não estou falando da fé para que o Palmeiras não caia de divisão, isso meu amigo não interessa nenhum pouquinho, o que realmente é preciso ter fé é que o Palmeiras possa ser dirigido por pessoas decentes e pode ter certeza de que isso já vai fazer uma grande diferença.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s